Postado originalmente por
Boomer DeLonge
Qual é o problema em alguém preferir as versões antigas? Agora parece que virou crime ter nostalgia das épocas antigas, deixem de ser boçais.
Eu já postei em um milhão de tópicos sobre o assunto, mas vamos lá mais uma vez. Eu preferia o Tibia -conjunto da obra, players, jogabilidade etc- de antes, simplesmente por não me descer goela abaixo a ideia de ter alguém level 675 (?), e a cada esquina você ver um level 300~400. A magia estava na dificuldade das coisas, claro que muitas das medidas da Cip que visaram ''facilitar'' o jogo por assim dizer, foram bem feitas, vide strikes teleguiados, novas opções de hunt, hotkeys, etc...
Mas agora, tenta explicar para alguém que jogava no 7.6 e versões anteriores, que para PODER jogar sem tomar HUNTED, você tem de pagar 30k mensais para um pela saco que ''dominou'' um servidor? E ao contrário do que muitos pensam, isso não é só culpa da mentalidade escrota de alguns jogadores, os updates mais recentes, sempre privilegiam o power game, respawns que dão exps absurdas, e afins, favorecem o surgimento de HLs, e quanto mais HLs, adivinhem só? Mais power abuse. Por quê antigamente isso não era tão gritante? Se o top level do servidor era level 200, bastava juntar uns 3 level 100 e o cara já tava fudido, mesmo que seu level fosse menor, você ainda tinha chances. Agora o que acontece? A média de level dos caras da guild dominante é 200, sabe-se lá o level do top, aí pergunto a vocês qual é a chance de jogadores de level menor se darem bem contra essa galera? Nula.
Tentei arranjar outros exemplos, mas não teve jeito, vou ter que puxar para uma analogia na RL. Supomos que você tem um amigo desde seus três anos de idade, você ama ele, mas de repente ele vira um cuzão, você passa a não gostar mais das atitudes dele, o que você faz? Esquece tudo o que esse cara já fez de bom pra ti, e nunca mais fala com ele ou tenta compreender e relevar essa fase em nome da amizade? A comparação ficou meio pesada, mas é mais ou menos por aí o que acontece na relação dos jogadores OldSchool com o Tibia.
Essa rapaziada anda muito grosseira por aqui. #xatiado.