Postado originalmente por
Andrew_
Boa pergunta porque nessa época eu não me lembro de ter level 300. E também não me lembro de ter mencionado isso, disse sobre os players entre level 100 e 200 o que de fato existiam muitos, mas, podia ir além e falar que desde o level 50 não tinha variedade e continua sendo verdade.
Não tinha variedade? Você realmente jogava naquela época? Área
free pouco mudou e hoje está às traças, o que se tinha era maior competitividade e criatividade e menor preguiça dos
players em explorar pra achar lugares disponíveis pra se caçar ao invés de ir sempre no mesmo, se tinha que disputar
respawn, praticar diplomacia com outros
players para se poder upar porque não tinha pra onde ir, era tudo lotado, tudo vivo. Jogadores na faixa de
level 100~200 eram muitos? Só em 2006, nove anos após a criação do jogo tivemos um
level 200 druid, e no fim de 2006 senão me engano, Eternal Oblivion estava no
level 290 já na versão 7.8 com
hotkeys disponíveis e muito mais facilidades para se jogar, novidades essas que "melhoraram" tanto o jogo a ponto de deixá-lo estranhamente fácil, tanto que com nove anos de jogo tínhamos o
top level 250, hoje, com pouco mais de dezesseis anos estamos beirando o
level 700.

Andrew_
Então guarde seu clichê pra um tópico que tenha essa temática, que por acaso não é esse tópico.
Não é, aliás, acho que não foi sua intenção, mas ao se argumentar pra justificar descendo a lenha no Tibia antigo, o torna, cair na comparação ao se tocar em assuntos desse tipo é meio que inevitável, resta alguém rebater os meus clichês, aí quem sabe desencadeamos novos argumentos?

Andrew_
@ALL
Muitos não entenderam o motivo do tópico, foi um alerta pros novos jogadores pra não chegarem no tibia achando que o jogo tá horrível e acabar infectando outros jogadores com esse pensamento. É uma pena ver novos jogadores saindo falando o que estão ouvindo, todo o update teve seus problemas, e todos continuaram a ter, então não adianta ficar enchendo a cabeça dos outros pra isso, e os jogadores novos tem que abrir os olhos e vê que isso sempre existiu pra não ficarem com uma visão ruim do jogo.
O cara que é novo no jogo vai sofrer várias influências, isso é normal, querer privar isso do cara é algo utópico, além de que, quem joga hoje não diz que o jogo está horrível e ponto, está horrível em relação ao que era antes. Sobre esse papo de "antes era melhor, Tibia vai falir" é algo velho realmente, lembro de tópicos até na época do 7.6, reclamões sempre existiram de fato, mas isso não significa que nunca tiveram ou terão razão e é neste ponto que incido.
@Tópico
Tem mais um ponto do seu tópico que vou refutar para não dizer que só digo clichês:
Então meu amigo novo jogador, não se preocupa com o que falam, e nem adianta ouvir essa história que antigamente tinha mais jogador, todo mundo fecha os olhos e finge que não sabe o real motivo disso. Antes da criação do NPC de runas todo mundo tinha que ter maker! Ai você imagina que tinha 50 000 pessoas online mas, a maioria era maker com alguém de MC(mult client), hoje tem bot pra pegar grana, antigamente tinha MC e maker pra pegar grana, a diferença é que tinha muito mais MC que nego de bot hoje.
Nunca! Antes as
caves eram lotadas, os
depots e tudo mais, eram lá que estavam os
players, antigamente Tibia era novidade e era atrativo se começar, por isso o alto números de jogadores, hoje além dos infinitos
moneymakers se têm os
bots que anunciam
sites ilegais nos
depots 24h. Antigamente para se ter um
level alto mais rápido se "shareava", eram 2~4 pessoas para um
char de
level significante, hoje é o contrário, basta ver nos servidores open PvP o tamanho controle que eles têm devido à variedades de personagens para poder estabelecer suas vaidades.