Postado originalmente por
Mathss
Mas consideramos, na sociedade antiga, onde limites eram rigidamente aplicados, existiam quandos drogados? Quandos filhos sendo mal educados por irresponsabilidades dos pais?
Não me refiro a número de filhos em antigamente não ter metodos anticoncepitivos, ou do avanço da ciência, mas a mudança SEMPRE gera um retrocesso, e grandes impactos na sociedade, e uma mudança onde os limites são bem impostos e claros e todo mundo pensa em "formar o futuro e a educação dos filhos", mesmo que faça isso errado, tem menos chance de isso acontecer...
E aonde a educação é diferente de uma familia para outra, sempre gera conflitos, quem tem menos liberdade vai querer desobedecer os pais e tentar ter mais liberdade por meio de mentiras... Para viver como quem tem mais liberdade, isso já se é perceptivel...
Além disso, muitos pais dão liberdade de mais, e até cobertura, eles não estão formando ninquem para essa sociedade...
Mas, se alquem ta pensando: "Porque esse maluco desse Mathss esta comparando a educação com a questão de casar ou não virgem", pense bem no que a educação influencia quanto a isso...
Mas, antes que alquem tente me corrigir por isso, sim, teve avanços...
Hoje o preconceito é menor, tem mais pessoas que aceitem certos comportamentos como por exemplo, o homosexualismo, mas pense também, com isso, surgio um grupo de homofobicos, que tratam de forma ainda pior...
E com tanta liberdade, o número de pessoas que realmente reflitem sobre certas coisas, diminuio...
Não quero me referir a moral de hoje ou de ontem, foda-se a de amanha, mas sim a que teve uma sociedade mais bem estruturada, contando os pos e contras de cada um, em relação a sociedade...