Postado originalmente por
Bob Joe
Essa luta pela moral é engraçada. A moral de antes sempre é a certa, e a que está sendo construída sempre é a errada. De um lado os "progressistas", aqueles que querem acabar com tudo e construir algo totalmente novo. De outro, os conservadores, defensores da "moral e dos bons costumes". Ninguém abre mão, não é uma questão de certo ou errado, é apenas uma disputa de egos.
A verdade é que a moral é uma correnteza, você pode tentar nadar contra por um tempo, pode morrer para tentar vence-la. Mas uma hora ela vai arrastar tudo, não tem como.
Só uma reflexão nada haver.
Mas consideramos, na sociedade antiga, onde limites eram rigidamente aplicados, existiam quandos drogados? Quandos filhos sendo mal educados por irresponsabilidades dos pais?
Não me refiro a número de filhos em antigamente não ter metodos anticoncepitivos, ou do avanço da ciência, mas a mudança SEMPRE gera um retrocesso, e grandes impactos na sociedade, e uma mudança onde os limites são bem impostos e claros e todo mundo pensa em "formar o futuro e a educação dos filhos", mesmo que faça isso errado, tem menos chance de isso acontecer...
E aonde a educação é diferente de uma familia para outra, sempre gera conflitos, quem tem menos liberdade vai querer desobedecer os pais e tentar ter mais liberdade por meio de mentiras... Para viver como quem tem mais liberdade, isso já se é perceptivel...
Além disso, muitos pais dão liberdade de mais, e até cobertura, eles não estão formando ninquem para essa sociedade...
Mas, se alquem ta pensando: "Porque esse maluco desse Mathss esta comparando a educação com a questão de casar ou não virgem", pense bem no que a educação influencia quanto a isso...
Mas, antes que alquem tente me corrigir por isso, sim, teve avanços...
Hoje o preconceito é menor, tem mais pessoas que aceitem certos comportamentos como por exemplo, o homosexualismo, mas pense também, com isso, surgio um grupo de homofobicos, que tratam de forma ainda pior...
E com tanta liberdade, o número de pessoas que realmente reflitem sobre certas coisas, diminuio...
Não quero me referir a moral de hoje ou de ontem, foda-se a de amanha, mas sim a que teve uma sociedade mais bem estruturada, contando os pos e contras de cada um, em relação a sociedade...