Por que pensa isso de mim caro amigo?
Traduza essa sua expressão "Newfags".
Versão Imprimível
pra você ver como o pecado não demorou a aparecer nessa terra né amigo...
logo o primogênito seria o primeiro assassino do mundo.
oque vemos na televisão não é 1/10 do que ta acontecendo no mundo.
oque eu vejo diaramente na favela onde trabalho, as histórias dos meus alunos, é deprimente.
como tem pessoas sem Deus, que praticam todo tipo de atrocidades umas com as outras.
OH NOESSS
RUN TO THE HILLS!
E depois de ler esse assunto, e pensar bem, se perguntarmos a vó, bisavó tataravó sobre antigamente, eles afirmariam a existencia da biblia, mas na época deles, sera que isso existia? Terremotos e essa coisa toda?
Claro que existia, terremotos existem desde que a Terra é redonda pow!
Pior era no tempo dos dinossauros, quando caiam asteróides.
#fikdik #pensenisso ;)
PS: Prever que haverão terremotos e outras catástrofes naturais no futuro é tão certo quanto prever que amanhã o Sol brilhará...
FUI
Sim sim Sim , Ok , vou ser racional , nas epocas dos dinos ae , era coisa pior , mais como tudo , tudo se evolui , vamos ao caso do aquecimento global certo? Ja teve epocas mais quentes que essa , não há pq fica preocupado.
E se for descoberto que Deus não existe ? Simples eu creio que Deus existe , mais caso seja descoberta , ai causar um grande colapso mundial , magina a igreja catolica e etc , as pessoas iam ficar sem rumo , então é pouco provavel que isso aconteça. E sim , tudo que a Biblia diz bate com que ocorre hoje.
Já ouve épocas mais quentes e mais frias, mas não é por isso que não devemos nos preocupar, afinal o ser humano pode sobreviver a uma onda de calor ? Pode, mas perderá bilhões de vidas graças ao calor e as mudanças físicas do planeta, como o aumento do nível do mar.
Isso é diretamente causado pelo aquecimento global, que apesar de não "extinguir" a humanidade, causará muita morte, fome e problemas como recursos excassos.
Mas se a humanidade sobreviver nem que seja 1000 pessoas as custas de bilhões de outras vidas, realmente não há com o que se preocupar :happy:
Não há como "descobrir se Deus existe ou não", é impossível, o máximo que pode ocorrer é que aos poucos com o decorrer do tempo as pessoas vão trocando por outro modo de vida.
Os gregos não descobriram que Zeus e cia não existiam, eles foram aos poucos mudando de crenças.
E apesar de a Igreja católica ter mais de 1 bilhão de cristões, o islamismo ter tmb mais de 1 bilhão, o sumiço de alguma religião grande não causaria um "grande colapso mundial", porque elas não somem de um dia pro outro mas com o passar do tempo caso haja algo que seja maior que elas.
Há não? é logico que haveria um colapso mundial , haveria muitas religoes que seriam fundadas ou ganhariam forças(Ja que a maioria não tem em que acreditar) , me diz uma coisa , a religião que domina e foi imposta pelos colonizadores em suas colonias foi o cristianismo? certo não?
E não a água não vai acabar e eu acho que o aquecimento global não existe , acho que é mais uma das teorias levantadas pelos cientistas.
Locke acertou...
Vamos lá. Não, não haveria colapso algum pois não seria algo repentino. Seria algo lento, que se auto-nivelaria. O mundo não acabou com o fim de religiões mais antigas e não seria pelo fim da Igreja, do Islamismo ou do Judaismo que iria tudo a lona.
Dito isto, recomendo que revise sua segunda frase. Teorias são provadas. Use hipóteses, se quiser, mas saiba que o aquecimento global existe, não é a primeira vez que acontece e não será a última. A água não acaba, a potável talvez, mas isso também acaba por se resolver, com ou sem humanos. Provavelmente sem.
1º antes de tudo... onde eu disse que a água iria acabar ? looooooooooool
Vc diz que o aquecimento global não existe, porém vc tmb diz.
Se houve épocas mais quentes que essa, ouve um aquecimento global. :oCitação:
Ja teve epocas mais quentes que essa
A diferença era que eram naturais, controlados pela natureza e que demoravam milhares de anos para acontecer, o que dava tempo pra alguns animais evoluirem e se protegerem. Porem esse agora é humano e ocorre muito rapidamente, o que será muito prejudicial as espécies de hoje.
Agora sobre as religiões, vc não leu o que eu disse.
Nenhuma religião hoje sumirá de um dia pro outro, por tanto não pode causar uma grave crise mundial.Citação:
porque elas não somem de um dia pro outro
Agora a segunda parte.
Me diga os motivos para os gregos e romanos abandonarem Zeus e cia... tempo esgotado, eles abandonaram essas religiões em meio de várias crises ocorridas no Império Romano, e o cristianismo fundado 300 anos antes ganhava cada vez mais força.Citação:
mas com o passar do tempo caso haja algo que seja maior que elas.
Com o tempo as pessoas deixaram o paganismo de lado e foram para as outras religiões de um deus só, não ouve crises com a mudança, apenas a mente das pessoas mudaram com o passar dos anos. Isso evitou qualquer tipo de "crise mundial apocalíptica" pois uma religião não morreu em 1 dia, e sim em centenas de anos.
E mesmo assim uma religião nunca morre, ela viverá para sempre enquanto ouver gente que acredita nela, apesar de hoje em dia considerar Zeus e cia parte do grupo "mitologia" ainda existe hoje na Grécias algumas pessoas que resgatam esse passado e cultivam esses antigos deuses.
Eu posso fundar uma religião hoje e daqui a 500 anos eu ressuscitar e ver que minha religião contem 2/3 da população mundial, e que Cristianismo e Islamismo viraram parte da "mitologia" e não houve sequer uma crise com isso.
<a não ser que vc considere como crise o Papa ter um míssil nuclear no Vaticano pronto pra disparar caso comece a perder terreno pra outras religiões>
Não é pq não creio em deus que cometerei atrocidades para contra a sociedade...Isso daí já é preconceito...
Se nosso sistema fosse perfeito, não haveriam os tais problemas ao qual vc se refere, salvo raras exceções...
Vou morrer por ser ateu? Se seu deus existe, ele é bem injusto pelo visto...
Não é pq escrevo a verdade que to querendo humilhar alguém, capisce?
E para de chorar por MP pra mim, beleza?
Abraços
Está "provado" (não gosto muito dessa palavra) que a Terra tem ao menos 4 bilhões de anos. Bem, é o que dizem todos os livros didáticos que conheço, e penso que nenhum geólogo, biólogo, astrônomo ou cientista da área discorda. As pesquisas e estudos feitos a respeito costumam consentir com esse tempo, e muita coisa só faz sentido se adotarmos os tais 4 bilhões de anos.
Ou seja, para a Ciência, é altíssima a chance da Terra ter mais de 4 bilhões de anos. E ridicularmente pequena a chance do planeta ter apenas seis mil anos. Se alegarmos que a Terra tem seis mil anos, teríamos de encontrar uma série de explicações alternativas para fenômenos bem conhecidos da Ciência, como radioatividade, formação de petróleo, deslocamento continental. Fora os problemas referentes aos seres vivos: como encaixar as cinco grandes extinções, os fósseis de diferentes datações, as civilizações egípicas e pré-históricas, tudo em seis mil anos?
E apesar da literalidade do Gênesis ser extremamente improvável, milhões de cristãos crêem nela. Se fosse "provado" que deus não existe, penso que as coisas não mudariam muito. Os cristãos radicais continuariam apegados ao conteúdo bíblico, duvidariam dos cientistas, diriam que as evidências são coisas de Satã... Enfim, tudo o que já estamos acostumados a assistir.
Eu disse isso? Lol, acho que você tem problemas mentais.
Se você quer tornar uma briga publica, o problema é seu, eu não quero. Se você não respeita isso, acho que ja é hora de levar uns tapinhas no bumbum pra aprender a virar um homenzinho, e como comentei, pessoas arrogantes como você morrem cedo, mas acho que você é só mais um "adulto" mimadinho mesmo, que gosta de chamar atenção, e não consegue fazer uma discussão interna, que foi o caso das MP.
Cresce.
não sei se você ja pegou a Biblia pra ler alguma vez, mais Cain estava em comunhão direta com Deus quando matou Abel, ele não estava afastado, mais sim seu coração em certo ponto se distanciou, e tomou decisões erradas...
o sentimento que levou Cain a matar Abel foi o mesmo que fez Lucifer ser expulso das hostes Celestiais, a INVEJA, cain teve inveja por Deus ter aceito a oferta de Abel e não a dele e o matou por um motivo torpe.
Lucifer por sua vez teve Inveja das glórias destinadas a Deus, e queria receber as mesmas glórias... o resto vocês ja sabem...
e a unica verdade que você está escrevendo é a sua. capisco?
bom é altissima a Chance por que lhes convém, pois não acreditam na palavra de Deus e formulam suas próprias teorias, quando você não acredita em algo você se apega em outra coisa.
pense comigo se Deus pode criar um homem do nada sem geração materna, já Homen amadurecido como foi o caso de Adão, oque lhe impediria de criar uma Rocha já velha e amadurecida?
nada é impossivel para Deus, só na cabeça dos seres humanos as coisas são impossiveis. pois ele só acredita no que pode tocar ver, ou oque passa no discovery channel.
Mano , você acabou de falar , você de um jeito completo a minha ideia , seria o fim do Judaismo , Islamismo e da Igreja Catolica e os crentes , Como isso ai não ter um colapso cara? Ia ter varias pessoas se matando por causa disso , pensa .
@Knight of libra
1 - Não , você não disse que a água iria acabar , mais eu citei como se fosse uma das consequencias de um suposto aquecimento global.
2 - Nada ve , Aquecimento global foi gerado também pela poluição , que no caso o homem produz , e contecia com uma grande frequencia ¬¬
3 - Sim , concordo com você , não da pra sumir com uma religião do nada , mais o que eu falei pro Mig Master , tem algo haver =S.
aiai... tpw, agora eu tenho algumas duvidas na cabeça: então por que deus colocou aqueles fosseis? por que vocês acreditam em deus sem nunca haver provas da existancia deles? por que deus permite que existam assassinatos, assaltos, guerras, etc...? eu estou realmente :confused:.
a vida não é facil amigo, seguir a cristo não é tomar leite e mel ao lado dele no céu, por que o professor permite que o aluno erre? pra aprender com seus erros, se existe algum motivo pra Deus permitir tantas atrocidades é que está reservado algo muito melhor para nós, basta aprendermos com nossos erros...
Jesus diz que aquele que me seguir causaria discórdia entre irmãos, pai se voltaria contra filho, filho contra pai, ia ser um caminho duro...
assim como foi o de Cristo até a Cruz...
muitos se enganam achando que Deus é mau por mermitir tantas atrocidades, tudo isso faz parte de provações que temos que vencer diariamente.
cara eu acredito na existência de dinos, salvo que na Biblia uma parte mostra a citação de um animal tão grande quanto um Hipopotamo ou elefante, com a cauda tão grossa quanto um cedro, bom estava se referindo a um dinossauro ao meu ver, poderia até ser um braquiossauro pela grossura do rabo...
acreditar em Deus consiste em ter fé, não precisa velo pra saber que ele existe...
até os ateus costumam ter fé, mais é da não existência divina...
espero ter te ajudado em alguma duvida.
Pessoas se matando não significa um colapso mundial. Tem pessoas se matando no Oriente Médio mas o mundo ainda está de pé.
Claro que haveria mortes, assim como houve em qualquer tipo de mudança religiosa, mas não seria o suficiente para causar um "cataclismo mundial" como seria se houvese uma Terceira Guerra Mundial por exemplo.
1- A água doce sumir por causa do aquecimento global eu não sei dizer, mas sumirá mais por causa da poluição do que o forte calor. O que podemos ter em relação a água é o aumento no nível dos oceanos e só.
2- Efeito Estufa é um termo recente, mas é algo relativamente comum durante a história da Terra. Vc deve te entendido eu dizer que esse aquecimento de hoje é natural mas não é, o que é natural é a Terra passar por vários desses e várias espécies sobreviverem pois foi um processo de aquecimento lento e deu tempo delas se adaptarem, o contrário do efeito estufa humano que é um processo muito rápido.
3- já respondi.
Errado. Não acreditar na existência divina não é fé. Ter fé é muito diferente de acreditar. Fé é você acreditar em algo que não tem lógica e nenhuma prova ou evidência.
Se existe lógica não é fé.
Existem muitas provas concretas que provam a não-existência de Deus. A existência do "Deus bíblico" é fisicamente impossível e isso é uma prova inabalável da não-existência de Deus, logo não acreditar em Deus não é fé, fé é acreditar em Deus.
Que topico realmente fantastico esse se mostrou! Sou novo aqui,mas percebi que os topicos religiosos são os mais "quentes" nesse forum!
Não sabia que tinha tantos ateus soltos pelo mundo a fora!
Parabens pra voces!!
Att...
Essa não é a minha definição de fé, essa é a definição do dicionário.
Eu não queria dar aula de religião, mas sim de português (se é que você me entende).
Fé e acreditar tem sentidos diferentes, do mesmo jeito que furtar e assaltar, pode parecer igual, mas não é. Se nós ainda estamos falando português aqui então não pode existir outra definição de fé.
Você acha que do outro lado da galáxia tem um duende brincando em uma lua?
Você vai dizer "não sei...pode ser", mas no fundo você acredita que não, só que não se pode cair na ignorância de negar tudo sem 100% de certeza.
Então, troque duende por Deus e você tem um ateu.
Eu não tenho FÉ que Deus não existe, fé é algo muito mais forte, como se eu -quisesse- acreditar que não existe.
Não é o caso, eu só não ligo (por não haver nenhum indício), como você não liga pro duende lunar.
No que vc se baseia pra dizer que pessoas arrogantes morrem cedo? Se seu tópico usou dois argumentos falhos, o problema é teu e não meu. Quem começou a "briga" fui eu, mas foi de seu feitio continuar e ainda por cima me xingar por MP. Tanto no primeiro post seu, como no segundo, há uma sugestão de morte divina pras pessoas ruins. Se fosse assim, o mundo não seria tão ruim como é hoje.
Da mesma forma que preciso levar "uns tapinhas no bumbum pra virar homenzinho", você deve levar uns socos na cabeça pra ver se pega no tranco...
Se quiser continuar essa discussão, que seja por MP pq, sinceramente, você é um user chato, ARROGANTE e acha que todos tem que ter a mesma opinião de merda como a sua.
Passar bem, mas já aviso de antemão que não responderei MPs falando sobre a minha mãe :)
Taí outro grande problema, Deus não tem definição "correta", Deus pode variar tanto que pode transpor noções de que ele deveria respeitar leis físicas ao mesmo tempo que outras definições possam "não existir" pois quebrariam as mesmas leis.
Citação:
A comunidade científica tende a distanciar-se de uma corroboração ou refutação de Deus. Atualmente não existe nenhuma prova científica conclusiva de existência ou inexistência de Deus, o que é perfeitamente coerente com a declaração de que Deus não faz parte do escopo analítico da Ciência.
Por outro lado, individualmente, cientistas não deixam de expressar suas convicções em relação ao tema. Richard Dawkins, no seu livro "The God Delusion", discute e defende a improbabilidade de Deus existir, enquanto o diretor do Projeto Genoma Humano, Francis Collins, em seu livro "A Linguagem de Deus",[11] defende evidências da existência divina e afirma não haver incompatibilidades entre Deus e a ciência.[12]
Aristóteles e Sócrates estavam convencidos da necessidade da existência de Deus, juntamente com Nicolau Copérnico, Galileu Galilei, Johannes Kepler, Lineu, Rene Descartes, Isaac Newton, Michael Faraday, Gregor Mendel, Alexis Carrel, Max Planck[13][14] von Braun,[15] Carlos Chagas Filho, que presidiu a Pontifícia Academia das Ciências, e Jérôme Lejeune, dentre outros.
Estudos apontam que uma larga maioria,[16] dos cientistas de elite (entre a NAS, Academia das Ciências dos EUA, por exemplo) de hoje, não acreditam em Deus. No entanto, existem cientistas de elite da própria NAS que acreditam em Deus e são pessoas religiosas como o próprio presidente da NAS, Bruce Alberts observa: "Existem muitos destacados membros de nossa academia que são pessoas religiosas, pessoas que acreditam na evolução, entre elas muitos biólogos".[16] Ao mesmo tempo, a própria NAS publicou um documento manifestando a opinião de que A existência ou não de Deus é uma questão para a qual a ciência é neutra [16] ("Whether God exists or not is a question about which science is neutral"). A maior parte dos cientistas da Pontifícia Academia das Ciências e da qual fazem parte, por exemplo, dois prêmios Nobel: o físico alemão Klaus von Klitzing e o químico taiwanês Yuan Tseh-Lee[17] acreditam na existência de Deus e consideram que fé e ciência podem conviver harmoniosamente.
Independentemente das convicções, os cientistas atuais nunca demonstraram a existência ou inexistência de Deus.
talvez tenha razão o Nigthmare é um caso a parte, argumenta com sabedoria e não faz parte dos 99% dos usuários do forun que adoram um tópico quente desses pra afirmar a não existencia de Deus, ou da credibilidade da biblia...
esses tipos de argumentos que visam tirar a credibilidade da fé e religião são tentados a séculos, mais nunca são capazes de dizimar o cristianismo, ou qualquer outro tipo de crença.
mais quem não liga não posta, quem se preocupa com oque os outros vão achar postam, o meu argumento é válido ao meu ver, quem não liga segue sua vida e não ta nem ai pra oque os outros pensam...
mesmo no meio de um debate.
hahahaha ser ateu se resume a isso então???
pagar uma de malzão?
nossa isto não é obvio?
claro que me preocupo, ser cristão não é ser publico e houvir, é falar do amor de Deus, e dizer no que acredita e no porque que acredita, quem não pensa dessa forma não é cristão de verdade e esquenta banco de igreja...
me preoucupo muito, ja orei pela galerinha aqui do fórum varias vezes...
não quero impor nenhuma verdade, quero tentar esclarecer oque tanto as pessoas costumam pisotiar e tirar sarro.