Postado originalmente por
WonderWall
Há não? é logico que haveria um colapso mundial , haveria muitas religoes que seriam fundadas ou ganhariam forças(Ja que a maioria não tem em que acreditar) , me diz uma coisa , a religião que domina e foi imposta pelos colonizadores em suas colonias foi o cristianismo? certo não?
E não a água não vai acabar e eu acho que o aquecimento global não existe , acho que é mais uma das teorias levantadas pelos cientistas.
1º antes de tudo...
onde eu disse que a água iria acabar ? looooooooooool
Vc diz que o aquecimento global não existe, porém vc tmb diz.
Ja teve epocas mais quentes que essa
Se houve épocas mais quentes que essa,
ouve um aquecimento global. :o
A diferença era que eram naturais, controlados pela natureza e que demoravam milhares de anos para acontecer, o que dava tempo pra alguns animais evoluirem e se protegerem. Porem esse agora é humano e ocorre muito rapidamente, o que será muito prejudicial as espécies de hoje.
Agora sobre as religiões, vc não leu o que eu disse.
porque elas não somem de um dia pro outro
Nenhuma religião hoje sumirá de um dia pro outro, por tanto não pode causar uma grave crise mundial.
Agora a segunda parte.
mas com o passar do tempo caso haja algo que seja maior que elas.
Me diga os motivos para os gregos e romanos abandonarem Zeus e cia... tempo esgotado, eles abandonaram essas religiões em meio de várias crises ocorridas no Império Romano, e o cristianismo fundado 300 anos antes ganhava cada vez mais força.
Com o tempo as pessoas deixaram o paganismo de lado e foram para as outras religiões de um deus só, não ouve crises com a mudança, apenas a mente das pessoas mudaram com o passar dos anos.
Isso evitou qualquer tipo de "crise mundial apocalíptica" pois uma religião não morreu em 1 dia, e sim em centenas de anos.
E mesmo assim uma religião nunca morre, ela viverá para sempre enquanto ouver gente que acredita nela, apesar de hoje em dia considerar Zeus e cia parte do grupo "mitologia" ainda existe hoje na Grécias algumas pessoas que resgatam esse passado e cultivam esses antigos deuses.
Eu posso fundar uma religião hoje e daqui a 500 anos eu ressuscitar e ver que minha religião contem 2/3 da população mundial, e que Cristianismo e Islamismo viraram parte da "mitologia" e não houve sequer uma crise com isso.
<a não ser que vc considere como crise o Papa ter um míssil nuclear no Vaticano pronto pra disparar caso comece a perder terreno pra outras religiões>