belo topico cara
eu estou usando agora o ant virus avast e estou tomando mas cuidado para nao ser hackeado usando agora 2 anti virus um que atua em tempo real e outro como segundo so para garantir mesmo, topico ajudara mt gente
Versão Imprimível
belo topico cara
eu estou usando agora o ant virus avast e estou tomando mas cuidado para nao ser hackeado usando agora 2 anti virus um que atua em tempo real e outro como segundo so para garantir mesmo, topico ajudara mt gente
Existe a versão freeware do Spyware Doctor que é disponibilizado com o Google Pack (http://pack.google.com/intl/pt-br/pa...hl=pt-br&gl=br)
Eu já o testei e não gostei muito, ele não possui opção de desabilitá-lo na inicialização do sistema (como a versão paga possui). E também peca nas opções que possui (não possui nem 1/4 do que a paga tem) e é bem mais pesada que a mesma (não me pergunte porque, mais pelo menos com o Kaspersky ele não se deu bem, já a versão paga caiu como uma luva).
Não precisa usar dois...
Uma dúvida
Esse Ad-Aware pega keylogger?
Discordo de você amigo ''/
Ele dexa o PC mt lento? SIM, mas da pra configura-lo pra só ativar só qdo vc qr.
Ele tem o mesmo banco de dados que a versao paga.
Mais informaçoes: http://linhadefensiva.uol.com.br/for...howtopic=35965
Pega sim, eu uso 2 antispywares, e recomendo, o que um não pegar, o outro pega. No momento uso Spybot S&D e Ad-Aware, ás vezes o Ad-Aware não pega coisas que o Spybot pega, e vice-versa.
@Rafael: Estou baixando o Spyware Doctor pelo Google Pack, adianto logo que baixar ele é demorado. Vou testar ele e venho falar sobre o que achei dele aqui.
Opera adicionado na seção Navegadores, testado, aprovado e recomendado, bate de frente com o Mozilla.
A versão paga por alguma reação se "adequou" bem melhor do que a versão freeware aqui, e não me pergunte porque, porque nem eu sei. Teste as duas utilizando o Kaspersky 7 e veja vc mesmo.
E não, a versão gratuita não possui opção pra não ser carregada na inicialização do sistema. (Pelo menos quando os testei não).
so uma duvida
eu acabei de baixar 2 anty spyare eles deixaram meu pc mas lento?
eu tow usando um anti virus tbm entao no caso seram 3
eu tenho 256 de memoria só:P
No tutorial do link da linha defensiva que eu coloquei o cara ensina como vc inicia o Spyware Doctor só qdo vc quiser.
Eu tinha o KIS 7.0.0.125 mas desinstalei faz 2 dias e coloquei o NOD32 (que teve um desenpenho mt melhor no PC que o KIS). Qdo eu tinha u KIS + Spy doctor, o spy doctor catava em media uns 40 spywares (tirando os cookies) que o KIS dexava vazar.
Então realmente vc não soube configurar o KIS, ou apenas utilizá-lo, pois pelo menos aqui nunca tive nenhuma infecção (tudo bem que é bem raro alguma coisa conseguir passar pelo meu browser).
O Kis vem com algumas configurações desabilitas, como a detecção de programas que vc possivelmente não queira que seja instalado entre algumas opções da ProActive Defense (a qual é capaz de detectar 99% dos malwares).
Também sua heurística vem desativada nas configurações padrões, ativa apenas no Web-AV.
E sinceramente, duvido que catava em média 40 spywares tirando os cookies viu, o spyware doctor é conhecido por ter diversos resultados falsos (como por exemplo na época que eu o utilizei ele detectou a desinstalação do CCleaner como spyware), sua heurística é mais descontrolada que a do Avira, mais continua sendo uma boa opção, mais entre ficar com ele e sem ele, ele realmente não me faz falta. E se for verdade, provavelmente eram apenas entradas no registro causadas por malwares, a qual são inofensivas. (Isso é praticamente "normal" de se acontecer)
Mas isso depende da pessoa, existem pessoas que não conseguem entrar em um site sem ser invadido por alguma coisa, ou sai simplesmente clicando em qualquer coisa.
Spyware Doctor, como antispyware, é bom em vários pontos, mas deixa o PC bem lento, e não tem opção de não inicializar com o sistema, só baixando algum programa com essa função, além de que demora baixar ele pelo pack do google. Vou ver todas as funções dele, acho que vou colocar ele como AntiSpyware, ele tem pontos negativos, mas é um bom antispyware.
Testei 2 navegadores e não aprovei eles: Internet Explorer 7 e Netscape.
Vou corrigir o tópico na parte ortografia, aliás esse fim de semana quero atualizar ao tópico.
O Rafael disse que usa o Firefox, e ele realmente é um dos melhores, senão o melhor navegador atualmente.Citação:
Postado originalmente por nathanmanero
Eu ainda acho que a principal regra num topico desses é sempre manter os aplicativos atualizados. Pra mim, antivirus desatualizado, resulta em uma proteçao nula.
Eu também gostaria de saber o porque do IE7 nao ter sido aprovado por vossa pessoa. E também seria bom atualizar a versao do FF, 2.0.0.8. Colocar também sites para scans online.
E uma duvida, o que voce pensa sobre gratuitos, envolve por exemplo trials, sharewares? O Ewido entrou nesse topico, sendo um trial, entao creio que também nao fará mal colocar o kasperski, bitdefender. :riso:
Enfim, sao apenas sugestoes, nao obrigaçoes, nao me leve a mal.
Abraços.
As funções de teste dele são a proteção residente e as atualizações automáticas, após os 30 dias de uso as mesmas são desabilitadas e ele fica como o Ad-Aware, que para atualizar e fazer varreduras contra Spywares, precisa ser manualmente. Porém continua a funcionar normalmente.
Porque o FireFox e o Opera se mostraram melhor que o IE7, em questão de segurança, travamento e rapidez, principalmente.
FireFox foi atualizado dia 19, estamos 2 dias após isso, eu não tive chances de verificar essa atualização ontem... Peço perdão por isso, já vou atualizar.
Tem site de scan online no tópico, o VirusTotal, um ótimo site.
O post do Rafael responde isso:Citação:
Postado originalmente por Dream.s
Citação:
Postado originalmente por Rafael
O tópico tá aqui pra ser criticado, sinta-se a vontade para isso, se não ofender ou falar alguma coisa errada, pode criticar a vontade. Devo até um obrigado a você por me falar sobre a atualização do Firefox, acabei de atualizar para a versão 2.0.0.8.Citação:
Postado originalmente por Dream.s
Show de bola
Opera é bom mesmo
uso ele a quase 1 ano
Quebra o Fire fox pq o Fire é rapido só quando instala, depois fica lerdo
e a IE é lerda tbm, buga muito!!
Bom...o tópico está razoavel
falou de todos os programas gratuitos.
mas no titulo, dá a ideia que seu computador irá ficar seguro com esses programas, o que nao é verdade.
Avast, AVG...são uma verdadeira merda...válidos somente por serem gratuitos...e é melhor ter um deles do que nada..mas só isso
Para ficarem seguros...
Active Virus Shield, me falaram que é gratuito..mas nao tenho certeza..
Bom..os melhores são o Kaspersky Anti Virus (pago, mas da para achar uma key na internet com um certa facilidade)
AVG Anti Spyware PAGO...eu uso e o meu detecta cerca de 900 mil ameaças..segurança?? sim sim
Zone Alarm como firewall..sua versao basica é gratuita e protege muito bem...
Avast??
AVG??
ashhsaiuhasiashash..fala sério
Antivírus pagos são outra coisa, porém dar keys é contra as regras, além de que nem todo mundo dispõe de dinheiro para ter uma ótima segurança no seu computador. Aliás, uso antivírus, anti-spyware, firewall, tudo free, já faz 1 ano, e não tenho problema algum no computador. Basta você não ir muito em sites não confiáveis, não baixar arquivos sem total confiança, e outros quesitos de sua responsabilidade, o resto os programas para segurança farão.
Você, no caso, tem ótima segurança, mas paga por isso, coisa que nem todo mundo pode, saca? Daí a criação desse tópico, que te dá opções para caso não queira pagar para ter bons programas de defesa. :)
Recomendo bem mais o Comodo do que o ZoneAlarm, o Comodo te dá mais opções.
Nao pago nao
Achei key para todos eles na internet.
nao é dificil...
mas que é bem chato a sua key ir para a lista negra do kaspersky e vc ter q procurar outra...ahhh, isso é
Mas eu acho que qualquer esforço vale para proteger o computador.
agora pagar eu nao pago nao...
Vo testar esse Comodo que vc falou ai entao :)
Por favor velho, edite isso no seu tópico:
http://www.spywareantivirus.info/images/box_sd_icon.jpg
Spyware Doctor 5.1.0.272 Starter Edition
Compatibilidade: Windows 98 /2000/ XP/ 2003
Tamanho: 13,70 MB
Download: Ir para o site (Para fazer o download do Spyware Doctor 5.1.0.272 Starter Edition você precisa do Google Updater (Google Pack) primeiro. Você pode fazer o download dos dois programas no linkcitado. Para fazer o download do Google Updater clique em "Fazer download do Google Pack" e a seguir "Concordar e fazer o download". Após baixar o Google Updater, selecione o Spyware Doctor (ou qualquer outro programa se preferir) e clique novamente em "Fazer download do Google Pack" e depois clique em "Concordar e fazer o download". Pronto! Depois de fazer do download, o Google Pack instalará automaticamente o Spyware Doctor).
Notas: É considerado um dos melhores anti-spywares do mundo. Tem um excelente escaneamento, tem proteção residente, é em português, tem atualizações bem rápidas e automáticas, deleta os spywares e faz um ponto de restauração automaticamente antes de retirar o spyware, tem muitas funções de agendamento. Enfim, esse programa é muito eficaz contra os spywares!
A iniciação do seu PC ficará uns 20 segundos mais lenta. Para você configurá-lo para ele ter uma iniciação manual visite este tutorial.
OBSERVAÇÃO
Naum achei uma foto legal, você pode colocar outra se quiser.
Bem velho, está aí nas suas mãos uma dica muito boa de anti-spyware e bem explicadinha ^^.
Abraços.
Sonnyx!
Obrigado pela postagem, Lord Banjoo. Me deu logo o programa de mão beijada, e eu mesmo já havia testado e gostado dele, só que precisava recolher opiniões de pessoas que usam ele para saber se ele é bom ou não, mas as que tenho são o bastante. Editei a foto, coloquei ela no padrão do tópico. Só editei um pouco na parte dos comentários do programa, mas coloquei devidamente créditos para você. Mais um programa na lista de bons Anti-Spywares. :)
É verdade que tiraram a proteção residente do Spybot? O.O
Se tem, você tem que editar isso:
Abraços.Citação:
Notas: O Spybot S&D "procura e destrói" spywares do seu computador. Aqueles anuncios que aparecem do nada, aquela mudança que aconteceu no seu navegador que você não quis, até mesmo rastreadores do que você anda fazendo no seu PC, podem ser detectados pelo Spybot. É muito usado e recomendado. Além de ser em português, é de fácil uso, e tem uma interface simples. Fácil de ser usado, e eficaz!
Não possui proteção em tempo real, mas nada que o torne-o fraco. Seu escaneamento é muito eficiente, porém é recomendado usar 2 anti-spywares, para garantir mais segurança, o Spybot é ótimo, porém não é perfeito.
SpyBot tem proteção em tempo real?
Que eu saiba ele apenas tinha uma proteção de mudanças do registro, que te mandava uma menssagem pra bloquear ou liberar a mudança no registro..
Na verdade o nome da opção é "Imunizar", trata-se de proteger seu computador contra produtos nocivos, ele bloqueia vários arquivos considerados nocivos de agir. É sim uma proteção em tempo real, não das melhores, mas é uma opção, no momento estou usando ela. :P
Aqui vai uma sugestão para o tópico: http://www.threatfire.com/download/
Ele é uma proteção por comportamento, assim se um arquivo tem o comportamento parecido com o de um malware ele será detectado e alertara o usuário. (Assim como a defesa proativa do Kaspersky e F-Secure).
É tudo de um modo "genérico" sem uma base de dados, apenas na base do comportamento do malware, não cheguei a testá-lo, mas se quiser testar e gostar coloque no seu tópico =P.
Alguns colegas meus usaram e aprovaram.
Então não é uma proteção em tempo real, e sim um imunizante do sistema.
Pode parecer estúpido, mas, para mim isso é totalmente diferente de uma proteção em tempo real, isso apenas coloca alguns sites na lista negra e não deixa vc baixar os arquivos dele, mais não te protege caso um arquivo infectado seja aberto ou instalado no seu computador, apenas irá detectá-lo na próxima verificação manual.
Chega a ser uma proteção imunizante, mais não uma proteção em tempo real contra programas infectados que já estejam no seu computador, ou que será baixado futuramente.
Irei testar o Threatfire, pelo site dá pra ver que ele é uma ferramenta a mais para a segurança do computador, não é bem um antivírus complexo, mas sim um complemento para o computador, é isso?
Sobre o Spybot... Pode não ser considerado proteção em tempo real ao pé da letra, mas o imunizador é útil. Bom, comparando ele com bastantes anti-spywares gratuitos de bom conceito, ele tem essa opção a mais. :)
Darkon eu preciso ser sincero com voce, tu ta cada vez subindo mais no meu conceito, com o seu tutorial sobre sorcerer esse topico
merece fixo com certeza
e continua fazendo esse bom trabalho aqui no forum!
Alguém aqui já ouviu falar/usou/usa um anti-spyware chamado A-squared?
Bem eu já usei esse anti-spyware quando eu usava o spybot. Digo que ele é muito bom. Está no nível (ou acima) do Ad-Aware.
Meu pedido é: baixem esse bom anti-spyware e deem suas opiniões, porque esse anti-spyware é muito bom, mas é meio desconhecido.
Você pode baixar ele aqui.
EDIT
Como vocês podem ver, 81 pessoas comentaram sobre ele, e a maioria deu 10 (inclusive eu).
Nunca ouvi falar de um A-squared anti-spyware e nem a Emsi Software GmbH, desenvolvedora da linha A-squared, você deve estar confundido(ou ela não atualizou a lista de produtos)
Edited: O A-squared free é uma boa opção de programa para ser adcionada nesse topico
LINK(caso o Lord Banjoo não esteja falando desse): http://www.emsisoft.com/en/software/free/
Cara muito interessante!
Eu recomendo esse ccleaner ele deixa mais veloz mesmo!
Valeus!
Neos~