Postado originalmente por
Lord Banjoo
No tutorial do link da linha defensiva que eu coloquei o cara ensina como vc inicia o Spyware Doctor só qdo vc quiser.
Eu tinha o KIS 7.0.0.125 mas desinstalei faz 2 dias e coloquei o NOD32 (que teve um desenpenho mt melhor no PC que o KIS). Qdo eu tinha u KIS + Spy doctor, o spy doctor catava em media uns 40 spywares (tirando os cookies) que o KIS dexava vazar.
Então realmente vc não soube configurar o KIS, ou apenas utilizá-lo, pois pelo menos aqui nunca tive nenhuma infecção (tudo bem que é bem raro alguma coisa conseguir passar pelo meu browser).
O Kis vem com algumas configurações desabilitas, como a detecção de programas que vc possivelmente não queira que seja instalado entre algumas opções da ProActive Defense (a qual é capaz de detectar 99% dos malwares).
Também sua heurística vem desativada nas configurações padrões, ativa apenas no Web-AV.
E sinceramente, duvido que catava em média 40 spywares tirando os cookies viu, o spyware doctor é conhecido por ter diversos resultados falsos (como por exemplo na época que eu o utilizei ele detectou a desinstalação do CCleaner como spyware), sua heurística é mais descontrolada que a do Avira, mais continua sendo uma boa opção, mais entre ficar com ele e sem ele, ele realmente não me faz falta. E se for verdade, provavelmente eram apenas entradas no registro causadas por malwares, a qual são inofensivas. (Isso é praticamente "normal" de se acontecer)
Mas isso depende da pessoa, existem pessoas que não conseguem entrar em um site sem ser invadido por alguma coisa, ou sai simplesmente clicando em qualquer coisa.