Probleminha normal, no supino tu deve estar forçando o pescoço contra o banco que é o que ja me aconteceu e doia mesmo.
Meu conselho é que quando tu descer a barra no peito e for subir, tira a nuca do banco, quando fizer força desencosta ela.
Versão Imprimível
Fazer acompanhado pra liberar a pressão nas ultimas repetições pra n ter q mudar a postura por causa da falha
Valeu, galera.
Meu instrutor disse que pode ser problema na frenagem (descida) e não na subida. Força demais no trapézio e tal...
São 5 séries, vou ver se faço acompanhado as últimas mesmo ;)
··Hail the prince of Saiyans··
Será que tem algum problema eu tomar um Whey vencido? A validade é 30 dias após aberto, abri um em janeiro, porém fiz intercâmbio nas férias e não malhei, agora estou voltando e não seria uma má idéia economizar 100 reais. Mas só se eu sobreviver depois da experiência. Dois meses já vencido, rola?
alguem ai ja ouviu falar em FST-7 ?
to pensando em começar a fazer..
vou ter q mudar meu treino pra ABCD, pra poder dar mais enfase aos aerobicos e vou deixar a quarta só pra aerobico.. e to pensando em inlcuir fst-7 no meu treino
alguem ja fez?
Sempre vi nego aqui falando que tem que se comer proteína animal para os músculos, mas sem explicação.
Começo a duvidar dessa teoria, soja também é proteína e é válido. Alguém me prova o contrário?
Soja n tem todos os amioacidos essenciais, por isso tem baixo valor biologico, ao contrario das fontes de proteina animais e bla bla bla leia isso http://www.hipertrofia.org/forum/top...mal-e-vegetal/ e sobre FST-7 só ouvi falar
Opa, então é que assim, eu tenho 17 anos, 1,78 de altura e peso 60 kilos. Ou seja, sou bem magro, e queria engordar um pouco, definir sabe. Mas o problema é que não conheço nenhuma academia aqui por perto, cidade pequena sabe, gostaria de saber se tem como eu malhar em casa? E outra coisa, queria entender o porque que eu sou tão magro, sendo que eu como que nem um cavalo hsuahsui' não é pra tanto, mas como bastante nas refeições e não fico mais de 3 horas sem beliscar alguma coisa, estou sempre comendo uma bolacha ou alguma fruta. Algumas pessoas dizem que eu sou assim por causa da minha genética mesmo porque meu pai e minha mãe eram bem magros, até mais que eu, e algumas dizem que é porque eu ando de mais, faço muitos exercícios e não paro quieto. Faz sentido? Eu ando bastante mesmo, é o dia todo indo pra casa dos amigos, andando de skate, jogando futebol.
Mas então, é basicamente isso mesmo, queria saber se tem alguma forma de engordar um pouco e dar uma definida na barriga, peito e braços só treinando em casa?
Desde já obrigado, abração!
Você ta igual o seu madruga.
Isso é o seu Bio - Tipo:
Você é um Ectomorfo!
Em outras palavras, você é aquele Alien que vive comendo mas nunca engorda.
O seu organismo metabolisa o alimento muito rapido, então você não cresce comendo normalmente!
Uma pessoa com um metabolismo "regular" deve fazer cerca de 6 refeições por dia, a cada 3 horas pra evitar o catabolismo.
Um Ectomorfo deve fazer uma refeição a cada 2 horas!
E uma refeição que eu digo não é uma bolacha ou comer besteira!
ex: Pão integral com 250 g de peito de frango + rodela de tomate e uma folhe de alface
Isso é uma refeição!
Fico triste em te desiludir mas:
Não.
A não ser que você compre umas barras, pesos e halteres...você não crescera em casa!
Fazendo os "exercicios de praça" você consegue pega resistencia.
Só.
Mas, pra não te desanima completamente:
Ser definido não significa ser magro.
É só não ter BF% alto.
Pra definir o ABD:
Começa com um treino de ABD visando a resistencia!
Ou seja:
Treine todos os dias (descansa no fds)
Faça bastante repetições (ex > 50)
E controle os intervalos (ex 30 s, 45 s)
Depois de 1....2 meses você começa o trabalho pra hipertrofia o ABD:
Muita mula manca acha que pra ter tanque é preciso fazer 1000 abd por dia!
NÃO!
É a mesma coisa que você pegar uma barra de supino pelada e fazer 1000 repetições!
P/ hipertrofiar o ABD:
Poucas repetições (< 20)
Carga (1 saco de arroz, feijão....ou até mesmo cimento se aguentar)
Dia sim/Dia não
E ter um BF% baixo, p/ os gomos aparecerem.
Não é uma formula magica, mas isso serve p/ você ter uma idéia
olá, tenho uma curiosidade.. em que refeição seria melhor ingerir granola?
Acho q IG da granola é um pouco elevado, n tenho certeza e talz. Então recomendaria café da manha ou pós treino ou os dois.
Ta dificil adaptar a rotina, mas nem penso em largar ou diminuir a intensidade, só adaptar mesmo, por isso joguei os grupos musculares q preciso trabalhar melhor pros dias mais tranquilos (segunda, sexta e sabado), mas ta complicado, nem consegui terminar treino hj... uma semana e me adapto.
Pow nem sei, soja falam q aromatiza de qlq forma
Mas fico encucado com uma coisa, dizem q se complementar fontes de proteina vegetais o VB aumentaria, pois bem, tenho aqui em casa uma multimistura q sobrou da minha irmã, tem fontes diferentes de proteina pra caralho ali (quinua, soja, trigo, grão de bico, etc etc uma grãozaiada) mas sempre q perguntam falam q n seria uma boa fonte proteica. Sobre a qntdd de carbos já sei, melhor ainda, se encaixaria bem num lanche pra diminuir o gasto de albumina, mas pq falam q aumentam o VB e qnd ta tudo misturado falam q o VB é baixo... só deus sabe... me falaram até já q é culpa das fibras.
Alguem aqui sabe?
1 mes de dieta +- hipocalorica, mais rexalamento na ingestao de proteinas e noites mal durmidas... fui de 88kg pra 83kg, não senti falta de energia nos treinos, nem diminuio os pesos, apenas um cansaco diario, parecido com o que sempre sinto quando durmo pouco, mas mesmo assim essa perca de peso me assustou.
Acho que pela primeira vez senti na pele o tal over... pode ter sido um pouco de liquido e gordura, mas 1-3kg deve ter sido só de musculo
Comprei meu whey (\ô)
Eu tenho que tomar necessariamente após o treino?
Pq eu tenho que voltar apé da academia e são uns 20 minutos
Tem algum problema se eu tomar logo que chegar em casa? ( 20 min após malhar)
E sera que rola manda um combo WHEY + MALTO ?
vlw ae e nois q voa malhaçao (resultado?)
Eu comecei a nadar agora, faço academia + natação.
E alguns dias só natação + abdominal.
Nos dias de academia + natação, o certo é tomar o Whey depois da natação né?
E nos dias só de natação e abdominal eu tomo whey? Ou é desperdicio??
Ps.: Comprei o Whey da Probiotica, é muitoooo bom pqp, outro nivel.
começei essa semana musculação bem pesado
em quanto tempo que leva pra se tornar um arnold schuarzeneguer
tava lendo uns artigos
falando muito mal de malto
dizendo q eh uma agressao ao organismo botar algo que tem mais ig q o açucar
que leva a insulina lá na pqp
e ja li muita coisa dizendo que eh fundamental depois do treino ..
nao sei mais oq achar o.o
Porra to tendo q comer pão frances pra caralho... ig alto, gordura... caralho rpeciso arrumar essas refeiçoes, o duro é q to comendo numa cantina lá na faculdade q só tem pão frances em tudo, vo comer um filé de frango no e vem com queijo e pão frances... ter q levar pronto com pão preto mesmo, mas duro é ter tempo pra arrumar... mas será q ele tem tnt gordura assim? De qlq jeito o IG dele já broxa.
Acho q é melhor tomar depois da academia e fazer a natação mais afastado, se n der acho q ainda é melhor tomar depois da musculação, na vasilinha com malto e whey na hora q largar os ferros mesmo.
50 anos.
Pow usam a tnt tempo e nunca vi ngm morrer disso. É igual o artigo q fala pra usar óleo de coco ao inves de carbo no pós... é tudo artigos diferentes, mas o malto é usado a muito tempo, então efeito positivo tem, mas tbm cresciam antes de existir malto...
Vc não vai ficar que nem ele.. :o
Eu já tornei Whey um alimento que nem peito de frango, ovo etc..Não tem dia pra mim, eu tomo todos os dias (1x). Quando treino, tomo no pós-treino. Em dias que não treino, tomo no café da manhã.
*O whey que eu compro é barato, por isso faço isso! (whey glambia)
No seu caso, eu tomaria nos dias de natação sim.
:riso:
Se vc não quer ter dúvidas, compre uma Ribose.Citação:
tava lendo uns artigos
falando muito mal de malto
dizendo q eh uma agressao ao organismo botar algo que tem mais ig q o açucar
que leva a insulina lá na pqp
e ja li muita coisa dizendo que eh fundamental depois do treino ..
nao sei mais oq achar o.o
Só tem 1 prob ($$$$$)
Abraços! :cool:
Arnold foi O Deus Grego na terra!
O tempo passa, o fisiculturismo muda....mas até hoje ninguem nunca superou o Arnold, não por que ele era o maior, de fato ele não éra.
Ele foi o mais Simétrico de todos!
Quer ter fisico de bodybuilder?
Primeiro de tudo, você precisa ter MUITA grana disponivel e viver em função da Musculação!
Tera que fazer sacrificios como entrar em dietas, deixar de sair a noite, parar de beber...entre outras coisas.
O segredo da musculação é:
Alimentação
Treino
Descanso
Sem faltar um dos 3, você não vai pra frente!
Suplementos:
Você cresce se alimentando bem, sem suplementos.
Mas não consegue suplementando e não comendo nada!
A coisa mais comum que tem é gente que faz 3 "refeições" por dia, toma o wheyzinho e acha que adianta alguma coisa.
Quer suplementar?
Primeiro investe na sua dieta, e se sobrar algo...ai compre!
Mas pesquise antes, não saia tomando qualquer coisa por ai!
AE:
É muita descriminação com anabolizantes....
Culpa da midia.
O que mata não é o AE.
E sim o idiota que não sabe usar.
Sabendo usar, da pra ter bons ganhos.
Quer fazer um ciclo?
Faça, mas saiba oque esta injetando...e deixe tudo preparado, da primeira ampola, até o TPC. (Terapia Pós Ciclo)
SIM!
Você pode ficar broxa, ou até pior se não fizer o TPC dependendo do ciclo.
Em resumo:
Você NÃO vai ficar parecido com o Arnold.
Mas se quiser e tiver vontade (e muito dinheiro) talvez em 10 anos ou menos você tenha o fisico de um bodybuilder amador.
Tem algum problema se eu malhar biceps,peito,costa,ombro,triceps,trapezio pra hipertrofiar e perna pra definir?
dai por exemplo eu faço a maioria 4 séries de 10
dai perna eu faria 4 de 15 com menos peso
whey glambia = whey hilmar?
eh a mesma coisa?
Sim, mas esses dias vi reclamarem que o glambia ta sempre mudando, as vezes vem com cor estranha, que fede, e sei la o que... vai ver o vendedor não ta comprando sempre o mesmo ``modelo``.
O unico problema dessa história é que sua tatica não vai funcionar.
Sei quase nada sobre o Arnold, mas posso dizer que o mais simetrico de todos é que ele não foi.
passei mó cara fora, mas poxa tem umas respostas aqui que vou te falar viu mano, tem muita gente nova arrogante por aqui...
Estou no 3 ano colegial, estudando bastante... Irei entrar bem pouco aqui mas voltarei a comparecer a seção :).
Achei um sorvete da kibom Carte D'or, feito de leite desnatado, sem adição de açucar, com 4g de carboidrato pra 2.8g de proteina por porção (60g). Para um dia do lixo eu vejo como uma excelente opção (muito gostoso por sinal, nem parece ser sem adição de açucar)
Só pra dar uma situação atual minha:
viajei nas férias fiquei 2 meses bebendo todo dia, comendo mal... ganhei gordura perdi massa... Mas enfim, valeu a pena na minha opnião.
Uma dica que dou a todos vocês é tentar conciliar a musculação com a vida social, pois do que adianta ter um corpo saudável, bonito, atraente, se agente fica dentro de casa?!
Tou a 3 semanas de volta e recuperei medidas já, só que a definição...
anyway, heauishaseuisah
abraços
Iai AZRLZ, bem vindo de volta!
Férias é fod@, mas faz parte, tem que viver tb né naum!
Cara, vc tem qt tempo de treino!?
Usar suplemento no inicio é vacilo. Treine e leia bastante, ai depois vc compra seus combos de suplementos.
Mas se quiser comprar, a vontade:
Google it: Madrugao suplementos ou Corpoperfeito
Veja bem, ao querer definir fazendo 15 repeticoes, tu aparenta não ter conhecimento sobre algumas coisas basicas, quem dirá sobre coisas mais importantes. Então é mais facil ler mais um pouco, que será melhor pra ti e pro teu bolso.
pra definir só acima de 20 repetições com uma carga baixa
741852963 -> troll
okbls?
@Franks
Cara, vc tem que aprender um pouco mais sobre musculação... Esqueça boa parte do que seus instrutores dizem, e vá procurar por si só informações. No primeiro post tem várias informações, mas já te adianto algumas coisas:
1 - De uma maneira bem superficial, podemos afirmar que as repetições pouco influenciam no seu resultado, se chegadas até a falha muscular. (não estou dizendo que não há diferença entre treinar com muitas repetições e poucas, só estou afirmando que na hipertrofia isso pouco muda). Ou seja, não existe "série pra definir" ou "série pra inchar"
2 - Suplementação = SUPLEMENTAÇÃO. Tem gente que não entende pela palavra, suplementação de nutrientes. Eu por exemplo só uso atualmente whey e creatina, e só uso whey pois tenho 2 refeições fora de casa, ai acabo tendo que utilizar shakes e uso whey. Se eu tivesse em casa o tempo todo seria tudo na base de comida.
3 - Dieta é tudo na academia, acredite em mim. Não existe fórmula magica para ficar musculoso. Seu amigo cresceu porque come bastante, acredite. E quando eu digo que é pra você comer é pra comer comida de verdade, arroz feijão carne macarrão leite aveia batata... E não salgadinho refrigerante, pq ai envés de vc ficar forte vai ficar magro com barrigão. Que beleza ein?
abraços