Estou voltando para academia amanhã, depois de 6 meses, pensando na saúde, costumava correr 50 min por dia, dá para começar com uns 30 min? Não quero ter um ataque ou que baixe minha pressão e fique branquelo no meio da academia hehe...
Versão Imprimível
Estou voltando para academia amanhã, depois de 6 meses, pensando na saúde, costumava correr 50 min por dia, dá para começar com uns 30 min? Não quero ter um ataque ou que baixe minha pressão e fique branquelo no meio da academia hehe...
Tem alguma revista boa de musculação no Brasil? Todas as que eu vejo são do tipo que dão receitas milagrosas pra ficar musculoso, eu gostaria de ler alguma revista seria do tipo.
é interessante fazer umas séries diarias de abdominais/flexões em mi casa? já que eu vo começar a fzer academia só em abril por alguns problemas em casa.
:P
Voltei a faze hoje, 30 min de caminhada rapida, 10 min de bicicleta, abdominais básicas, alongamento e deu, AFFE!
eu faço abdominal todo dia na academia (5x semana), seráq tem problema?
aff o forg faz testa com 12kg em cada lado... eu fiz hj na barra reta com 3 e tava achando ruim(3x10) ¬¬, pior foi o frances inilateral q eu fiz com 4kg e tava dificil a ultima de cada série.
comecei a musculação hoje, e tudo correu bem e pans, só não sabia fazer os exercícios direito ainda, mas o que eu quero saber é que se é possível fazer a musculação todos os dias e ainda a natação 3x por semana.
Eu não sei como organizar isso, mas para ajudar meço 1,75 e tenho 62kg, com metabolismo rápido.
o que vocês recomendam?
Musculação seg/qua/sexta
Natação ter/qui
Ou o contrário, se você está na natação pq gosta e quer continuar tudo bem, mas se acha que vai ajudar a ganhar massa saia da natação e fique só com musculação.
Fique num treino com 60% da sua capacidade, quando ficar com uns 15-16 vá aumentando treinando mais intensamente.
hmm, entendi. Eu por enquanto pretendo continuar na natação, por gostar mesmo, mas não sei se isso pode atrapalhar.
Eu pensava em fazer isso mesmo que você disse, de nat terça/quinta, e segunda quarta e sexta musculação. Obrigado pela ajuda
e sobre o treino, entendi, mas seria uma questão de idade ou de crescimento?
O Pessoal fala que para de crescer e blablabla, pra deixar todo mundo feliz aconselho começar mais leve mesmo, isso ainda pode te dar lucros, pois como você estará começando mais leve e mais cedo irá aprender mais exercícios e acostumar mais o corpo, depois quando começar a pegar pesado vai estar 100% preparado.
Além de que você poderá ir aumentando os pesos, só terá que manter 60-65% da sua capacidade, mas fica tranquilo que os ganhos virão.
boooom, eu re-comecei fazer academia umas 2 semanas antes dos feriados de final de nao e pá!
e a uma semana agora saiu das feérias a acaemia e to fazendo,
tava indo sempre pushando o maximo de peso que consigo,
isso é o certo a fazer? hm
pq alguns amigos falaram que tem que chegar e pegar o maximo que consegue pr crescer e pá, e outros falaram que nao adianta chega rebentando que nem dá certo que ai nao cresce e pá,
eai oque é verdade?
ee outra eu nem me ligava pr alimentação, só fiquei sabendo agora que li o topico e pá, nossa que merda eu como qualquer coisa, sera que logo de cara já e bom ir em um nutricionista e tals?
e tipo eu sou do tipo bem magrelão, nao tenho mto corpo e tals, só uma pancinha de quase nada, ai sera que preciso tomar suplemento, algumas coisas do tipo e pá?
aah antes de começar nas férias, tava com 27,5 de braço, relaxado e 29 ou 29,5 contraido, até eu conseguir uns 35 por ae, vai qto tempo? hm*
Academia seg~sabado
Muay Thai quarta+sexta depois da academia.
Sempre fiz assim , consigo ganhar massa normalmente , como normal ( sem besteiras é claro , só as vezes ;] ) , mais com mais frequencia.
Tinha 29 de braço , pesava 60+/- qdo começei...
Agora tenho 34 de braço e abdomen definido , peso 67~69 ( Muay Thay ajudo mtu³³³³ )
meus amigos são praticamente a mesma coisa , acho que isso de não poder fazer natação/ luta etc... com academia é de cada pessoa...
Faço academia a 4 meses. ( tomei 2 meses de whey + bcaa )
Nutricionista se tu tiver grana pd ir. Caso contrario pd tentar se virar conseguindo informação através da internet.
Suplemento se tu contar ai e n tiver o tnt de proteina q precisa pd pensar em comprar.
Puxa tudo q guenta se fizer o movimento direitinho e tentando falhar nas ultimas repetições, evitando robar o maximo.
mas tipo que nem falei eu tenho uma pancinha bem de leve,
e nao pratico nenhum esporte e pá, praticava, mais parei a meses...
entao se eu for comendo mta massa, nao vo fica bem pançudo? hm*
ah siim, e também se possivel passa uns site confiavel que fale sobre alimentação, pq dinheiro pr nutricionista ta meio tenso :rolleyes:
fms vou ver esse de hipertrofia,
a o google eu sei né, mas vai saber qual link eé confiavel :S
Se vc tava a mais de 15 dias parado, volte pegando leve e va aumentando a intensidade durante as semanas até atingir aonde estava.
A alimentação é a base da dieta! Vc não precisa ir em nutricionista, até pq eles geralmente passam dietas de crianças. Pesquise no google sobre dieta hipercalorica/hipocalorica, dependendo do seu objetivo.
Quando vc já estiver adaptadao a treinar, vc pode começar a tomar suplementos sim. Recomendo primeiro vc se adaptar a dieta e segui-la certinho e tb se adaptar ao treino.
Relaxe cara, pense em objetivos simples, vc conseguir 6cm de braços não é tão facil. No começo vc pode conseguir sim, mas quanto mais musculo, mas dificil é de crescer.
Sites pra vc aprender:
www.hipertrofia.org/forum
www.saudeforum.com.br
www.highpump.com.br
Se quiser, posta seus dados, seu objetivo e dps posta a dieta que vc montou vendo os sites que nós te ajuda. Só não peça pra nós montar a dieta ou o treino. :o
Qualquer dúvida, pode postar ai!
Abraços! :cool:
é recomendado tomar proteina depois de quanto tempo de academia?
Eae galera, primeira vez nesse topico :P
Tenho 1,80. 17 anos pesando 62 KG (61,2 pra ser exato) saiu 5 invez de 6.
Como faço para perder barriga ? Preciso ir para academia pegar peso ou só corrida (todo dia) funciona ? Não quero ganhar braço nem nada... só quero ficar sem gordura...
Não tenho tendencia a engordar. E já cortei todo tipo de refrigerante/doce/bascoito do meu dia a dia.
Lembrando que eu parei de fazer exercicio... (antes eu fazia natação... mas parei faz +- 1 ano) e queria saber se tem alguma forma de perder a barriga fazendo só corridas/exercicios que podem ser feitos em casa
Não tem nada de magnifico nessas proteinas de ``tomar``, então nem te preocupa. Só te pergunta se é preciso...
52kg com barriga? Tu tem é outra coisa aí.
Velho, se jura que se tem 52 kg com 1.80m e tem barriga?
Se é o falso magro mais hard que eu já vi...
Enfim, recomendo você primeiro fazer um bulking bem pesado, pra depois fazer o cutting.
Como você não tem tendência a engordar, vai ser muito mais fácil perder peso depois, pois seu metabolismo deve ser rápido.
Você não deve ter barriga, deve ser impressão sua, no máximo é seu estômago que é mais saltado.
Eu to com 62 KG. apertei o 5 sem querer por que na hora tava apressado, aqui vai chover pra caceeete.... Nossa se eu tivesse com 52 eu era um anorexo :X eu só tenho problema mesmo com barrica (que não é muita, mas quero ficar sem).... eu vivia comendo trakinas e bebendo coca cola T.T ENQUANTO JOGAVA PC kkkk.... nerd owns.
Como falaram, você está longe de precisar emagrecer. Vai virar um esqueleto se fizer isso. Provavelmente o seu problema não é gordura, mas sim um estufamento da parte abdominal. Isso acontece quando se tem pouca musculatura nessa área, pouca profundidade na respiração ou uma caixa torácica fechada. Você costumava fazer abdomais? Pode ser também retenção hídrica. Bebe água com freqüência?
De qualquer forma, esteticamente falando, a barriga "some" quando você aumenta a musculatura de outras partes do corpo e abre a caixa torácica. Eu recomendaria muito a musculação para você. Exercícios em casa exigem muita pesquisa e aplicação, na academia você já tem essa orientação.
Esqueça a perda de peso, isso só vai piorar a sua situação.
Eu não quero perder peso, eu só quero perder a barriga, a, tem outras coisas... Eu começei a beber agua "com frequencia" só ha umas 2 semanas, antes eu SO BEBIA coca, mate leão, ou raramente um suco... eu tenho prisão de ventre >.> e não comecei a fazer abdominais ainda, me diz ai quantas eu tenho que fazer por dia etc. Sexta feira eu vou a uma medica pra ver como eu to, vo fazer exame de sangue, e preciso comer mais fibras para cagar mais HUSAHUAS.... depois que eu vo ao banheiro eu acho que eu perco 1 KG. sério.. :wscared:
EDIT:
PS1: Me diz quantas abs fazer por dia, como fazer, tudo certinho etc...
PS2: Eu to tentando beber 10 copos de agua por dia, mas acho que só chego a uns 5... depois disso ou eu fico com preguiça de ir pegar ou eu fico enjoado de beber tanta agua T.T
PS3: É melhor que Xbox
A diferença é entre perder barriga e perder peso é que eu quero ficar sem barriga, eu já tenho perna fina e braço fino... Eu só quero ficar sem gordura ou sei lá oque é, na barriga >.>
o que seria 3-4x8-15 >.> 3 series de 4 por 8 menos 15 ? ;)
Depende, aquela historia de que não se deve fazer academia em fase de crescimento é verdade ou mito ? Porque eu demorei para começar a crescer, to crescendo mais esse ano e etc... Mas por enquanto eu só queria perder a barriga mesmo...
PS:
4 séries de 15 repetições = 60 abs? se for isso é facil O.o
Não sei se entendi ahahha isso pra vc ver como eu sou leigo nesse assunto :X
Realmente academia não atrapalha no crescimento. Mas.....
Uma pessoa de 12-15 anos, geralmente não tem maturidade nem conhecimento pra fazer academia. E nessa idade, os riscos de lesão são grandes. Pelo menos aqui na cidade os professores veem os alunos fazendo os exercicio super errado, fudendo a coluna ou outra parte do corpo e nem mexem o dedo..É complicado, agora esses caras que fazem tudo errado não sentem nada, mas daqui a uns 30 anos vão ta tudo com dor. =/
Pro cara do abs: http://www.highpump.com.br/treinamen...bdominais.html