Claro, mas no início tu tem que começar bem leve, pra pegar a execução dos exercícios e conforme for fortalecendo já da pra ir pegando mais pesado.
Tem que ter sempre um instrutor ali pra te ajudar na hora, olhar o movimento a postura etc.
Versão Imprimível
O natal foi bom mas graças a ela minha creatina atrasou e muito pra chegar =/.
Pedi pac 5-7 dias úteis..
Advinhem o tempo de atraso...
39 dias ! :o
Mas chegou ;]
Abraços e feliz 2010 a todos
Aí, minha duvida é a seguinte.
O que faço para perder aqueles "pneuzinhos"?
Comecei a comer menos fritura e talz, e mais legumes, verduras etc.
Já jogo futebol a algum tempo, mais nem tive sucesso
Sei que não posso fortalecer a barriga por causa da gordura.
Pra perder gordura o ideal é fazer aeróbico, como corrida ou bike, mas musculação ajuda MUITO a acelerar o metabolismo, ai vc pode comer a mesma coisa sem engordar (a grosso modo), faça esteira e pratique musculação :], e claro, se alimente direito, porque alimentação é 70% dos resultados. Se eu entendi a sua afirmação sobre fortalecer a barriga, você pode fazer abdominais e, se feito corretamente, eles podem hipertrofiar os musculos do abdomen, o problema é que não vai aparecer por causa da camada de gordura por cima dos musculos. Espero ter ajudado :)
Caras, tô com uma dúvida. Quero criar tetas, braço, peito e perna. Não precisa ser definido. É só pra deixar de ser magrão.
Não consigo comer feito um porco e sou frango de academia. Dá pra sair tomando suplemento no modo berserk ou há alguma contra-indicação clínica? Problemas de saúde e tal. Ah, eu tô fazendo academia há uns 2 meses mas sem resultado aparente.
E se der pra tomar, qual suplemento os marombeiros de plantão recomendam?
FG:thumb:
Pode sim, só não vai ver... mas seus gomos estarão todos lá, debaixo da capa de gordura. Abdomen é um trem tenso, pd ser q vc seque até a alma e ainda assim tenha gordura ali... tem gente q n adianta, nunca consegue secar, por mais esforço q faça... de qlq forma, é provavelmente o ultimo lugar q tu vai conseguir secar, então leva bastante tempo... o negocio é n desanimar por causa dessa demora.
2 meses n da pra ter resultados mesmos e se vai suplementar começa com uma albumina e ai depois investe em whey. Pd se entupir de suplementos se quiser, não vão te matar (muito provavelmente), no máximo te deixar redondo e fazer vc peidar loucamente... leia sobre eles no google antes de tomar, é bem simples.
Se catar feijão for aeróbico tbm é recomendavel... e pdm sim.
Não sei te dizer ao certo se o momento de fazer muda muito a eficiência, eu faço os abdominais antes ou depois da musculação, e depois então faço o aeróbico, e ai espero realmente 30 min se eu estiver querendo perder gordura antes de me alimentar, mas é sempre importante fazer um aquecimento antes da musculação, não sei se você faz musculação.
Body jump, pump e essas coisas de academia que faz você se movimentar muito são ótimas pra perder gordura, pois são exercicios aeróbicos
keria sabe c esses suplementos e essa porcariada toda fais mal pra saude, q meu amigo ta meio q abusando delas, tem alguma contra indicação?
Desiste cara, suplemento não faz milagre . Você é magrao?deve ter metabolismo rapido, sua unica esperança é comer direito, é dificil sim, mais se vc quer algo saudavel é a única solução, pq suplemento NAO faz milagre cara .
E, se for partir pra esteróides, saiba que os resultados se perdem se você não manter um bom ritmo .
tenta procurar umas coisas ai ,, tentar fazer uma alimentacao que se encaixe po :)
Hipercalórico, além de comer de 3 em 3 horas refeições ricas em proteinas e carboidratos de baixo IG. Mas se for muito magro mesmo come bastante porcaria como doces, refrigerante e tudo mais, mas sempre de 3 em 3 horas.
Ouvi falar muito bem dessa creatina, é aquela que tem vários tipos de creatina né?
Não vejo problema em tomar bastante suplemento, o que não pode é substituir suplemento por comida de verdade.
Eu faço academia há um tempo (não gosto, sinceramente), e tenho como meta mesmo aumentar capacidade respiratória, porque tenho bronquite e talz.
Consegui aumentar muito a capacidade respiratória e praticamente irradicar os broncoespasmos correndo 15 min e bicicleta 15 min também.
Mas eu também sou muito fraquinho, e faço um pouco de musculação.
Fazendo academia desde março de 2009 eu quase não sinto que eu fortaleci em algo, continuo muito fraco e talz, o que fazer D:?
E outra coisa, o que eu faço pra melhorar minha hiperlordose :wscared:?
Obrigado por qualquer resposta D:
Olha, em relação a lordose, eu tinha cifose e escoliose, e melhorei fazendo natação. Como você faz academia, faça exercícios abdominais e exercícios para fortalecer a lombar, ajuda bastante. Se for muito grava, fale com seu médico pra fazer RPG. Em relação a força, também sou fraco na academia, mas comecei agora. Você faz pra hipertrofia? Quantas séries e repetições?
Vai tentando aumentar o peso devagarinho, tipo a cada 2~ semanas, algo assim =P
É o que eu to tentando fazer, e tá dando certo.
O abdominal não está dentro da musculacao pra ti?:)
Tu devia tirar proveito de ser magro, não querer ganhar gordura. Nem sempre ter a facilidade de ser magro significa ter difuldade de ser gordo e grande sem ter que ``comer feito porco``.Citação:
Caras, tô com uma dúvida. Quero criar tetas, braço, peito e perna. Não precisa ser definido. É só pra deixar de ser magrão.
Não consigo comer feito um porco e sou frango de academia. Dá pra sair tomando suplemento no modo berserk ou há alguma contra-indicação clínica? Problemas de saúde e tal. Ah, eu tô fazendo academia há uns 2 meses mas sem resultado aparente.
E se der pra tomar, qual suplemento os marombeiros de plantão recomendam?
Acredito que na maioria dos casos tudo que falta é mais carboidrato, mas se o seu caso é não aguentar comer, vai ter que se acustumar. Acho que não terás dinheiro pra viver de suplemento e nem saúde.
Galerinha, eu tava pensando em todo dia, depois da academia, nadar uns 40 minutos. Vale a pena? =P
to com 1 duvida
sempre dizem q eh bom vc focar algo, ou baixar bf ou ganhar massa e tal
eu vou tentar fazer os dois, só to com medo q meu corpo seila fique confuso ou qlqr porra e nao de efeito e eu perca tempo só..
tipo vou fazer uma dieta certa e tal, academia a noite e 20 min esteira correndo dps do treino, porém de manha, todo dia, vou sair p uma caminhada em jejum, 20 min só tbm meia hora no max caminhada
to com 19 anos, 80kg 16% de bf
meu objetivo era em uns 2 meses por ai ja abaixar pra uns 13 14 % e manter a massa magra.. ta certo?
Sim, é melhor vc focar pq fazer os 2 juntos vc não obtem bons resultados nem de um lado, nem de outro. Ou vc faz 1 ou vc faz outro, fazendo os 2 de vez, vc consegue resultados modestos.
Se vc quer baixar bf, faz 2 meses de treino + dieta hipo e depois cresce.
Mas se quiser testar e fazer os 2, boa sorte! :cool:
Abraços
Eai gente,
alguem pode ajudar ai?
Tipo, eu fazia academia todo dia, otimo treino até final de junho.
Ai fui fazer intercambio, e dei uma "engordadinha" e voltei alguns dias atrás..
e entrei na academia de novo, to fazendo faz 2 semanas, e uma semana fiquei parada por causa das festas e etc
Ai, queria saber se alguem sabe algum motivo, de eu sentir enjoo e vontade de vomitar quando eu faço exercicios superiores, tipo braço e etc
sinto tontura tambem..
e eu comi antes de ir p academia
Tipo poderia ser muito esforço? eh que eu faço 40 min de esteira antes do treino..
Alguem saberia me dizer? será que é por causa do calor?
obrigadaa
:O
Na verdade aquela coisa de sempre, tentar ganhar massa e abaixar o bf, mas como andei lendo pelo tópico, é ruim fazer os dois juntos. Se eu quiser ter um corpo legal pro verão (de 2011, obviamente), é melhor que eu me concentre em ganhar massa agora e diminuir o bf no final do ano certo?
Se for assim, nada de natação, certo? =p
tenho 1 pergunta se alguem puder me responder ficarei agradecido
Quero começar a malhar mas tenho so 15 anos
entao queria saber se nessa idade eu ja ganho musculos que e a minha maior preoucupaçao com academia vlw
Depende da sua genética, dedicação, alimentação, treino...Citação:
Postado originalmente por Link171
@
Alguém pode me passar exercícios para hipertrofiar o abdomen? Farei de terça e quinta, respectivamente no treino de costas e ombro.
Bem, qnt a parte feminina n sei, mas pra homens em geral creio q a resposta mais certa seria pra fazer a esteira depois pra evitar algo relacionado a hipoglicemia.
Mas sempre vi mulheres fazendo os aerobicos primeiros...
Citação:
Causas da hipoglicemia
# Jejum: alimentação insuficiente ou que não fornece açúcares e carboidratos em quantidade suficiente; pode se tratar de um problema pontual, mas também nutricional (dieta muito rígida, diagnóstico de anorexia, desnutrição de causas variadas, etc.)
# Esforço físico: o funcionamento dos músculos pode ter consumido a glicose disponível no sangue e o corpo pode não ter tido tempo de liberar suas reservas; é sempre temporário nos indivíduos sadios
# Consumo de medicamento: certos medicamentos podem produzir hipoglicemia; é notavelmente o caso dos medicamentos antidiabéticos, como a insulina e os antidiabéticos orais. Outros medicamentos também podem ser a causa: aspirina, anti-inflamatórios não-esteróides, beta-bloqueadores não-cardiosseletivos, quinidina
hipercalórico pra qm ta tentando perder barriga atrapalha ?
Hipercalórico = muita caloria, então não \o
@Sapo Morto
Eu faço 2 exercícios de abdominais pra cada região (infra, supra e obliquo), mas o tenso é explicar por aqui lol
Você faz os normaiszinho com peso?
Btw, faça segunda, quarta e sexta, vai ser 3x no lugar de 2x, e é um músculo que se recupera rapidamente [+copiei do bob].
Mas quarta é meu dia de perna, e como faço agachamento e leg45, pode atrapalhar no treino de abs... Não?
Não farei oblíquos, minha cintura não é fina e tals... E pô, eu sempre fiz abs aqui em casa, mas nunca com peso, aí tava querendo dar um pump nele... Tu sabe o nome dos exercícios? Já ajudaria bastante...