Vc fez 10 anos mes passado?
Versão Imprimível
" Estudo muito o assunto. Estou presente não só na comunidade desse jogo, mas na de outros também. Faz parte do trabalho acadêmico. "
Querido, vê se larga de ficar se achando aqui só porque é advogado, tu não entende nada do jogo e concertesa não deve entender nada da sua profissão, se não não estaria aqui :riso: OASKAOSKAOSKAOSKAOSKKSO cada merda viu :x
Caro sub-adminstrador, já tive a oportunidade de ser advogado do Dannemann Siemsen Advogados, o mais respeitado escritório de PI do Brasil. Creio que entendo muito bem do assunto. Eu que lhe faço a pergunta, você sabe o que é propriedade intelectual? É a propriedade imaterial, como é o seu direito sobre um personagem. O senhor tem alguma noção do que está falando?
EDIT: já cansei também, se o jogador que foi banido quiser uma consultoria, me manda uma mensagem privada.
MANO VC EH MAIS PSEUDO DO QUE O LOCKE TA LOCO ELE PELO MENOS É COERENTE VC EH UM MANJERICÃO ESTUDANTE DA UNIP METIDO A BESTA QUE CRIOU UM PERSONAGEM EM UMA CONTA DO TIBIABR
QDO ACABAR O TIBIABR ENTRA COM UM PROCESSO PELA PROPRIEDADE INTELECTUAL SOBRE O PERSONAGEM CRIADO AQUI NO FÓRUM TB
VAI PUXAR CARROÇA QUE PELO MENOS VC AJUDA O BRASIL A CRESCER ASSIM SEU ENERGUMENO
será que os frost de Okolnir em Elera vão sentir falta do kina? :yelrotflm
anderslash bani essa anta desse advogado de 10 anos.........se nem o LP que foi o prejudicado nao se manifesto ateh agora pra processa a cip...o que esse merda vem quere fala de direitos aqui?deve tah pesquisano no google.......o animal serah que vc num entende que isso aqui eh uma droga de jogo de internet?ki nem o ander falo..se vc eh tao fodao processa a empresa lah!senao cala a boka e para de enxer linguiça
Com todo respeito, vc pode ser o advogado do Barack Obama, aqui não faz a menor diferença. Todo mundo tá careca de saber que um processo desses não teria o menor cabimento, muito menos resultado.
Me fala onde a propriedade intelectual se aplica na área de entretenimento. Claro que a wikipedia não é a melhor fonte do mundo, tenho certeza que vc encontraria melhores. E em todas elas, vc não vai encontrar nenhuma referência a direitos de propriedade adquiridos para personagens virtuais em games online.Citação:
Postado originalmente por Wikipedia
A CipSoft tem propriedade intelectual sobre o conceito do Tibia, pq o game é criação deles.
O jogador, não. Nem um pouco.
É isso aew mano propriedade intelctual rules!
O jogador tem propriedade intelectual sobre o personagem que criou, fruto de sua mente.
Este foi meu último post, não adianta discutir com leigos. Não que vocês não tenham capacidade intelectual pra isso, mas simplesmente não tem o conhecimento que a área exige.
Obs: Note que minha argumentação inicial nem cita a expressão "propriedade intelectual", o real motivo desse absurdo é a violação de outros direitos, como já falei nos posts iniciais.
ueh nao acho mai nada no google e no wikipedia pra responde o animal..mentiroso de merda.
agora vo v tv.
flws ae ander e fuiii
se eu comprar um corsinha e depois vender ele, a chevrolet vai mandar meu carro pro pátio? auieheauiheau
a cip trata o dinheiro dos outros como lixo, além de vcs pagar pra poder ter certos beneficios, eles deletam seu char como se tivessem algo a ver com a origem dele ;\
serio a unica coisa que se pode dizer é: TOMA TROXA!!
uhsauhsauhasuhsahuashuashusahusauhsahusahusasahu :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm
Gostei gostei
vamo ve se agora esse vicio volta a ter vida social e sai de casa um poko e vá cuidar da familia :o
Nesse caso, usando o seu mesmo argumento porco, o personagem ainda existe na mente do rapaz. O Carlos vai lá e registra o nome "Lord'Paulistinha", escreve um livro contando a história (ou grava um filme, inventa um jogo próprio, whatever) e beleza. Agora, se o cara resolveu representar o personagem em um ambiente virtual que pertence à CipSoft (com regras, avisos e tudo mais) e foi deletado, problema é dele. Não é?
Sou leigo mas não sou burro.
Bem, como muitos dizem, ele não faz diferença no meu jogo. Mas com certeza eu preferia ele a um polonês, sem dúvidas. Todos são botters. Justiça de verdade seria deletar todos, mas a Cip não irá deletar um PL.
E claro, a "ajuda" do TBR foi, no mínimo, essencial para o feito.
Por mais que alguns digam, processar acho que não dá em nada. Em minha pouca experiência jurídica entendo que não há como LP reaver seu char, ítens,... seus pertences virtuais.
Bem. Go Denis Tacador de Runa.
Tpw o povo pensa que a CIP é perfeita e pagaum mow pau pra ela
ela fez mt merda em deleta o cara...
mas o cara fez a merda de nao seguir as regras
cada um fez parte da GRANDE merda q deu
Ah, e frases começam com a letra maiúscula, moço. AUAUHAUHA, brincadeira :P
@Topic:
Que diabos de discussão é essa? Eu posso não entender muito sobre esses negócios de direito e tudo mais, mas pra mim não tem erro. Comprou char, usou bot, foi deletado. E merecido, por sinal. Se for processar a empresa (o que duvido muito que vá acontecer) eu vou rir muito. O LP estava ciente que isso gera banimento, e continuou jogando ilegalmente (e admitindo na cara de pau ainda).
Sério, eu acho que estou tendo alucinações com esse monte de merda que tô lendo aqui.
Bem feito pra ele, só digo isso.
Eles têm tudo a ver com a origem do char. Tá bem claro nas regrinhas lá :P.Citação:
a cip trata o dinheiro dos outros como lixo, além de vcs pagar pra poder ter certos beneficios, eles deletam seu char como se tivessem algo a ver com a origem dele ;\
hans acho que vc nao é um bom advogado nao, sabe.. vc nao me convenceu ainda ;)
ah e sério esse lance de prefirir br botter a pl botter por favor neh que idéia mais tosca, é melhor deixar o ufanismo de lado e deletar os cheaters que acabam com o jogo(se já nao acabaram :wscared:)
Hmpf -.-" Se matou no Dicionário é fofa ?
vamos La Dr. PNC vamos começar =]
1- Se a Cipsoft resolveu punir o jogador, deve apresentar uma boa fundamentação para sua atitude, assim como deve fornecer provas convincentes e permir a defesa de seu cliente.
R: NÃO! a Cipsoft pode sim aplicar a punição que Bem Entender sem apresentar nenhum tipo de Motivo/Razão, porque simplesmente não é um processo legal =]
2- Interpreto que o contrato online assinado pelos jogadores possui cláusulas leoninas, que violam os direitos fundamentais, logo, são dotadas de nulidade.
R: Como Bom Advogado que você diz ser você deve saber que, ao ASSINAR UM CONTRATO LEIA E SO ASSINE SE VOCÊ CONCORDAR COM TODAS AS CLAUSULAS SENDO ELAS ABUSIVAS OU NÃO. CASO ACHE QUE É ABUSIVA NÃO ASSINE, OU SOMENTE ASSINE MEDIANTE A ALTERAÇÃO DA MESMA. Caso você tente levar a um tribunal, será para pedir REVISÃO Contratual, que cai entre nós não resolvera em nada sua situação porque nenhum Juiz em Sã Consciencia Levaria esse caso a diante.
3- Esses deletes são absurdos, a Cipsoft não pode fazer isso. A razão de isso não ter acabado ainda é muito simples: até presente data, ninguém consultou a Justiça sobre o assunto. Qualquer magistrado notaria os abusos cometidos por esta empresa. Além disso, é necessário um excelente advogado para argumentar neste caso.
R: Esses Deletes não são absurdos, absurdo seria se eles não fossem citados de nenhuma maneira no Termo que você concorda ao criar sua conta, ALGUNS BANS ow DELES podem ser arbitrários muitas vezes acidentais.
PS: O UNICO! Processo legal que poderia ocorrer por conta desse deleted da CIPSOFT é o de Falsidade ideológica visto que o usuario Carlos se "passava" pelo Mauricio =]
Bjundas... e tente ver se esse seu Diploma num é um daqueles que é "APROVADIU PELO SEU CREYSSON" caso seja, eu pesso que rasque =/ ja que nem esse você merece =x FIKDIK
eu DUVIDO de q a cip tenha outra prova q ele comprou o char além da entrevista do tibia br, nao sabem nem fazer detector de bot direito e vão saber qm é o dono de origem do char? chera-me
eu acho q vc anda jogando tibia demais.. "era negra de tops PL"
oq o top antiga mudava na sua vida? O_O inspiração? "ah era BR wow, me inspiro nele" vc era do mundo dele? ele te dava itens? (se for, creio que nao dava)
isso é apenas uma noticia "lição" se expos falando q comprou o char e tomou ban, fim
@topic
acho q agora alguns players estão incentivados a fazer powergaming :P
/Editado
Ele entrou nessa sosinho, a empresa citou as regras cabe a cada um respeitar, caso contrário, esteja preparado para a punição que vier.
Se ele gastou muito dinheiro, é outra questão, se ele merecia ou não, é outra questão, nenhum processo ou argumento vai trazer seu personagem de volta, duvido que isso aconteça.
Ta Bom meu, O LP usava BOT q bom q ele foi banido caramba ja tava na hora, a CLIPSoft deu um jeito nesse Botters Mané's
Na Minah Opniao era o que eles deveriam realmente fazer.
__________________________________________________ __________________________________________________ _
A warrior so becomes true, when fighting and victorious
The heart of a Warrior is alredy for a war, no from love
Palavras de LP
"Eu não uso BOT eu uso TibiaBR"
usando o TibiaBR você foi deletado ó.ó
nimguem mandou você fala aquelas merdas...
e o TibiaBR podia muito bem ter avisado o cara que se botasse que ja usou BOT e comprou CHARs o povo ia cair encima ate ser BAN :X
E os BRs "Pagandu pau" pra atitude da CIP de deletar o LP...
e agora o TOP Tomurka alem de ser PL é um LURER safado [Olhem os videos no youtube do Tomurka lurando bixos]
So muito mais um TOP BR que ja usou bot e comprou o char do que um que alem de ser PL é um LURER
CIP devia da uma olhada nesses FDP lurers tbm...
nao devia so dar toda importancia a BOTTERs podiam ver a questao desses LURERs principalmente em mundos no-pvp
1 - Os direitos fundamentais tem eficácia imediata e universal, atingindo qualquer relação entre pessoas privadas, como indica a jurisprudência do STF.
2- Cláusulas ofensivas aos direitos fundamentais são nulas. Mesmo quando há vontade de ambas as partes, as cláusulas são nulas, já que os direitos fundamentais são indisponíveis.
3- Por mais que eles estejam expressos nos contratos, são ilegais caso ilícitos.
@ANDER: Ainda não entendi aonde você quer chegar com essa discussão sobre propriedade intelectual. Em nenhum momento disse que a Cipsoft está violando a propriedade intelectual ao banir o LP, eu só estava criticando suas afirmações quanto a inexistência desse instituto no jogo. Ele existe sim, como você acaba de admitir, mas nesse caso realmente não foi violado. Em nenhum momento afirmei isso, minha argumentação está no post que esse usuário acaba de citar.
Obs: Vocês me fizeram postar denovo. Não resisti.
Correto...
Anderslash, a partir do momento em que um jogador paga uma conta premmium por exemplo, ele não pode ser deletado, o maximo que pode acontecer segundo a justiça federal é um banimento, porém não permanente.
Já Aconteceu isso em Outro Jogo RPG, chamado WYD, O jogador deletado processou a empresa que teve que mudar as regras do jogo, Jogadores que PAGAM passaram a levar banimento de 1 mes do jogo, enquanto aos que não pagam (os free accounts como conhecidos) podiam ser deletados normalmente.
Vc pode até não concordar, como eu tambem não concordo, mas está na nossa lei.
Regras do FORUM TIBIABR.COM
1.9 - Não poste palavrões, palavras de baixo calão que possam por ventura ofender qualquer usuário. Caso o usuário se exceda, poderá ser punido.
No entanto, o sub-administrador do fórum ignorou essa regra, será ele punido? Penso que não. E vcs membros o que pensam a respeito?
Que seja, mais a culpa pelo personagem deletado não foi do TibiaBR, ninguém forçou ele a digitar oque digitou, se quiz da uma de "verdadeiro" e tentar reverter sua fama adimitindo que comprou uma conta se enganou, sua fama continua a mesma e seu personagem foi deletado.
RECEBI UM AVISO DE FLOOD POR NÃO ACRESCENTAR NADA AO TÓPICO
PEÇO DESCULPAS E DESSA VEZ IREI ACRESCENTAR UM PEIDO BEM FEDIDO
COM ALMOÇO DE FEIJOADA COM REPOLHO E OVO COZIDO
De boa, isso daqui passou de FLOOD para uma GUERRA! Daqui a poco o povo vai ta falando: "Cala boca, LP foi deleted e mereceu! Não gosto? Tenho um amigo PM, quero ve discuti comigo!" Putz, morreu o assunto! Ao criar a sua conta você está disposto a seguir as regras. A CipSoft te concede o direito de utilizar o jogo para seu entretenimento desde que você compreenda e esteja de acordo com as regras impostas pela empresa, no caso ele estava ciente dos riscos ao usar de métodos ilegais para seu beneficio próprio.
Mas como o nosso amigo Hans Hart disse, a legislação brasileira impede o banimento permanente de alguem que tenha gasto seu dinheiro com o jogo. Isso apenas mostra como o sistema juridico brasileira acaba sendo falho ¬¬'
Existe uma empresa chamada Ongame que sofreu por isso. Bem, essa empresa bania permanentemente usuários que desrespeitassem as regas, (referente as seguintes regras:
)Citação:
SCAM (enganar outros usuários para benefício próprio)
USO DE HACK
RACISMO
ROUBO DE ITENS
RECEBER ITENS ROUBADOS ADQUIRIDOS EM NEGOCIAÇÕES SUSPEITAS
APROVEITAMENTO DE BUGS
IMITAÇÃO DE GM
CRIAÇÃO DE CONTAS COM NOME DE GM
ABUSER (abusar do sistema para benefício próprio em qualquer sentido)
IMAGENS IMPRÓPRIAS OU DE CONTEÚDO ADULTO
CRIAÇÃO DE PERSONAGEM CLONE (GM OU USUÁRIO)
DIVULGAÇÃO DE SITES OU PROGRAMAS MALICIOSOS
Pois bem, ela teve que voltar atras das suas ações após ser informada que o banimento permanente não pode ser aplicado a usuários que comprassem cash (moeda virtual). Pois, ele foram desbanidos e as regras foram mudadas.
Segue abaixo parte do texto publicado referente ao banimento eterno de compradores de cash.
Não sei se isso se aplica ao Tibia, mas caso o LP entrasse na justiça a briga seria feia.Citação:
[...] "Sobre estarmos alterando as regras, a legislação brasileira nos impede de bloquear permanentemente uma conta que realizou algum investimento relacionado à compra de cash. Porém, para que não tenhamos mais problemas com relação a isso e possamos ser firmes com nossas punições e ao mesmo tempo transparentes com nossos usuários, foram feitas as mudanças que seguem aqui descritas."
Cada um com a sua opinião, estou tanto de acordo com o usuário "Hans Hart" como do usuário "Anderslash", mas esse assunto cabe apenas a empresa alemã CipSoft e o jogador "Lord'Paulistinha".
Deveriamos encerrar a discussão aqui, abraços ^^