Postado originalmente por
Hans Hart
Caro sub-adminstrador, já tive a oportunidade de ser advogado do Dannemann Siemsen Advogados, o mais respeitado escritório de PI do Brasil. Creio que entendo muito bem do assunto. Eu que lhe faço a pergunta, você sabe o que é propriedade intelectual? É a propriedade imaterial, como é o seu direito sobre um personagem. O senhor tem alguma noção do que está falando?
Com todo respeito, vc pode ser o advogado do Barack Obama, aqui não faz a menor diferença. Todo mundo tá careca de saber que um processo desses não teria o menor cabimento, muito menos resultado.

Postado originalmente por
Wikipedia
Propriedade intelectual é um monopólio concedido pelo estado. Segundo a Convenção da OMPI, é a soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.
Me fala onde a propriedade intelectual se aplica na área de entretenimento. Claro que a wikipedia não é a melhor fonte do mundo, tenho certeza que vc encontraria melhores. E em todas elas, vc não vai encontrar nenhuma referência a direitos de propriedade adquiridos para personagens virtuais em games online.
A CipSoft tem propriedade intelectual sobre o conceito do Tibia, pq o game é criação deles.
O jogador, não. Nem um pouco.