Alguma dica pra sumir as costelas do meu peito ? Eu comecei a malhar hoje, tinha parado por 2 semanas. Eu tô me alimentando bem, será que com o tempo aquela região se preenche ?
Versão Imprimível
Alguma dica pra sumir as costelas do meu peito ? Eu comecei a malhar hoje, tinha parado por 2 semanas. Eu tô me alimentando bem, será que com o tempo aquela região se preenche ?
A digestão rouba sangue dos músculos e esses podem roubar do cérebro. Se comer durante os treinos e malhar de verdade, com intensidade, vai por tudo para fora ou sentir tonturas.
Se eu fosse você cortava esse hábito desde já.
Barras paralelas são duas barras paralelas (oh, rly!) juntas, daquelas que costumam ter em praças e parques. O Graviton possui barras paralelas.
Leg Horizontal pega muito glúteos e pouca coxa. Se quer ter força, tem que agachar.
Eu to malhando a 1 mês mais ou menos e só fui aos treinos 2 vezes sem me alimentar direito por descuido mesmo. Não é habito, muito pelo contrário, eu com meus 47 kg de pura gordura tenho uma preocupação muito grande com alimentação, mas com meu cérebro super ocupado as vezes me esqueço de fazer compras e a parte do meu pré que seria a dieta fica meio que ameaçada.
Na academia eu acho que tem barras paralelas, mas não sei se consigo 3x10 :P
Vamos tentar.
Pode substituir a refeição do pós por albumina?
Pra quem faz AB, 3 exercicios para peito com muita carga ja é o suficiente?
to voltando a treinar faz 4 meses...
Meu professor disse que mais de 3 só serve pra queimar, e perder massa magra.
Pode me ajudar a montar uma serie então porfavor? :D
A - Triceps Pulley corda, triceps testa barra, triceps frances
Supino Reto,Inclinado, Declinado
B- Biceps barra, biceps scot e biceps alternado
Remada sentada, Supinado e um outro que pega aberto.
Elevação lateral e frontal, desenvolvimento na barra e remada alta.
historia~~
comecei fazer academia a 2 semana
estou fazendo musculação com barra com 2 kilos de cada lado (a duas semanas)
enquanto 3 amigos meus q começaram junto ja estao 5 kilos de cada lado (tb so mais gordo q todos 76kg 15 anos)
as vezes nem consigo faze umas maquina (aquela q é abri e fexa o braço eu consigo com 2 barras cagando)
o que devo fazer pa ganhar FORÇA
É melhor faltar um treino cujo dia você (Por motivos adversos) não conseguiu se alimentar adequadamente? Ou é melhor ir mesmo assim?
Hoje acordei atrasado e tive que pular o café da manhã, e minha primeira refeição acabou sendo mesmo o almoço, e, mesmo assim, a comida aqui está escassa, terei que ir ao supermercado amanhã.
Resumindo: Me alimentei pouco e mal hoje, seria melhor eu faltar o treino? Ou devo ir assim mesmo?
po cara, pede pro teu instrutor uma serie abc e depois posta aqui para agente ver. Se ele ficar de cu doce para fazer, pega os exercicios que tu faz na serie ab e divida para o abc, simples :)
nao entenid, vc quer entrar na academia com o objetivo de aumentar o tamanho? Se for isso é impossivel
treino ab é horrivel, não tem o que discutir, se tu treina pesado nao da tempo para se recuperar para o proximo tempo, e se tu treina leve... bem, tu treinou leve ;P
se ta tendo ganhos continue, mas acredito que com um abcd terá ganhos infinitamente maiores
rross tem como tu me responde aonde tu comprou o yomax e aerolin? Farmacia da net ou fisica?
acho que ja era né, mas eu nunca falto treino não. Sempre tem o que comer, improvise, leite, atum, sardinha, ovo, tudo tem proteina!
Sim, se preencherá conforme o tempo.. mantenha a força de vontade e capriche no treinamento peitoral. use e abuse: voador, supino reto , declinado , 30º..
Brow, no começo eu fiz AB .. e estou treinando já faz uns 5-6 meses e continuo no AB, sem problemas.. e com ganhos significativos (sem suplementaçao, só alimentaçao)
EU nem ir se tiver mal alimentado, prefiro ir bem alimentado.. com energia, tudo certinho, pra treinar sem ficar incucado em passar mal. Já testei o método e fiquei passando BEM mal nos exercicios (tontura,tudo preto embaçando, etc)
Comprei tudo em farmacia aqui da cidade, sem receita sem nada.
Aerolin 2mg (3reais)
Yomax (45reais)
Oq deu problema foi a cafeína, fui em 4 farmacias de manipulação e todas me negaram, ai falei com um médico aqui do meu predio (cara de pau eu...kkkk), e pedi uma receita pra manipular cafeina de 100mg, ele falo que tudo bem, entro em casa fez a receita e me deu...
Sobre o ciclo, já to no 5 dia e até agora nada de colaterais, to curtindo!
@AZRLZ: Aonde tu compra o Whey Hilmar? Confiavel 100%!? Já ouviu falar de um whey Gambia (algo assim), matéria prima da optimun..
aBRAÇOS! :cool:
fernandows.com.br
confiavel 1000%, vende glutamina e bcaas a preços acessiveis também.
Sobre o glambia ja ouvi falar tb, quem vende é um tal de rickardow, algo assim o nome, la no forum do hipertrofia na area de vendas tem.
Vou viajar em 16 de dezembro, vou começar um cutting agora meio em cima da hora, e nos ultimos 15 dias vou de aerolin (sem yomax, muito caro ;x).
Ta como as dosagens?
Sou um atleta praticante de esportes cujo futebol sempre tomo malto no pré e no pós na academia e no futebol. Ta certo isso?
Mas to precissando de bastante calorias pra suprir e só a minha dieta não ta suficiente, pois to precisando de bons ganhos na musculação. Sera que seria uma boa comprar um hipercalórico ou seria melhor uma whey e albumina tp hilmar?
Vamos direto ao ponto:
1) Existe alguma diferença entre malhar à tarde ou de manhã? Ja ouvi falarem por aí que à tarde eh melhor para hipertrofia.. Isso procede?
2) Pensando num possivel cutting futuramente, tem algum problema ingerir bebidas alcoolicas se estiver tomando um termo? (hydroxy/lipo6x). Sei que o correto seria cortar a bebida, mas se me der vontade de beber 1 ou 2 sábados, da algum problema?
3) Tem algum problema em temperar a salada com sal, azeite e vinagre? Eu como bastante salada no almoço e às vezes na janta, mas sem essas 3 coisas fica dificil descer :S
4) Existem diversas formulas para se calcular o metabolismo basal, inclusive algumas são citadas em tópicos la no hipertrofia.org.. A minha dúvida é: Isso serve pra todo mundo? Podemos confiar nessas formulas? Eu, por exemplo, tenho 1,95m e 92kg.. Suponhamos que minha TMB dê 3000kcal, uma pessoa com o mesmo peso/altura que eu, que pratica os mesmos exercicios, a TMB dele também vai ser 3000kcal kcal?
5) Rosca direta, Rosca scott ou os 2 (no mesmo treino)? Por quê?
Obrigado mais uma vez.
Abraços
Comecei com 8mg divididos em 4x ao dia (2:2:2:2). Vc vai aumentando 2mg por dia, desse jeito vc vai chegar nos 36mg no fim do ciclo. Vc pode dividir 3x ou até 5x ao dia, se seu dia for muito curto ou muito longo. Eu to tomando 7:00, 10:00, 13:00, 17:00. Como disse, até agora nada de colaterais. Qt ao Yomax, realmente eh caro mas li que ele ajuda muito, ai to testando.
Como vc vai dividir os aerobicos?!
Abraços! :cool:
1. Cara, cada um prefere de um jeito, isso varia. Mas já li em revistas que o melhor horário para malhar eh entre 3-6h. As explicações cientificas tem haver com coisas do corpo...Citação:
Vamos direto ao ponto:
1) Existe alguma diferença entre malhar à tarde ou de manhã? Ja ouvi falarem por aí que à tarde eh melhor para hipertrofia.. Isso procede?
2) Pensando num possivel cutting futuramente, tem algum problema ingerir bebidas alcoolicas se estiver tomando um termo? (hydroxy/lipo6x). Sei que o correto seria cortar a bebida, mas se me der vontade de beber 1 ou 2 sábados, da algum problema?
3) Tem algum problema em temperar a salada com sal, azeite e vinagre? Eu como bastante salada no almoço e às vezes na janta, mas sem essas 3 coisas fica dificil descer :S
4) Existem diversas formulas para se calcular o metabolismo basal, inclusive algumas são citadas em tópicos la no hipertrofia.org.. A minha dúvida é: Isso serve pra todo mundo? Podemos confiar nessas formulas? Eu, por exemplo, tenho 1,95m e 92kg.. Suponhamos que minha TMB dê 3000kcal, uma pessoa com o mesmo peso/altura que eu, que pratica os mesmos exercicios, a TMB dele também vai ser 3000kcal kcal?
5) Rosca direta, Rosca scott ou os 2 (no mesmo treino)? Por quê?
Obrigado mais uma vez.
Abraços
2. Cara o alcool pode cortar o efeito de algumas drogas e ainda por cima agravar os colaterais. Acho que se vc comprar um suplemento desses de 200 reais, vc deveria pensar 2x antes de fujir da dieta, ainda por cima ingerir bebida alcoolica. Aproveita o suplemento e faça tudo direitinho pra obter os melhores resultados.
3. Acho que o único problema ai seria o sal, mas se vc n abusar, tem prob. não. Se vc num curti salada, compra um Polivitaminico que resolve parte dos seus problemas ;]
4. As formulas calculam uma média, cada um tem um metabolismo diferente etc...Mas a média será +- isso ai.
5. Os 2. Se sentir dor nos punhos em algum dos exercicios, troque a barra.
Abraços! :cool:
Eu optaria por usar malto somente no pós-treino.
Se não da pra suprir com sua dieta, ajeite ela. Com o tempo vc vai acostumando. Não precisa aumentar 1000kcal de vez, vai aumentando umas 200kcal por semana e qd vc for ver ta tudo ok.
Prefiro whey + albumina!
Abraços :cool:
Posso responder algumas delas,
1-)A tarde é o melhor horário, pois dependendo de como é sua rotina(se você acorda cedo, toma café, uma refeição depois de 3 horas, vice-versa), o horário da tarde é a hora que você está mais disposto, mais energia, e mais nutrido. De manhã, os níveis de um hormônio chamado cortisol estão altos, e o glicogênio dos músculos está baixo.O Cortisol é um hormônio catabolizador, enquanto o glicogênio é a reserva de energia do músculo.A noite você provavelmente estará cansado, quase sem energia(Rly?!?!) devido ao dia decorrido.
Mas é claro que você não precisa parar de treinar por causa disso.
2-)Se você for fazer cutting, não é bom tomar bebidas alcólicas, elas engordam. Fora substâncias que podem talvez destruir certos aminoácidos.
3-)O problema é o sal, que tem bastante sódio, quando os níveis de sódio ficam altos no sangue, ocorre a liberação de alguns hormônios, que causam retenção de líquidos.
Aerolin é semelhante ao clembuterol, certo? N fica mais em conta pulmonil não?
Seria conveniente eu perguntar umas dicas sobre ele aqui ou teria q ir no hipertrofia?
Opa! Primeira vez que venho aqui nesse tópico, pois preciso de uma ajuda de vocês. Vou começar a musculação agora e um amigo me passou essa série. Não estou totalmente "despreparado" porque era atleta, mas nunca fiz musculação assim séria.
Essa série está boa?
A- Peitorais e Triceps
Supino Reto [3x10]
Supino Inclinado [3x10]
Cross Over [3x10]
Voador Para Peitorais [3x10]
Mergulho [3x10]
Triceps Testa com Barra DEITADO!!! [3x10]
B- Ombros e Pernas
Elevacao Lateral com os dois bracos!! [3x10]
Elevacao Frontal com os dois bracos!! [3x10]
Elevacao POSTERIOR [3x10]
Leg Press [3x12]
Cadeira extensora [3x10]
Mesa flexora [3x12]
Panturrilha no SMIT [3x10]
C- Dorsais e Biceps
Puxada por trás [3x12]
Remada sentada [3x10]
Puxada supinada [3x10]
Voador PARA AS COSTAS [3X10]
Biceps Direta em PÉ [3x10]
Biceps Braquial em PÉ [3x10]
Abraços.
Acho que tá na hora de criar uma subseção pra musculação e afins ajiosjisoajisa
Esse tópico é muito confuso, se parar pra ler, várias questões que eu tenho aqui, outros membros tb já colocaram e já foram respondidos...
Mas esse é o objetivo. Antes de perguntar era bom o pessoal ir ali em cima em "Procurar no Tópico" e digitar as palavras chaves da dúvida.
É um bom treino ABCAB. Eu só trocaria o cross-over por um Crucifixo Inclinado e a primeira puxada por uma Remada Baixa.
u.u.
ateu.
seja pagão.
Nos exercicios isolados aumente as repetições pra 12, eu recomendo...
Cross over e voador tem o msm principio, troque um dos dois por outro exercicio. Pode ser crucifixo.
Um dos melhores exercicios de ombros pra mim, é o desenvolvimento frente (ou trás). Tenta colocar ele no lugar de algum, de preferencia no de elev. frontal.
Tenta colocar +1 de panturilha (gemeos). Ou treine ela 2x por semana (seu treino eh abcab neh!?)
Coloca uma rosca inversa no treino de biceps.
Abraços :cool:
Vou tentar lembrar do treino da nova ficha... O instrutor tinha passado costas/ombro;peito/perna;biceps/triceps, mas na primeira semana já senti uma dor diferente no ombro e pedi pra trocar, agora me passou um com mais ou menos os mesmos exercícios mas na clássica divisão peito/triceps;costas/biceps;ombro/perna:
Tenho que mudar o que aí? Treino há 1 ano.Citação:
A: Peito/Tríceps
Supino Reto 12/10/8/6
Crucifixo Inclinado 10/8/6/6
Supino declinado 10/8/8/6
Crucifixo no Cross over 10/8/6
Tríceps barra testa 8/8/6/6
Coice no cross over 10/8/6
+1 de tríceps que não lembro =/
B: Costas/bíceps
Polia alta pegada inversa 10/8/8/6
Remada baixa 8/8/6/6
Remada unilateral 12/10/8/6
algumacoisa Unilateral no Cross Over, eu fico tipo puxando a bolinha do cabo-de-aço com uma mão, perpendicularmente ao aparelho (olhando pra frente, não pro aparelho). 10/8/8/6
Rosca direta barra reta 8/8/6/6
Bíceps unilateral no cross over 8/8/6/6
Concentrado no banco scott 10/8/8/6
C: Ombro/Perna
Desenvolvimento com halter 10/8/8/6
Desenvolvimento com barra/atrás do ombro 8/8/6/6
Desenvolvimento com barra/frente do ombro 8/8/6/6
um de trapézio que esqueci o nome, mas é um "dropset triplo", 8/8/8;8/8/8;8/8/8.
Não estou treinando perna porque fudi meu joelho.
Então, o aerolin compra em farmacia os comprimidos neh? Na net tem por R$3,20, isso é cada comprimido ou uma cartela com uns 20? Se for cartela sai bem mais em conta, acho q teria q comprar mais de 30 pra dar o preço do clem veterinario...
E ele toma na mesma base de clembuterol veterinario? Começa com doses tipo de 4mg e ai sobe a cada semana e assim por um mes e talz? Precisa de potassio tbm? Sem aerobicos = sem efeito (pouco tempo, so conseguiria fazer aerobicos segunda, sexta e sabado)?
E ainda acho q teria q esperar um pouco pq ando tendo q fazer exames de sangue com frequencia... mas...
Outra pergunta, li algo num topico do hipertrofia sobre tempo entre as séries e talz e lá falava q n tem essa de 45 seg, pd ser mais, até 2 min... fiz isso e fui esperando uns 70 ~80 seg e deu pra fazer com mais peso e as séries todas, foi até inspirador, tirando o fato d q qnd acaba um exercicio (testei assim em triceps e dorsais) sentia bem mais o cansaço. Mas faz muita diferença esse tempo entre as series?
Pois é, no começo eu tinha dificuldade com a dieta e talz, mas agora me acostumei, parei de tomar o inibidor faz alguns meses ja, e nao to usando mais nenhum suplento pra manter o treino, ja tinha ouvido falar desse whey protein, mas como tomava o outro nao corri atras pra saber qual era. hehe
pode perguntar aqui cara :)
sobre o aerolin, é semelhante porem tem uma MV mais curta (meia vida, o tempo que leva para ele sair do organismo). Salbutamol é BEEEEM mais barato, e muito mais facil de arranjar tb
ta ruim nao, só que ta 4 pra grande e 2 pra pequeno, tenta botar 4 grande e 3 pequeno ou entao 3 grande e 2 pequeno.
mas nao va com essa serie logo de começo não, primero faça a que o insturtor passar mesmo, de adaptacao, com cargas medias e altas repeticoes (15+) para acostumar as juntas, por pelo menos 1~2 semanas, ai depois pode começar nessa ai.
Ps: Não tem treino de trapezio ai
Eu sempre prefiro fazer os exercicios isoladores ( é isso? nao sou muito cientifico...) como voador ou extensora, por ultimo, então a minha dica é essa, deixar os crucifixos por ultimo.
Não entendi muito sobre o dia de ombro, tu faz 3 desenvolvimentos, um desenvolvimento de cada jeito? É melhor fazer 1 deles apenas, com halteres ou o com barra pela frente e botar outros exercicios como elevacao lateral e crucifixo inverso. Não tem como fazer um abcd? Eu acho impossivel fazer ombro e perna num dia
é igualzinho ao clembuterol, só que demora mais para foder com os receptores, da pra usar por mais tempo; A MV é mais curta; Mais barato (3 reias a cartela com 20 de 4mg, ou seja, 80mg por 3 reais). Lembrando que se for utilizar leia muito a respeito.
Sobre os sgundos de intervalo, tente deixar o menor possivel pois assim a intensidade do treino aumenta. Com menos intervalo não da tempo das fibras se recuperarem, então começa a ser recrutada cada vez mais fibras dos musculos.
eu faço ombro e perna no mesmo dia, e não acho ruim não, resultados nos ombros incriveis (tou focando a parte lateral, ta muito bom).
Sobre usar isoladores por ultimo, essa eh a finalidade deles, ou pré-exaustão / exaustão, ou terminar de lascar o musculo
Dei umas lidas agora sobre ele (aerolin), acho q vo tomar mesmo, só n sei se agora por causa q tempo pra aerobico n ta facil, só vai dar segunda, sexta e sabado se eu for (n costumo ir todos os sabados)... então acho q é melhor tomar nas férias, sem aerobico n faz efeito, certo?
Fica em conta a cartela + slow-k... umas 5 cartelas em 15 de on e 15 de off, e ainda sobra um pouco da cartela... da uns 18 reais + 9 +- creio eu.
comecei a fazer academia hoje, e já que nunca fiz, vim aqui perguntar pra vcs se tá certo. tava com um instrutor lá, claro
no começo eu fiz 15min de esteira, depois fiz 3 sessões de 12 em 3 aparelhos de braço (15 quilos em cada, só no terceiro que foi 20), não sei o nome dessses aparelhos, mas foram todos de braço, depois levantei um peso de 3kg com o braço atrás da cabeça, mas esse foi com os braços alternando depois das sessões (também 3 sessões de 12), depois levantar 15kg travando os braços (tipo só movimentado o cotovelo pra baixo) 3 sessões de 12 com o punho pra dentro, e 3 sessões de 12 com o punho pra fora. por fim fiz abdominais (3 sessões de 12), depois meu instrutor disse que já tava bom por hoje.
e aí, tá bom? não fiz nenhum que trabalhasse o ante-braço ou as pernas/panturrilha, que eu também queria treinar, mas já que foi o primeiro dia acho que tá certo, é isso mesmo?
valeu
Acho q é melhor fazer aeróbico depois da musculação, acho...
E se tu começou hj ele ainda deve montar sua ficha então relaxa... e é assim mesmo, kd dia tu trabalha um conjunto de grupos musculares
N entendi o q tu fez, deve ter sido triceps e talvez ante-braço ou biceps, n entendi nd desses pulsos pra fora/dentro, acho q até crucifixo eu vi qnd tu falou isso heaehaaeh
Isso ajuda entender (http://www.hipertrofia.org/forum/ind...howtopic=10228)
valeu cara
agora vi os nomes dos exercícios que eu fiz
depois dos 15min de esteira:
comecei com o "Puxada na frente com polia alta"
depois alternei para o "Puxada atrás com polia alta"
depois fiz "Remada com polia baixa, pegada com as mãos juntas e em semi-pronação"
depois o "Flexão dos antebraços com barra no banco "Larry Scott" "
o exercício de levantar os pesos atrás da cabeça foi o "Extensão vertical alternada dos braços com haltere"
o que eu falei de pulsou pra frente e trás foi a "Extensão alternada dos antebraços com polia alta, mãos em supinação", só que depois das sessões eu virei os pulsos pra frente, tipo, só virei mesmo mas o levantamento continuou o mesmo
valeu
A caixa com 20 comp. de 2mg (+- 3reais).
Começa com doses de 8mg divididos 4x ao dia (2:2:2:2), tomar de 4 em 4 horas +-. Potassio é bom pra evitar as caimbras que ele faz ter. Pode tomar em dias off.
Sim, opte por 40-60sec!! 2min é demais, vc vai "esfriar".
//
@AZRLZ: Como vc vai dividir seus aerobicos no cutting!?
Abraços!
:cool: