Postado originalmente por
bruxo
Então só depois do treino junto com o Whey né?
Eu quero uma opinião, principalmente sua, já que pelo visto tu é o que mais entende nesse tópico hehe
Meu treino por enquanto(pretendo trocar, pq já estou há mais de 2 meses com ele):
Treino A:
Bicicleta(45 minutos)
Abdominal Supra(4x30)
Abodminal Prancha(3x30 seg)
Pull Over(3x12)
Supino Reto(3x12)
Faço uma compensação com algum peso pro peito direito que é menor que o esquerdo com halteres(3x12)
Remada no Pulley Frontal(3x12)
Remada no Pulley com Barra Baixa(3x12)
Leg Press(4x12)
Adutor(2x15)
Panturrilha Leg (4x12)
Chuta Chuta(3x12)
Rosca Femural(3x12)
Treino B:
Bicicleta(45 minutos)
Abdominal Obliquo(3x30)
Abdominal Infra(4x30)
Rosca Biceps na Barra W(3x12)
Martelo Inclinado(3x10)
Triceps no Pulley(3x12)
Triceps Francesa(3x12)
Desenvolvimento(3x12)
Elevação Lateral(3x12)
Voador Inverso(4x12)
Quero perder a minha barriga que já citei no tópico, mas também quero crescer um pouco, sei que é muito dificil os dois, qual a sua sugestão pro meu treino? Vou mudar na próxima semana ou daqui 2 semanas, o meu instrutor vai viajar, e eu só mudo com ele pq ele é o melhor de lá isajosaijo
Será que pegar um treino ABCD é melhor? Vou 4x por semana na academia.
Se quiser posto minhas medidas, mas estão meio desatualizadas, faz um mês que fiz avaliação.
1) Todo aeróbico deve ser feito no final, por no máximo 20~30 minutos. Colocando a 45 minutos de bike antes do treino você está jogando todo seu desesnvolvimento no lixo.
2) De cara dá para ver que seu treino é muito volumoso, deve passar horas na academia, e isso não é bom. Hora de mudar para ABC.
3) É preferível fazer abdominal no final. Ele prejudica seu treino de perna.
4) Não rola fazer compensação de peso. Ninguém é totalmente simétrico, ter um lado maior que o outro é normal, usando pesos diferentes só vai agravar isso. Use o mesmo peso em exercícios com alteres, fazendo o mesmo número de repetições. O lado mais fraco sempre comanda a quantidade de carga.
5) Se atenha ao número de exercícios por grupo muscular. Quatro para grupos grandes e três para pequenos, se malha 1 vez na semana cada músculo ou 3 para grandes e 2 para pequenos se malha mais de 1 vez.
6) Não sei se é mania de quem começar mas adutor é desnecessário, a não ser se você for um jogador profissional de futebol.
7) Barra fixa em treino de costas.
Fazendo umas mudanças e tranformando em ABC1x
Treino A:
Supino Reto com Halter
Crucifixo Inclinado
Pull Over
Barra fixa pegada supinada aberta
Remada no Pulley Frontal
(Remada Unilateral)
Remada no Pulley com Barra Baixa
Abdominal Supra
Abodminal Prancha
Bicicleta (20 minutos)
Treino B:
Agachamento Hack
Leg 45º
Flexora
Extensora (ou Flexão de Joelho)
Panturrilha Leg
Desenvolvimento
Elevação Lateral
Voador Inverso
Treino C:
Rosca Alternada
Rosca Biceps na Barra W
Martelo Inclinado
Barras Paralelas
Triceps Francesa
Triceps no Pulley
Abdominal Obliquo
Abdominal Infra
Bicicleta (20 minutos)
As repetições vão variar, já que não sei seus objetivos e estágio de treino.
Se for fazer um ABCAB, teria que mudar a divisão para Costas/Bíceps, Peito/Tríceps e Perna/Ombro/Trapézio.
Lembrando que os exercícios são apenas uma sugestão e talz.