Postado originalmente por
GrYllO
Enquanto isso, lembram do
Marco Legal do Saneamento? Pois é... foi pro vinagre.
O que, revendo o
tópico que fiz à época, me lembrou desse comentário (grifo meu):
Agora, respondendo a minha dúvida quase 3 anos depois...
Não. O povo vai continuar morrendo por falta de saneamento básico.
4 meses, bicho. 4 meses.

O pior não é derrubar o marco legal, o pior é não ter NENHUM planejamento engatilhado para substituí-lo. Não dá nem para criticar ideologicamente e dizer "tá aí a esquerda estatizante", porque nem isso é, o Estado também não quer resolver o problema.
Eu ando cada vez mais puto em notar como nós somos um país de otários paga pau de gringo. Passamos a última década discutindo questões ideológicas importadas de países que já resolveram problemas civilizacionais básicos, introjetadas no país da forma mais burra, tosca e deturpada possível. No fim de tudo, o que sobrou foi só a parte ruim, que nos distraiu das verdadeiras questões e nos colocou em uma espiral de loucos e de loucura.
E todos os grandes problemas históricos do país continuam na mesma. Sem falar no que piorou (industrialização, por exemplo).
- - - Atualizado - - -
Só destacar que Marco Legal tinha problemas sérios também, foi muito alterado para ser aprovado, o lobby foi gigante e criou muitas brechas regulatórias que, no Brasil, a gente sabe que termina com pobre sendo explorado e não recebendo serviços de qualidade. Mas era alguma coisa.