Postado originalmente por
GrYllO
Vai meter essa agora, Bob? A narrativa da mídia e o processo se dá pela suposta evasão fiscal - pq é o máximo que dava pra "colar".
Ingenuidade. O problema fiscal só existe porque as joias não vieram pela via correta. E aí que está o problema e o que está sendo investigado no inquérito: por que elas não vieram como patrimônio da presidência? Como os ocupantes de cargo público atuaram para interferir no processo após a apreensão?

GrYllO
Se depender da nossa "justiça", ele já está condenado uai... Ficarei zero surpreso com uma inelegibilidade ou prisão arbitrária. Brasil virou terra sem lei faz tempo.
É o que dizem os PTistas, agora os Bolsonaristas, daqui a poucos os não Não-sei-oque-istas. Político no Brasil nunca faz nada errado, é sempre a justiça que é arbitrária, sempre é perseguição política. A culpa diminui proporcionalmente ao número de militantes engajados o político tem. Se forem muitos, cada acusação é "cortina de fumaça", "juiz parcial" e etc. O Lula virou inocente e vítima, o Bolsonaro vai ser bode expiatório e perseguido.
O que falta é enxergar que o caos é proposital, feito e implementado exatamente para tirar da gente o referencial. É muito interessante para o Bolsonaro que você ache o juiz, o delegado e os policiais que conduzem o inquérito parciais. É muito interessante para o Lula que o pessoal da esquerda ache o mesmo.
Isso tudo não me desce. Eu não sou otário em pensar que é OK esse caso das joias, do sítio, das rachadinhas, do triplex, dos cartões corporativos e dos gastos das primeiras damas. Eu acho terrível que nós, como cidadãos, tenhamos que discutir sob o domínio cinzento da corrupção política.

GrYllO
Tira um tempinho, e assiste isso aqui, com isenção e depois tenta justificar:
Desculpa, Te Atualizei não vai rolar, já vi o suficiente. Assistiria 20 Kim Paim, 3 Adrilles e 10 Constantino na sequência mas não assisto mais ela. Essa moça representa o que há de pior no argumentação do bolsonarismo, não tenho estômago e realmente não entendo como alguém tenha. A não ser pelo fato do posicionamento dela ser sempre previsível, já que é paga por engajamento, views e por Deus sabe mais o que. Mas mesmo levando em consideração o viés de confirmação, ainda assim não compreendo totalmente. Se essa mulher estivesse esquerdando com esse tom e essa argumentação, você se jogaria da ponte, certeza.

GrYllO
Será que a injustiça vai precisar chegar na tua porta pra você acordar pra vida, Bob?
Vou contar um segredo para você: a Justiça do Brasil é arbitrária há muito tempo. Ela na verdade demorou a chegar em você e na "liberdade de expressão" do seu espectro ideológico. A Justiça brasileira fere princípios mais básicos e com maior frequência há muito mais tempo do que você imagina, de forma estrutural e institucionalizada.
As vezes eu realmente acho que alguns de vocês pensam que o Brasil e o mundo surgiu em 1990, que o PT inventou a corrupção é que o Alexandre de Morais inventou o Estado inquisidor. Falta um pouco de conhecimento de História do próprio país.