Postado originalmente por
Ozco
2 - STF está quase legalizando a maconha, boa noticia pros bobões da vida que não vão precisar mais fumar a erva medicinal da esposa.
Bem zuado esse comentário, ein Ozco. Não ligo que você fale de mim, me zoe ou até mesmo desdenhe do meu trabalho. Mas é meio covarde e escroto colocar aspectos familiares no meio só porque em algum momento expus isso. Acho que você está tão bitolado nessas questões de política que perdeu um pouco a mão, espero que não seja assim também na vida real.
Além de ser um comentário burro, já que o Canabidiol (CBD) como medicamento é apenas um princípio ativo extraído da maconha e que não tem qualquer tipo de função psicoativa. Ninguém usa CBD para ficar doidão ou porque quer, as pessoas utilizam como medicamento prescrito por um neurologista porque, em alguns casos, é a única forma de controle da doença. O tipo de epilepsia da minha esposa é de difícil controle e com o CBD ela trocou 3 classes de medicamentos anticonvulsivos e antiepilépticos , com efeitos colaterais fortíssimos, por apenas um, com zero ou pouco colateral. Sendo que, tanto a frequência quanto a duração das crises baixaram. Hoje, conseguimos o medicamento de graça, através de um processo judicial contra o Estado aberto, inclusive, com a ajuda da empresa farmacêutica da Suíça que exporta o medicamento, assim como seria com qualquer outro medicamento de alto custo tradicional. O tratamento dela, devido às doses e todo o entrave jurídico da lei brasileira, chega a custar 10k mensais.
Só estou abrindo isso aqui porque essa zueirinha, além de babaca, ajuda a espalhar um tipo de desinformação que pode comprometer o tratamento dela e de um monte de criança com autismo, pessoas com dores crônicas, idosos com Alzheimer e outras indicações onde já existe evidências do uso desse tipo de medicação. Para muitas famílias, o Estado, a desinformação e o preconceito são inimigos do tratamento e da saúde de seus entes queridos.
Ninguém se importa se o STF libera ou proíbe posse de droga, até porque não tem relação com o aspecto medicinal, que deveria ser um direito independente do status do uso recreativo da planta. Muito antes disso, o pessoal das cooperativas de cannabis medicinal já estavam sendo presos e perseguidos pela justiça, polícia e parte da sociedade apenas por lutar pelo direito de manter o tratamento dessas pessoas.
- - - Atualizado - - -
É doida a contradição de achar um absurdo o Monark, um riquinho mimado e falador de merda na Internet, ser multado e achar normal o Estado prender uma pessoa por ela estar fumando um baseado e a justiça, fazendo uso da discricionariedade da lei, atribuir tráfico de drogas. O liberalismo estético dos "defensores da liberdade de expressão" é curioso.