Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 83

Tópico: ChatGPT e IAs generativas

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ChatGPT e IAs generativas

Olá pessoal,

Eu estava navegando na internet quando me deparei com este fórum e decidi criar um tópico para discutir sobre o ChatGPT. Primeiramente, quero esclarecer que este tópico não foi criado pelo ChatGPT, mas sim por mim, um adolescente curioso sobre tecnologia e inteligência artificial.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o ChatGPT. Alguém já usou ou conversou com ele? O que acharam da experiência? Eu confesso que fiquei impressionado com a capacidade de resposta e a inteligência da ferramenta.

Também gostaria de saber o que vocês acham do uso de inteligência artificial em diferentes áreas, como na medicina, na educação e nos negócios. Vocês acreditam que isso pode trazer benefícios ou preocupações?

Vamos compartilhar nossas opiniões e debater sobre esse assunto interessante!
    Bem bosta kkk Tentei varios parametros e esse foi a melhorzinha..

Mas acho que no fim, é bem aquilo "se tenho 5 minutos para respolver um problema vou passar 4 pensando na pergunta correta"

Consegui algumas coisas interessantes de algumsa areas que me considero competente colocando as informações corretas

Monte uma carteira global com menor quantidade de ativos possivel

Compreendo. Para uma carteira global com o menor número de ativos possível, é importante considerar a diversificação para reduzir o risco. Aqui está um exemplo de carteira com alguns ativos diversificados:

Vanguard Total World Stock ETF (VT): Este fundo investe em ações de empresas de todo o mundo e possui mais de 8.000 participações em mais de 50 países.

iShares MSCI EAFE ETF (EFA): Este fundo investe em ações de empresas de países desenvolvidos, excluindo os EUA e o Canadá. O EFA possui participações em mais de 20 países europeus, asiáticos e australianos.

iShares MSCI Emerging Markets ETF (EEM): Este fundo investe em ações de empresas de países em desenvolvimento em todo o mundo, incluindo a Ásia, a América Latina, a Europa Oriental e a África.

iShares U.S. Treasury Bond ETF (GOVT): Este fundo investe em títulos do tesouro americano, proporcionando exposição a um ativo de baixo risco e alta liquidez.

Com essa seleção, você teria exposição a ações globais, tanto de países desenvolvidos quanto em desenvolvimento, além de um ativo de baixo risco. No entanto, é importante lembrar que a diversificação não garante lucro ou protege contra perdas em um mercado em queda, e sempre é recomendado consultar um profissional de investimentos antes de tomar decisões de investimento.

faz uma dieta com 2500 kcal com 120g de proteina e 60g de gordura

Claro, aqui está um exemplo de dieta com 2500 kcal, 120g de proteína e 60g de gordura:

Refeição 1:

4 ovos mexidos
    2 fatias de pão integral
    1 banana
    Refeição 2:

150g de frango grelhado
    100g de arroz integral
    Salada verde à vontade
    Refeição 3:

1 scoop de whey protein
    30g de amendoim
    Refeição 4:

150g de carne vermelha grelhada
    100g de batata-doce cozida
    Legumes à vontade
    Refeição 5:

150g de salmão grelhado
    100g de quinoa
    Salada verde à vontade
    Observações:

Inclua lanches saudáveis, como frutas, castanhas ou iogurte natural;
    Varie os alimentos para obter uma dieta mais completa em termos de nutrientes;
    Beba bastante água ao longo do dia para manter a hidratação;
    Consulte um nutricionista para adaptar a dieta às suas necessidades individuais.

Me dê 2 opções alternativas para refeição 5
    Com certeza, aqui estão duas opções alternativas para a refeição 5 da dieta com 2500 kcal, 120g de proteína e 60g de gordura:

Opção 1:

150g de frango grelhado
    100g de quinoa
    Vegetais grelhados (pimentão, cebola, abobrinha, etc.)
    Opção 2:

150g de carne vermelha grelhada
    100g de batata-doce cozida
    Brócolis cozidos no vapor

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ta, mas ele conhece a pessoa Igor Natan Segala?

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse ChatGPT ajudou a fazer aquela IA VTuber que foi banida por antissemitismo: https://www.thegamer.com/ai-vtuber-b...the-holocaust/

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas quem trabalha na empresa do chat gpt e no bing são humanos (e quem carrega o chat gpt de informações são nigerianos).

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Claro que não vai resolver grandes coisas né, mas é como se fosse uma wikipedia mais ligeira. Pra dúvidas simples é maravilhoso, melhor os véio conversando com o chat gpt que compartilhando no whatsapp que a tempestade solar vai queimar todos os aparelhos na sexta-feira e a gente precisa tirar tudo da tomada por 24hrs.

Publicidade:

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente acho que povo tá mt otimista. Assuntos especializados tá mt fraco ainda, mas o google também não é assim? Pra mim estamos na iminência de trocar o google tradicional por esse estilo. Mas ainda uns bons 10 anos para começar a ser "substitutivo" de curadoria humana em qlqr área.

O mais interessante que notei é o quanto ele melhora a reposta quanto melhor a pergunta. Ex: "faz um treino de academia pra mim x Faz um treino de força 4x na semana focado em glúteos para quem tem hérnia de disco"

A carteira global de investimento foi uma das poucas coisas que achei impressionante. Para 95% das pessoas é não só uma boa carteira, como uma das melhores possíveis.

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Esse ChatGPT ajudou a fazer aquela IA VTuber que foi banida por antissemitismo: https://www.thegamer.com/ai-vtuber-b...the-holocaust/
    Última edição por Sadeckss; 19-03-2023 às 15:08.
    Navegar é Preciso

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tenho turmas de Algoritmos e Programação. Joguei todos os enunciados dos meus exercícios e provas no ChatGPT. Como são questões de base, foram 95% de respostas corretas, com código comentado e, em muitos casos, otimizado, elegante e dentro de padrões de design. O que ele não acertou, errou besteiras que um programador um pouco mais esperto conseguiria corrigir rapidamente. Nas turmas desse semestre, já me adiantei e mostrei a ferramenta para todos os alunos, além de fazer mudanças nos métodos de avaliação, para que o "plágio" utilizando IA não seja premiado.

A área de computação e desenvolvimento foi uma sobre a qual muito se comentou em relação à "tirar empregos". Não vai rolar ainda, o GPT-3 e acredito que o GPT-4 também, são ferramentas úteis e que com certeza serão utilizadas como API em plataformas Low Code e para prototipação de classes, por exemplo. Mas o tipo de código gerado ainda é muito primário, a ferramenta comete erros por ser enviesada pela própria base de aprendizado utilizada, não consegue fazer manutenção e evolução de código, e ainda não consegue fazer análise de regras de negócio mais sofisticadas. A redução vai ser no "trabalho de corno" da área (tratamento de dados e de tabelas e organização de arquivos, por exemplo).
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O gpt é uma ferramenta absurda de pesquisa, é o mesmo degrau de evolução de um livro barsa para o Google, só que para cima. Agora, muitas coisas serão bem mais aprofundadas. Coisas que você não acha em um texto direto ou livros inteiros você acha com ele, por exemplo, pode-se fazer uma pesquisa X de algum tema e buscar se alguma pessoa especifica já mencionou isso em vida ou deu determinada atenção a que se quer saber. Isso é o tipo de coisa que demoraria horas; dias e talvez não conseguisse encontrar, agora em um minuto se consegue.

Essa mesma função arregaça o aprendizado de algum estudante, pois pode fazer toda essa pesquisa e solicitar que o chat compile as informações em texto pronto. Ao mesmo tempo, é como se essa evolução tecnológica acabasse com a necessidade da pessoa ter informações prévias, isso sim que é assustador. Por exemplo, o aluno precisar tirar alguma dúvida com o professor se tornou desnecessário em muitos casos, o chat gpt é o próprio professor de reforço grátis.

Para trabalho, já montei um relatório completo com ele apenas inserindo os dados e fatos. Bem ridículo e ultra rápido.

Em cálculos estão as maiores dificuldades, por hora, testei algumas funções de contabilidade e tipos de criptografia que o sistema ainda não consegue entender ou claramente foi limitado para tal.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xinshon Ver Post
    Por exemplo, o aluno precisar tirar alguma dúvida com o professor se tornou desnecessário em muitos casos, o chat gpt é o próprio professor de reforço grátis.
    Mais ou menos, né. Aprender nem sempre é ter a resposta correta. Muitas vezes consiste em entender o raciocínio que leva à resposta. A maior parte das dúvidas reais e legítimas dos alunos é causada pelo pensamento desestruturado natural de quem está aprendendo. Muito aluno sequer saberia fazer a pergunta para qual quer a resposta, exatamente por causa disso. A função do professor no aprendizado é maior: estruturar o pensamento para a construção do conhecimento. Para isso, lança-se mão de analogias, exemplos, casuística e construção gradual.

O GPT, por enquanto, só vai ajudar mesmo quando você sabe qual pergunta fazer e tem base de conhecimento o suficiente para entender e contextualizar a resposta. A semântica é uma questão importante para esse tipo de ferramenta. E a realidade é que a maior parte das pessoas no mundo é analfabeta funcional.
    Última edição por Bob Joe; 19-03-2023 às 17:55.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que é bem por aí como Bob falou. Inclusive por isso ainda existe faculdade e cursos pagos de idiomas mesmo com a internet estando aí há décadas. Em português ele ainda erra demais coisas puramente de conhecimento mesmo, até coisas que o google não erraria do tipo "de quem é a musica tal". Já para perguntas de temas mt específicos, ele se perde 100%. Perguntei algumas coisas de regras de navegação para evitar abalroamento no mar ele só citou umas regras espaçadas com conclusões e erradas e um monte de nada com nada.

Publicidade:

Navegar é Preciso

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 17-01-2005, 01:33
  2. Respostas: 13
    Último Post: 07-01-2005, 23:53
  3. Óia... Um Cyc no DP de Carlin...
    Por Unplugged no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 23
    Último Post: 01-01-2005, 15:03
  4. A foto q eu ia por no concurso = /
    Por Deh de dedeh no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 13