Os novos ministros estão muito emocionados, e falando abobrinha atrás de abobrinha... Lupi já tomou um puxão de orelha e um pescotapa pelas sandices que falou de reverter a reforma da previdência, o futuro presidente da petrobrás teve de "desdizer aquilo tudo que eu lhe disse antes", numa metamorfose ambulante sobre a política de preços (PPI)... Parece que sexta feira será a primeira reunião ministerial... vamos ver como Lula e Rui vão alinhavar o discurso e prática... até agora está uma bateção de cabeças (e o Haddad já começou a ser fritado e desautorizado)...
Mas diversas coisas fundamentais, como uma maior acessibilidade para a imprensa, recuo nos decretos de armas, e começo de reconstrução do Ministério do Meio Ambiente (e agora, Mudança Climática), da Educação, Saúde e recém recriado Cultura, já dão tons interessantes...
Contudo, é preciso freio... estou a espera do empossamento do legislativo para ver como/qual nível será a discussão... calculo que, como a situação está para lá de feia (o que é herança maldita agora, ein, PT? Que ficou tratando o país que FHC lhe dera como terra arrasada... agora pega a verdadeira herança que é bom para tosse, pena que é a gente que se lasca), vá sobrar tapa para os emocionados.
Gostei de ver que a imprensa (tirando a que se presta a lambeção de saco e a que só fala para os surtados de ambos os lados, mas isso eu nem considero imprensa) já tá pegando duro também...