Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 37

Tópico: Velha internet, forums universais, crítica especializada e mulheres de cabelo curto

Registro
    10-09-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu deus do céu quantas palavras, vou esperar sair o anime disso.

Enviado de meu Siemens A50 usando o Tapatalk

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post

Pois é 7. Só consegui pensar em 2 coisas na minha leitura holística do tópico:
    1.Eu tenho bem menos paciência e tempo que ao meus 15 anos pra tentar aprender/ensinar algo.
    2. Era proibido dar replay só com uma imagem e as vezes valia o ban.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só entrei na internet de fato em 2010, mas tenho algumas memórias de antes disso, tanto no Orkut quanto nos sites aleatórios que eu entrava procurando joguinhos. A internet sem dúvidas era mais divertida, o pessoal era mais desprentensioso, menos arrogante e menos agressivo também.

Hoje em dia eu só uso Facebook, Discord e Youtube. O primeiro deu uma boa diminuida na popularidade e consigo seguir o que eu quero agora, e o segundo eu consegui formar minhas panelinhas e discutir sobre o eu quiser e falar como quero, sem medo de cancelamentos ou algo do tipo, já que há tanta coisa ofensiva hoje em dia que você se perde e se frustra. É uma merda. E, sinceramente, eu sinto que a tendência é piorar e escalar até um ponto onde a privacidade será mínima, e aí eu quero ver o que o povo na internet fará pra se adaptar, se aceitarão ou procurarão alguma forma de contornar isso.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Só entrei na internet de fato em 2010, mas tenho algumas memórias de antes disso, tanto no Orkut quanto nos sites aleatórios que eu entrava procurando joguinhos. A internet sem dúvidas era mais divertida, o pessoal era mais desprentensioso, menos arrogante e menos agressivo também.

Hoje em dia eu só uso Facebook, Discord e Youtube. O primeiro deu uma boa diminuida na popularidade e consigo seguir o que eu quero agora, e o segundo eu consegui formar minhas panelinhas e discutir sobre o eu quiser e falar como quero, sem medo de cancelamentos ou algo do tipo, já que há tanta coisa ofensiva hoje em dia que você se perde e se frustra. É uma merda. E, sinceramente, eu sinto que a tendência é piorar e escalar até um ponto onde a privacidade será mínima, e aí eu quero ver o que o povo na internet fará pra se adaptar, se aceitarão ou procurarão alguma forma de contornar isso.
    Eu ainda tenho uma esperança de que essa fase de cancelamento por qualquer coisa seja só um ciclo e teremos um retorno à liberdade no futuro, que depois será seguido de outra fase chata.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Eu ainda tenho uma esperança de que essa fase de cancelamento por qualquer coisa seja só um ciclo e teremos um retorno à liberdade no futuro, que depois será seguido de outra fase chata.
    Muito difícil.

Antigamente ninguém ligava porque não havia ninguém de fato se ofendendo, mas pós-2012, com a popularização das redes sociais, surgiu uma onda de moralismo tremenda, ligada a vontade dos jovens de serem famosos. O mundo ficou menos tenso e mais pacífico, e a internet uniu muitas visões diferentes, do mundo todo, de como cada um vive no seu canto, e a consequência disso foi um senso de deslocamento. Logo depois as pessoas se doíam pelas outras e lançavam rampantes carregados de acusações de racismo, machismo, homofobia e outros, criando uma "conscientização" sobre esses assuntos e fazendo os jovens aprenderem somente uma forma de lutar contra isso: Acusando e punindo quem praticava algum dos crimes da lista.

Era ok no começo, pois de fato tinha gente que era sacana e filha da puta, mas virou algo muito problemático em seguida. E é algo que atinge todos os jovens de todas as gerações e continuará fazendo isso por muitos anos, pois todo jovem que entra na internet e nos círculos jovens eventualmente cairá nessa também por influência tanto dos seus professores quanto dos outros mais velhos que chegaram antes, e assim por diante.

Não acredito que haverá recuperação, nem que voltaremos ao que éramos, mas acredito que um dia as pessoas se cansarão e irão se opor a caça às bruxas que existe na internet, e quem sabe veremos tempos de mais consciência no futuro. Tenho fé que isso é possível.

Publicidade:

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Eu tenho algumas razões pra achar que os anos 2000 foram a era de ouro da internet e não tem nada de saudosismo:
    [...]
    - A internet era texto e imagem (quando muito, gifs) tornando muito mais simples e rápido conseguir qualquer tipo de informação, inclusive permitindo que qualquer coisa fosse encontrada pelos mecanismos de busca com imensa facilidade. Transformar quase toda informação em vídeos do youtube, cada um com pedido de "deixe like, se inscreva no canal, olha esse video aqui que fiz do outro assunto" tornou tudo muito mais lento, e mesmo que agora me pareça que exista alguma comunicação do conteúdo dos vídeos (talvez a transcrição automática, não sei) com os mecanismos de busca, ainda assim é muito mais lento do que antes;

- As redes sociais são horrorosas, muito pelo que o Pel disse aí em cima sobre tentar concentrar todos os assuntos no mesmo lugar e resumir tudo a uma linha do tempo, que faz qualquer coisa ser muito superficial e breve. O Orkut já tinha solucionado esse problema muito antes com as comunidades, que nada mais eram do que fóruns bem organizados para cada comunidade/assunto, o que foi terrivelmente piorado com os grupos do Facebook, que colocam qualquer coisa rapidamente no esquecimento;
    [...]
    O 1º ponto é um que me incomoda muito, porque eu ainda tenho contato com a internet baseada em texto (na forma de RSS, documentação de software e mailing lists) e nela é absurdamente fácil achar o que eu to procurando. A Wikipédia tem o mesmo layout há mais de 15 anos e ninguém nunca achou difícil de navegar.
    Toda vez que eu preciso lidar com algum software mais "moderno" e falo "ta bom, vamo ver como funciona isso ai" eu me sinto um orangotango aprendendo a segurar um martelo, porque tá tudo espalhado em diferentes vídeos, um canal do Discord com 20 salas diferentes e um repositório do GitHub que não responde às issues desde 2017.

Agora na timeline é onde parece que tudo foi feito propositalmente pra parecer o mais confuso possível. Principalmente pela vontade de manter os users presos o tempo todo, é preciso fazer uma bagunça de tudo pra criar a ilusão de que sempre tem algo novo acontecendo.

Citação Postado originalmente por Kadesh Ver Post
    [...]
    Acho que usar o amadurecimento como desculpa é meio que um cop out. Provavelmente eu consumo muito mais coisa do mainstream hoje do que quando era um adolescente alternativão dependendo da pirataria pra saber o que tinha de novo no punk rock. Hoje em dia o Spotify agiliza isso pra mim.
    Seriados? As pessoas que trocavam VHS pirata hoje compartilham Netflix, Amazon Prime, Disney+. Jogos? Humble Choice, Game Pass, Summer Sales e por aí vai.

As pessoas continuam consumindo, mas a discussão é feita na bagunça da timeline e não tem tempo pra amadurecer antes de ser substituída por outra coisa. A "crítica especializada" que eu mencionei no primeiro post está sempre correndo atrás de resenhar os últimos lançamentos - e isso é parte do problema: a experiência que forma a "consistência" deles na maior parte das vezes se resume aos últimos lançamentos, que também foram resenhados na pressa.

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    A impressão que muitos tem de que a internet era mais "livre" eu não compartilho quando o assunto são comunidades, principalmente em relação a foruns como o nosso. Acho que era o contrário, o TibiaBr, por exemplo, foi MUITO mais rígido do que qualquer rede social que temos hoje. A diferença é que a moderação era feita por pessoas, não por algoritmos, já que as comunidades eram pequenas, possibilitando a gerência humana. E, querendo ou não, a uniformidade de pensamento dos nossos fóruns antigos gerava muito pouco conflito e as decisões das moderações humanas geralmente ia ao encontro do pensamento da comunidade.[...]
    Acho que isso é parte do ponto, Bob. A moderação tinha "rosto" e as regras eram escritas em "linguagem humana". No fim podia valer a vontade absoluta de um indivíduo, mas qualquer um era capaz de interpretar o que que aconteceu (e julgar se era melhor ir pra outro site). Hoje em dia é mais fácil ler hebraico do que os termos de uso de qualquer rede social - e praticamente não existe "outro site".

Citação Postado originalmente por Iridium Ver Post
    Menino Pérola pistoladaço com lasers e postando só conteúdo de qualidade. Uma pedrada! Ah vei, eu gostava de como era a internet até os anos 2008; a gente se divertia à beça com os nossos roleplays por segurança (afinal, quanto mais estranha e esquisita a lorota que você contava para alguém do outro lado da tela, menos inclinada ela estaria a te perturbar).

No entanto, cedo ou tarde, essa mudança aconteceria; MMOs declinaram quando as redes sociais começaram a ascender pq vc não precisaria mais matar dragõezinhos ou ter bonequinhos 2D/3D pra conversar com as pessoas nas ruas fictícias por aí. A inclusão digital tem dessas, mas, enquanto ainda tivermos espaços tipo esse fórum, sempre vai ter uns tesouros a descobrir (e umas certas premiações para revisitar e dar risada).

Forte abraço,
    Iridium.
    Irida mostrando que a nossa geração deve ter sido a última que ouvia os pais falar "cuidado com essa gente aí da internet"

Infelizmente MMOs já eram. Os jogos online em geral já foram tomados por gachas e lootboxes. Dificilmente vai aparecer um gênero novo que dê tanta liberdade para o jogador quanto os RPGs da virada do milênio.

Tá tudo descrito aqui
    https://myanimelist.net/anime/2962/D...ture_02_Movies

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Pois é 7. Só consegui pensar em 2 coisas na minha leitura holística do tópico:
    1.Eu tenho bem menos paciência e tempo que ao meus 15 anos pra tentar aprender/ensinar algo.
    2. Era proibido dar replay só com uma imagem e as vezes valia o ban.

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pearl Ver Post
    Nesse aqui também

https://myanimelist.net/anime/17371/Natsuyasumi

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nesse aqui também

https://myanimelist.net/anime/17371/Natsuyasumi

Se você já sabia do que que se trata o tópico então responde ai

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    14-04-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nuku que eu vou ler esse post gigantesco do pearl

Quanto mais comentar

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Responder o que, você não perguntou nada.

Depende da mulher.

Mas eu li bb, só tô cansado demais pra pensar, mas queria interagir blz

Vou tentar pensar aqui

Publicidade:

Última edição por Sete; 19-07-2022 às 22:44.

Tópicos Similares

1. Meninas/Mulheres de hoje. Um problema?
    Por Leirbag no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 169
    Último Post: 03-11-2007, 21:56
  2. Crítica Eua Massacra Filme De Terror Ambientado No Brasil
    Por Pavel Heavy Metal no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 42
    Último Post: 21-02-2007, 10:21
  3. Sobre o forum do tibiabr,olhem,eles acabaram de perder um usúario honesto
    Por Mendigo Xd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 13-08-2006, 22:26
  4. Por que homens gostam mais de mulher que mulheres de homens?
    Por Cloud The Swordman no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 41
    Último Post: 22-03-2005, 14:23

Permissões de Postagem