Página 72 de 106 PrimeiroPrimeiro ... 2262707172737482 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 711 a 720 de 1057

Tópico: COVID-19 (SARS-CoV-2)

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas olha só: se a China for mesmo uma ameaça no futuro e estiver crescendo e enriquecendo a passos largos pra dominar o mundo, não é melhor nos aproveitarmos desse crescimento, nos aliarmos a eles temporariamente e investir essa grana que ganharmos em defesa? Porque me parece uma estratégia bem imbecil ficar observando de longe eles se tornarem um império invencível enquanto continuamos pobres e sem tecnologia, e quando chegarem no suposto objetivo de dominar o mundo, o Brasil estará há anos luz da capacidade mínima pra se defender.

Caso a China tenha objetivos maléficos ou não, acho que o melhor é andar pertinho deles e aproveitar a grana e tecnologia pra ficar pelo menos no páreo, caso uma treta mundial aconteça no futuro. Mas eu ainda acho mais provável que eles só queiram mesmo ser um país desenvolvido e admirado no mundo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Mas olha só: se a China for mesmo uma ameaça no futuro e estiver crescendo e enriquecendo a passos largos pra dominar o mundo, não é melhor nos aproveitarmos desse crescimento, nos aliarmos a eles temporariamente e investir essa grana que ganharmos em defesa? Porque me parece uma estratégia bem imbecil ficar observando de longe eles se tornarem um império invencível enquanto continuamos pobres e sem tecnologia, e quando chegarem no suposto objetivo de dominar o mundo, o Brasil estará há anos luz da capacidade mínima pra se defender.

Caso a China tenha objetivos maléficos ou não, acho que o melhor é andar pertinho deles e aproveitar a grana e tecnologia pra ficar pelo menos no páreo, caso uma treta mundial aconteça no futuro. Mas eu ainda acho mais provável que eles só queiram mesmo ser um país desenvolvido e admirado no mundo.
    Não sei em outros pontos de vistas, mas em termos de tecnologia e pesquisa, não existe ciência de ponta no mundo de hoje que não passe pela China em algum grau, seja por questão de insumos, maquinário ou mesmo citações e questões técnicas. O custo de ideologizar isso é simplesmente o de não desenvolver determinadas áreas. E, como não existe vácuo na pesquisa, perder uma série da oportunidades que serão preenchidas por outros países. O Brasil não pode se dar ao luxo porque ser um país de miseráveis tendo que defender a maior diversidade de flora e as maiores reservas hidrográficas do mundo certamente é a pior estratégia de todas.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Ver Post

Eu acho que é muito mais benéfico pro país se aliar até permanentemente com a China do que EUA, Chineses já investiram bilhões aqui e já houve debate sobre projetos maiores e que ajudariam o país, como a ferrovia cruzando o país, que não foi pra frente sei lá por qual motivo. Geopoliticamente, somos um país gigante e estamos no quintal dos EUA, já teve até drama de CIA ajudando traficante de cocaína na região, então nossos amiguinhos do norte não são tão bonzinhos como pensavamos.

E pra quem acha que é conspiração:

https://en.wikipedia.org/wiki/CIA_in...ne_trafficking

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas alguém realmente acha que existe "bonzinho" e "malzinho" na geopolítica internacional? Porque, tirando os "excêntricos" (não pode falar "doido" porque senão ficam chateadinhos), que acreditam que tudo se resume a uma cruzada cristã, qualquer pessoa minimamente racional percebe que a única coisa que existe são os países defendendo seus próprios interesses. Tanto é que, mesmo os EUA sendo um país de democracia liberal, estimulou e até bancou o autoritarismo na maioria dos países que estiveram em seu espectro político, inclusive no Brasil. E fizeram simplesmente porque sabem que é mais fácil controlar um país autoritário e com gestão centralizada.

Não que a China fizesse diferente, talvez por já ser um regime autoritário fizesse até pior. Mas a questão é que, no fim do dia, cada país tem que traçar estratégias para a própria soberania. Eu até prefiro mais que o Brasil se alinhe ao eixo OTAN do que ao eixo sino-russo, por uma simples questão de afinidade cultural. Mas acreditar que existem valores éticos profundos em relações diplomáticas é besteira. A gente tem que jogar o jogo e não ficar pendurado no saco de um dos jogadores.
    Última edição por Bob Joe; 01-12-2020 às 08:19.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Don
    Neville Chamberlain concordaria plenamente com você... Basta investigar o que aconteceu depois.
    Citação Postado originalmente por Edmund Burke
    O povo que não conhece sua história está condenado a repeti-la.
    E, realmente, não existe essa história de país "bonzinho" e "malzinho", esse papo chega a ser infantil. Países são impessoais. Por outro lado, existem pessoas comandando desses países com diferentes visões de mundo e projetos de poder. E as pessoas, elas sim, são más por natureza, em menor ou maior escala. O que eu fico admirado mesmo é a facilidade com que ditos liberais tem em achar factível um alinhamento com uma ditadura em detrimento do alinhamento com um país livre. Se dependêssemos dessa linha de pensamento, seríamos subjugados tão fácil quanto a UE. Felizmente, não é o caso.

Aquela charge que nunca fica velha...
    Nome:      cnfyWl4.jpeg
Visitas:     298
Tamanho:  148,2 KB

Considerando que não existe bobo na geopolítica mundial, o Brasil tem que, sim, defender seus próprios interesses - independentemente de quem seja a contraparte.

#Topic
    E o prêmio Slowpoke 2020 vai para...
    https://twitter.com/TheLeadCNN/statu...39332330643456

O legal foram as flags de conteúdo controverso que as redes sociais colocaram nos posts de quem falava sobre isso desde 8 meses atrás...

(a dura realidade é que sabemos não se tratar de lerdeza, mas conivência...)

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    ...
    A situação é completamente diferente, não to falando pra se unir em ideologia como fizeram entrando pra URSS e numa situação de subserviência, e sim aproveitar da relação comercial absorvendo o máximo de tecnologia desses caras pra podermos nos defender deles depois. Do jeito que ta indo o Brasil ta completamente vulnerável a qualquer ataque, é capaz de tomar pau até da Venezuela num confronto direto, imagina se a China resolve no futuro invadir isso aqui pra tomar recurso natural e comida? Vamos fazer o que? Só abaixar a cabeça e falar "é de vocês, pega aí".

E porque negociar isso com a China, e não com os EUA? Porque os EUA não precisam de nós, não temos moeda de troca, já a China tem 1,4bi de nego pra alimentar e essa é a nossa chance de trocar a nossa comida pela tecnologia de ponta que os caras tem. É a última chance de não ficar pra trás, sendo café com leite entre as potências mundiais.

-

E esse tipo de coisa é perigosa viu grelo

Puxar pra polarização sempre ferra quem ta no poder, o Bolsa surgiu com força e chegou ao poder justamente porque os comuna de iphone falava que quem não pensava igual eles era fascista, nazista, misógino, etc, e o povo ficou de saco cheio e pegou raiva deles. A mesma coisa pode acontecer com o sinal trocado.
    Última edição por Don; 01-12-2020 às 15:35.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sabe o que é engraçado? É que a visão de que o Liberal é o ingênuo que defende o "outro lado" mas vai ser comido, parte tanto da extrema-direita quanto da extrema-esquerda. Tanto é que na esquerdosfera existem vários memes parecidos com o que o Gryllo postou, só que com o sinal invertido.

Tem até uma versão IGUAL à imagem do leão, só que ao invés da foice e martelo, o leão veste a camisa do Brasil e é bolsonarista. Vou até ver se consigo achar. Não é de se espantar, a teoria da ferradura foi ressuscitada no Brasil.

Existe uma analogia que de que estar em uma posição extrema não é só estar afastado do outro lado. É estar afastado e no alto de uma montanha. E pra quem está no alto da montanha, tudo que está para baixo é o "outro lado". No fundo, não existe esse "doisladismo" que a gente vive nessa loucura de país. Existem pessoas em suas montanhas ideológicas olhando para baixo e tratando tudo como um único inimigo.

O fato é que a liberdade incomoda. Seja ela a econômica, seja ela social. O confortável é se esconder atrás de uma ideologia, uma crença ou um grupo político. Se fechar em uma bolha e dizer que não consegue debater com "certos tipos de pessoas", simplesmente pelo desconforto em ser confrontado. No fim do dia, o único que realmente dialoga com todos geralmente é o liberal.
    Última edição por Bob Joe; 01-12-2020 às 17:43.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Sabe o que é engraçado? É que a visão de que o Liberal é o ingênuo que defende o "outro lado" mas vai ser comido, parte tanto da extrema-direita quanto da extrema-esquerda. Tanto é que na esquerdosfera existem vários memes parecidos com o que o Gryllo postou, só que com o sinal invertido.
    Maquiavel já cansou de falar sobre o que acontece com neutros.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Maquiavel já cansou de falar sobre o que acontece com neutros.
    Isso não é ser neutro. Não existe ser neutro. O caso é que não existem apenas 2 posições, existem outras que podem irritar as duas dominantes.

O Maquiavel não morreu na miséria, depois de ser preso pela nobreza dinástica que ele defendeu e alimentou? Parece que não funcionou muito pra ele.

- - - Atualizado - - -

Para o caso de não ficar claro, a parada do Maquiavel foi uma zueira, principalmente por ele ser citado por muito coach e livro de auto-ajuda, eu sei que ele foi um pensador importante e etc.
    Última edição por Bob Joe; 02-12-2020 às 18:05.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O caso é que não existem apenas 2 posições
    Só existe o bem e o mal, todo o resto é neutro e masturbação de ego.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. CipSoft sobre o COVID-19
    Por Equipe TibiaBR no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2020, 13:11
  2. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31
  3. Respostas: 6
    Último Post: 18-11-2004, 13:17