@GrYllO, primeiro de tudo, quando você conversa ou se permite entrar numa discussão com alguém, você coloca as coisas da sua visão e argumenta por si, não coloca um vídeo que fale por você. Do contrário, eu poderia simplesmente linkar um vídeo análogo dizendo o quão absurdo é o conteúdo do vídeo que você me mostrou ou socar links e falar que eles respaldam o que eu estou falando através de opiniões de outros que não a minha, por exemplo.
Porém, vou responder. O vídeo que tu linkou é ABSURDO. Pra começar que nível dos dois "apresentadores" ao citar as coisas é de uma ingenuidade gigante, se não for desonestidade. "Decreto por poder eclesiástico" Nenhuma instituição religiosa tem qualquer poder que se valha ou equipare a nível executivo/jurídico/legislativo; esse decreto tem valor pra qualquer fiel católico ENQUANTO não se chocar com nenhuma esfera das quais eu citei.
Eles mesmos se embananam ao usar o Artigo 19 Inciso 1 da constituição, porque, é claro, convenientemente, não terminam de ler a linha que vale como aval pra situação atual. Isso pra ser extremamente brando com a irresponsabilidade desse argumento e conteúdo exposto no vídeo.
Dito isso, pela primeira vez eu vejo o @Sete postar algo legal e coerente, e realmente interessante, mas a insanidade de alguns comentários aqui é desoladora, iguais os do começo do tópico (que vejam só, já se provaram insanos ou ingênuos, esperemos a maioria da metade até aqui acontecer o mesmo, de novo). O cidadão fazendo paralelo de quarentena por causa de uma doença virulenta de nível pandêmico e sério com o efeito que isso teria também sobre estupros e coisas do tipo foi de matar qualquer seriedade pretendida. Só tá faltando citarem Terça Livre ou Deputado Osmar pra coisa ficar maravilhosa de vez. Melhor ainda querer comparar com o H1N1.
Gente, acompanhem conteúdos sérios; diversos acadêmicos, OMS e outros governos estão falando com seriedade sobre o problema, pelo amor de deus, procurem informações minimamente embasadas. A discussão que o @Sete colocou é MUITO séria e relevante, mas procurem fontes de qualidade verdadeira, como discussões/textos da McKinsey, JPMorgan, e outros desse âmbito. Se querem informações sobre o COVID/Corona, não tá faltando. Não fiquem nessa de achismo igual uns e outros por aí.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação