Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 87

Tópico: Finalmente anunciado o fim do Tibia :feelsgood:

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu e meu time mesmo já paramos de caçar desde o patch... vamos aguardar o desenrolar dessa história... enquanto isso vamos jogando outros joguinhos

para eles, o meu prejuízo é menos 105 coins gastas por dia (2 XP Boosts + 3 prey wildcards). Ou seja, em 1 semana, só comigo, a CIP deixou de vender 735 coins

BORA DON'T STARVE TOGETHER

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Joe Dee; 03-02-2020 às 09:50.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    07-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa resposta do Skerio pra mim soa como uma promessa vazia pra fazer a player base calar a boca e parar e entupir o forum oficial. Depois de tanto tempo e tantas cagadas, meu ceticismo com a Cip atingiu um patamar que eu não consigo nem cogitar que eles realmente estejam interessados em corrigir a cagada e melhorar a jogabilidade. Algo do tipo "parem de reclamar nós vamos resolver" e aí eles empurram com a barriga até a história ser esquecida.

De fato a média de players online deu uma caída notável nos últimos dias, mas acho que a Cip só faria alguma coisa a respeito se essa trend se mantiver por mais algum tempo. Vamos ver no que dá.
    Dezesseis anos depois, estamos em paz.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só apresentando um contraponto:

A despeito das previsões apocalípticas, o jogo vai continuar. O único tipo de jogador atingido diretamente e frontalmente por esse nerf foi o powergamer ou "quem vive do jogo". Pro casual que pouco joga e/ou pouco liga pra exp/h e profit/h e joga o seu joguinho "de boas" muda muito pouco.

"ah, mas os powergamers vão invadir os respawns mais baixos"

Sim. Por outro lado, os respawns mais disputados tenderão a ficar mais livres - afinal, ainda não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

"mas os respawns tão muito piores do que eram"

Pra quem nunca nem teve a oportunidade de aproveitá-los (dada a alta procura), tanto faz.

"ah, mas você nunca mais vai chegar no level 1.000 tão fácil quanto quem já está lá"

Casual, lembra? A disputa pelo topo definitivamente não é o foco.

E ainda há o plus da deflação da economia. A queda do preço dos Tibia Coins é franca e isso pode ser bem positivo pro casual - pior pra quem vive do jogo.

No fim das contas, a CipSoft cortou na própria carne. É como cortar um membro necrosado pra não perder o corpo todo.

Data Pico Data Pico Diff %
    21/01/2020 16.297 28/01/2020 16.649 352 2,16%
    22/01/2020 15.920 29/01/2020 14.758 -1.162 -7,30%
    23/01/2020 16.104 30/01/2020 14.451 -1.653 -10,26%
    24/01/2020 15.525 31/01/2020 14.304 -1.221 -7,86%
    25/01/2020 15.962 01/02/2020 13.750 -2.212 -13,86%
    26/01/2020 17.128 02/02/2020 15.702 -1.426 -8,33%
    Média -1.223 -7,59%
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flea Ver Post
    "Anunciaram um fast resp". Qualquer um que joga o jogo já sabia que isso viria. Tá no calendário (Event Schedule, quem joga conhece) faz umas duas semanas, e de qualquer forma, nem precisa ser gênio, basta ter dois neurônios que já dava pra cravar isso. Aliás, dias 6, 7 e 8 de março vai ter Double XP/Skills.
    Sim querido, eu sei bem do calendário... e você ainda acha que eles não levaram o timing disso em consideração pra anunciar as mudanças? Você ainda não entendeu que eles são uma empresa e eles tem capacidade de levar os próprios mecânismos em consideração?

E agora vai ser aquilo: o rapid respawn vai acontecer. E se a grande maioria dos que anuciaram seu suposto retirement jogarem quietos, parabéns, a mudança está consumada.

Em tempo, você é o único nesse tópico (como em vários em outros), com essa postura pseudo-agressiva nas mensagens... para que tá feio

@GrYllO

No fim das contas, o que mais me desperta interesse nessa história é a forma como a CipSoft vai tomar as decisões. Deixando de lado a questão se a galera para de vez ou não, eles vão ter que decidir o foco deles... qual parcela da base players vai ser a prioridade?

Também fico bem curioso em relação a reação deles... é bem o que eu disse: a probabilidade de tudo isso ser de caso pensado, desde o anúncio das mudanças, com uma semana de respiro que acaba num final de semana que naturalmente atrai os jogadores (principalmente powergamer), infelizmente existe e é alta.

Agora, se não for e rolar de fato um aprendizado nessa brincadeira... usariam isso daqui pra frente?

Resta aguardar
    In love with TatatiRosa

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Só apresentando um contraponto:

A despeito das previsões apocalípticas, o jogo vai continuar. O único tipo de jogador atingido diretamente e frontalmente por esse nerf foi o powergamer ou "quem vive do jogo". Pro casual que pouco joga e/ou pouco liga pra exp/h e profit/h e joga o seu joguinho "de boas" muda muito pouco.

"ah, mas os powergamers vão invadir os respawns mais baixos"

Sim. Por outro lado, os respawns mais disputados tenderão a ficar mais livres - afinal, ainda não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

"mas os respawns tão muito piores do que eram"

Pra quem nunca nem teve a oportunidade de aproveitá-los (dada a alta procura), tanto faz.

"ah, mas você nunca mais vai chegar no level 1.000 tão fácil quanto quem já está lá"

Casual, lembra? A disputa pelo topo definitivamente não é o foco.

E ainda há o plus da deflação da economia. A queda do preço dos Tibia Coins é franca e isso pode ser bem positivo pro casual - pior pra quem vive do jogo.

No fim das contas, a CipSoft cortou na própria carne. É como cortar um membro necrosado pra não perder o corpo todo.
    O jogo não vai acabar? Talvez não, mas o faturamento da CIP foi SERIAMENTE afetado com essa mudança. A queda de 12% dos jogadores online não foi por conta dos jogadores casuais. Foi por conta dos jogadores que gostam de upar, de rushar, e são justamente esses, e não os casuais, que dão o grosso do faturamento da empresa. Veja o Joe Dee, ele não é a exceção. Eu tenho amigos bastante próximos que caçavam em PT full na Livraria. Cada um deles queimava POR DIA 95 coins. Todos pararam. Só com eles, a CIP deixou de faturar 2660 Coins por semana. Praticamente 100 Euros em uma única party.

Sua previsão de que os respawns mais disputados vão ficar mais vazios é linda, mas eu quero ver o timinho casual level 250~300 caçando no Jugger Seal, ou no Plague Seal. Além de tomarem um waste que nunca mais vão esquecer, é bem provável que todos voltem direto pelo templo. Aí precisa recuperar, onde que vai? Em resp lixo, pois os poucos decentes que sobraram estão ocupados por players com Level. Duvida? Todo dia de manhã o Vexcraw (Um Streamer que eu gosto bastante) está caçando nos Drakens e Ghastlys do Zao Palace. Sim aquele resp bosta, que eu caçava no Level 200. Walls? Ocupada o dia todo. Banuta? Medusa Tower?

Não importa ser uma questão de disputa pelo topo. O casual não vai ter onde upar, e Tibia não dá muitas opções do que se fazer. Ou você caça, ou mata boss. E pra muitos dos bosses, você precisa ter um levelzinho decente, seja pra ter dano, seja pra não tomar HS, aí voltamos pra upar, e onde que você vai upar? Pois é.

Pra quem vive do jogo, tanto faz. Vai continuar venendo coin, o preço cai, o que ele precisa farmar pra comprar também cai. No final ficam elas por elas. O maior prejudicado? O casual que agora tem menos opções ainda de hunt, e do que fazer no jogo.

Em tempo: Sua tabela pega apenas os picos de cada dia. Meu acompanhamento tem um espectro de horas maior, traçando média de players online nesse horário, e fazendo a comparação, portanto, muito mais preciso. Assuma a queda como 12%.

Publicidade:

Última edição por Flea; 03-02-2020 às 11:03.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"O casual não vai ter onde upar."

Ok.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    22-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Independente do que aconteça estarei na torcida para que o objetivo que a empresa procura alcançar, seja ele qual for, possa ser benéfico para o jogo e os jogadores. Estou há bastante tempo sem jogar, já fui hater por muito tempo da Cipsoft - por inúmeros motivos, depois meio que perdi o interesse pelo conteúdo que passou a ser desenvolvido, mas fica o desejo que a empresa consiga manter o Tibia por muito mais tempo online.
    Pelo que me parece a Cip está tentando mudar os rumos de algo que ela própria criou, um padrão de desenvolvimento do jogo nos últimos 5 anos que acelerou bastante o progresso dos jogadores. E voltar não é fácil, principalmente porque ela mesma ofereceu isso aos jogadores. Fica a esperança que acertem nas mudanças, mesmo que, para um olhar distante de quem há bastante tempo não joga, pareça ser um cenário terrível e mal planejado de mudanças no jogo.
    Última edição por Atlas; 03-02-2020 às 22:42.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim, que atualmente jogo full pvp, esse negocio dos jogadores abandonarem Ferumbras e livraria foi excelente. Se tem um lvl alto caçando Banuta, Drakens e etc — áreas onde é possível acessar com questzinhas de lvl 80 —, fica muito mais fácil pegar makers lvl 130-200 e ir lá matar. Quando tem uma boa quantidade de jogadores para dar PK, a única coisa que salvava os lvl 600+ era as hunts quase impossíveis de serem acessadas por quem é lvl 300-.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não contente em matar os selos da Ferumbras' Ascendant, a CIP resolve ignorar a maioria do feedback dado, e ainda nerfa um dos poucos respawns que sobraram no jogo: True Asuras

Nerfar em 35% a XP do resp mais difícil do jogo é uma absoluta insanidade, eu e vários outros players defendemos desde que elas foram implementadas que deveria haver ou um buff na xp delas de cerca de 15%, ou uma redução na força delas, deixando-as similares a Hellflayers. Nada foi feito, e agora a CIP mata mais um spawn.

Outro ponto que me incomoda: Aumentamos o loot dos seguintes bichos em 50%/100%. Omeudeusdoceu, custa ajudar os players, que estão fazendo o serviço deles de graça, que é testar esse monte de merda que eles estão fazendo, e dar referências melhores? Quanto que foi reduzido o loot, originalmente, desses bichos?

De qualquer jeito, melhorou, sensivelmente, a vida do mid level, talvez DT Seal agora pague a hunt, sem que o EK precise pegar GPs, mas continua muito, muito ruim. Mudanças sem qualquer base, apenas pegam bichos aleatórios e passam o facão.

E com isso, casuais ficam com cada vez menos opções de locais de caça. E não vai adiantar botar coin no market pra cobrir o waste. Não vai ter gente comprando.

Registro
    25-01-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Me espanta ver gente revoltada que a Cip não ouve os players.
    Quando foi que ouviram?
    Cagam com o pvp desde sempre, mesmo com todos os players implorando que não.

Eu realmente acho que eles querem avacalhar tanto com o jogo até que ele se autodestrua. Tibia começou com apenas Antica e se expandiu para mais de 60 mundos, agora vai ser o inverso, vai ter merge nos mundos até voltar a ser um só. E aí, não vai ter mais nenhum update, não vão gastar quase nada para manter online e vão deixar apodrecer como um jogo falido.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Qnd Será o Fim Do Tibia?¿
    Por Uchiha Itachi-Sharingan no fórum Tibia Geral
    Respostas: 42
    Último Post: 14-06-2007, 11:51
  2. O fim do tibia!
    Por Ludwig Von Popeye no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 44
    Último Post: 04-06-2007, 12:15
  3. Respostas: 8
    Último Post: 01-04-2007, 21:53