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caralho, não achei que depois de 16 anos acompanhando esse jogo a CIP ia conseguir fazer uma merda dessas kkkkk
Usuário Nº: 3228
Registro: 29-09-2004
E como esperado a cipsoft voltou atrás e "nerfou o nerf". Agora fica aquela duvida se a intenção já não era essa desde o inicio.
parece que a CIP não sabe o que fazer com os hi-lvl. Parece que vamos ver outros "experimentos" como esse ao longo de 2020, q visarão atingir esse público de player.
Tinha coisas muito melhores para fazer, se queria fazer os jogadores ir para uma quantidade de respawn melhores.
De deixar alguns lugares mais interessantes, ainda que temporariamente.
- - - Atualizado - - -
Eu tava querendo, antes disto dar uma proposta pra Cip para updates futuros. De justamente boostar respawns periodicamente. Não a criatura mas o respawn.
Tipo: Se tiver muito jogador no level 500+ on, e poucos entre os leveis 200 e 499, então certos locais, que seriam para leveis 200 mas que ta com jogadores de level 500, estariam boostado, assim as criaturas ficariam mais fortes, imunes a efeito de prey, mas com maiores loots e xp.
Tipo, imagine um Demon. Ele da 6k de xp.
Mas ai em tal respawn tem 2 caras que estão caçando, um no level 400 e outro no level 800. (eles não estão em PArty) Ai os demons viram "Demon Lord" e dão uma xp maior. Assim como um dano. Pro cara no level 400 eles ficam tipo, umas 2x mais fortes, e dão 12k de xp. Pro level 800, eles ficam tipo umas 5x mais fortes e dão 18k de xp.
Sei que é uma viagem grande isto ai, mas eu confio que daria certo.
O mais importante: Seria algo periódico, e não algo definitivo.
"A melhor espada fica na Bainha"
Cip só tá corrigindo uma merda que ela vem fazendo a anos. Em vez de criar mais opções de caça balanceados, eles colocam a todo update semestral locais de caça para que nego level 1k possa upar na velocidade de um level 100 casual.
Desde o lançamento de roshamuul que os caras perderam a noção na hora de dar XP e loot para as criaturas
Tem um pessoal que fala que vai parar já tem no mínimo 5 anos, se parasse mesmo quem sabe a empresa deixaria de fazer merda.
Mas aí quem parou não ia ver as melhorias porque já teria parado.
Mas com as melhorias quem parou pode voltar a jogar.
Aí a empresa volta a cagar no jogo e segue o ciclo.
Mas como ninguém para o único ciclo é o que de sempre vai ter merda constante.
É de se questionar se esse dito "balanceamento" na verdade não apenas um pano de fundo para mais um cash-grab. Uma migração do Tibia do modelo Freemmium para um modelo PayToWin real, nos moldes de jogos de celular.
Atualmente, as hunts de XP malemal pagam os gastos da party, e quando se colocam os imbues na conta, a maioria não paga mesmo. E as hunts de gold provém um lucro tão ínfimo, que talvez banque uma, no máximo duas hunts de XP, e isso com sorte. Estou me pautando em um post feito no Fórum oficial que trouxe esses números (https://www.tibia.com/forum/?action=...4#post38860274).
Entretanto, você pode manter seu leveling sem precisar fazer hunts tediosas, e com 0 progressão se pagar x Tibia Coins para ter seu mana cask, health cask, suas runas...
Começo a questionar se esse não era o objetivo desde o início, ainda mais considerando o pack de 15 mil Coins que eles colocaram no Market.
Por que as bixinhas tão brigando se no fim concordam com as coisas?
Por incrível que possa parecer, balancear o Tibia não é tão difícil assim.
A única coisa que está correto neste balanceamento é a Cipsoft ter em mente duas opções de caça: Hunt de lucro - Hunt de Exp
Isto está correto, mas nerfs ocorrem na casa de 5%-10% para ver como fica e ir aumentando e/ou diminuindo em função disso, nunca chegar arregaçando dessa maneira, e PRINCIPALMENTE não demorar C I N C O A N O S para tentar balancear um lugar, cipsoft é nojenta e mediocre demais
Isso que o Scarela mencionou é uma das coisas mais feias que vi na vida, o cara nerfa HFF e agora um mage 150 que quiser ir hunt Inqui não tem como, e tantos infinitos exemplos de como esse update teve um efeito cascata gigante no mapa todo e em todas as faixas de nível
E por esse mesmo motivo que dá pra entender o Flea, um bagulho desse dá um desgosto tão grande que logar no game antes e depois desse update chega a ter um gosto diferente
Enfim, a Cipsoft não sabe balancear, isso não é novidade para ninguém, temos tantos exemplos de jogos atuais que conseguem fazer updates e balanceamentos bons no jogo como Dota, League of Legends, Hearthstone
São pequenas modificações e twists que tornam lugarem mais ou menos agradáveis, o mesmo vale para criatura, armas e TUDO no jogo
Um exemplo disso é a criatura Dragon, que é um dos maiores símbolos do jogo Tibia, hoje em dia, se você mata um dragon, certamente é porque você QUER matar um dragon, para TODAS vocações e em TODAS as faixas de level existem infinitas possibilidades de criaturas melhores para caçar tanto em exp quanto em lucro, ou seja, dragon é um criatura morta e sem sentido dentro do jogo e que a cipsoft simplesmente deixa lá mofando e pronto
e esse exemplo ocorre com uma infinidade de items, locais, criaturas, quests e tudo dentro do jogo
Última edição por Morgoth Bauglir; 30-01-2020 às 14:33.