Para início de conversa, que o tópico foi criado baseado na PRIMEIRA notícia com um nerf ridículo que eles tiveram que voltar atrás. É óbvio que a perda seria massiva se fossem mantidos os valores do primeiro "balanceamento". Eles mesmos perceberam a merda que fizeram. Não é á toa que gerou o maior número de replies em um tópico oficial na história do Tibia.
Segundo, eu realmente parei de jogar desde 28/01/2020. Eu continuo pegando reward, matando um boss ou outro, mas jogar mesmo, como eu jogava antes e gastando coins, não joguei mais e não sei quando vou voltar. Ainda tenho muitos dias de premium.
P: Isso é um ultimato? Eu vou parar de jogar pra sempre?
R: Não sei, eu gosto bastante do jogo. Mas no momento não estou motivado para jogar e por isso eu estou jogando outros jogos. Não tenho nenhum "orgulho" em relação a isso não, o dia que eu quiser voltar a jogar, eu jogo e pronto.
Por fim, a análise de que a galera voltou a jogar independente do nerf, é meio forçada. É claro que tem gente que tira o sustento RL do jogo e não vai parar de qualquer jeito. Porém, é nítido que os ajustes posteriores foram os responsáveis por "trazer o jogo de volta ao curso".
Eu não acredito muito nessa hipótese de que eles fizeram um mega nerf proposital para depois fazer buffs como estratégia final. Não é à toa que o ajuste inicial tinha diversos erros crassos, como o Nightmare ser mais forte que o seu "filhote" Nightmare Scion e mesmo assim dar menos XP.
Infelizmente a CipSoft deixa pessoas tomarem decisões sobre o gameplay, pessoas estas que nunca jogaram