Página 3 de 78 PrimeiroPrimeiro 123451353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 774

Tópico: Debates presidenciais 2018 [Comente aqui]

Registro
    27-12-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Se tem uma certeza nesse mundo eleitoral dos últimos anos é a de que a Marina desidrata assim que a propaganda política começa. Ela tem um discurso extremamente abstrato e inseguro. Eu tenho uma simpatia pelo Eduardo Jorge, já foi meu candidato no passado, mas agora não tem como. A não ser que ela vá pro segundo turno contra o Bolsa, aí eu sou PV desde criancinha.
    Se a chapa fosse invertida eu consideraria votar tbm.

Sinceramente, não consigo imaginar nenhum segundo turno que eu já tenha escolha. Entre Ciro x Bolsonaro. da vontade de votar no Ciro só por causa dos eleitores do Bolsonaro, mas a ingovernança do Bolso talvez fosse positiva.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu tô tentando entender todo esse repúdio do bob joe pelo bolsonaro
    eu provavelmente não votarei nessas eleições, mas "meu canditado" é o amoedo

eu não voto em bolsonaro nem fodendo e não quero que ele seja eleito presidente

mas entre qualquer outro canditado fora o amoedo e o bolsonaro, eu prefiro o bolsonaro

bobo joe chegou a comentar em outra postagem sobre como votaria no ciro no segundo turno caso necessário e blablabla

mas olha, analisando friamente, ciro gomes um inteligentinho manipulador com ideais kenesianos tem o potencial de foder o brasil 1 bilhao de vezes mais que o bolsonaro que só é um burrão ignorantão

na eminencia de um colapso tão grande e na necessidade de reformas tao urgentes se o brasil tiver como presidente uma dilma que sabe discursar (ciro gomes) o país vai acabar de vez
    Última edição por Morgoth Bauglir; 11-08-2018 às 20:04.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    eu tô tentando entender todo esse repúdio do bob joe pelo bolsonaro
    eu provavelmente não votarei nessas eleições, mas "meu canditado" é o amoedo
    Dava pra fazer um listão, já que ele representa um tipo de pensamento quase inversamente proporcional ao meu. Mas vou poupar você disso, só vou colocar alguns pontos principais. E vale lembrar que voto ou não voto é uma questão individual, eu não estou pedindo aqui que ninguém concorde comigo. Mas também não ligo se o fã clube de político fica chateadinho por eu ser contra o Bolsoruto.

Para começar eu diria que, dentre todas as candidaturas sérias (e aí vamos excluir o Daciolo, Boulos, a palhaçada do Lula e os pequenos), ele é o que mais trás em mim a sensação de quebra de qualquer ordem democrática e de Estado de Direito. A figura do Bolsonaro não passa a mim qualquer segurança quanto a manutenção da estabilidade política, seja agindo ativamente, seja deixando de agir quando necessário. Eu quero ter filhos, eu tenho família e não tenho vontade de sair do país, tudo que eu menos quero é caos social. Essa sensação não está restrita a ele, claro. O Lula ou qualquer candidato por ele indicado, pra mim, traria a mesma problemática.

Como figura política, ele também é uma lástima. Para mim, é inadmissível um político que não dialoga e, mais que isso, demoniza quem pensa diferente. Se tem algo que não combina com visão ideológica unilateral é a política. E isso fica mais perigoso quando flerta com o autoritarismo.

Tem a questão de também de eu não achar boa NENHUMA proposta colocada pelo candidato, em nenhuma das áreas essenciais. E na parte econômica, mesmo com propostas liberais, não tenho qualquer confiança no que ele fala. Como disse o próprio Amoedo no Roda Viva, a melhor forma de conhecer um candidato é pelo que ele fez, não pelo que ele fala. Bolsonaro ainda é parlamentar e, mesmo depois de "ter mudado de ideia" em relação à economia, não apresentou qualquer proposta nessa direção. Paulo Guedes está com ele agora mas Ministro de Estado pode ser demitido com apenas uma canetada dada pelo presidente e substituído no dia seguinte por uma militar desenvolvimentista e nacionalista, algo que o próprio Bolsonaro sempre endossou desde o começo da carreira política.

Aí você pode adicionar o fato dele ser conservador. Veja, quem quer ser conservador, que seja. Eu não sou e não sou obrigado a ser. Então não quero um presidente que seja abertamente contra gays (que são muitos dos meus amigos) ou que esteja entrelaçado com qualquer corrente religiosa. Debates sobre drogas, sobre preconceito, sobre violência contra mulheres, sobre sexualidade e etc precisam ser feitos na sociedade. Não quero que um presidente tenha a pretensão de interromper isso.

Bom, acabou ficando um listão. E eu ainda poderia enumerar, uma a uma, as minhas discordância das (poucas) propostas apresentadas até agora. Inclusive estou até aberto a alguém apresentar um proposta dele que seja potencialmente positiva (tirando aquelas que ele vai pedir permissão pro Paulo Guedes, já que o Paulo Guedes não é candidato a nada).
    Última edição por Bob Joe; 11-08-2018 às 20:40.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"Então não quero um presidente que seja abertamente contra gays (que são muitos dos meus amigos)."

O cara nunca afirmou ser contra os gays, taxaram ele de homofóbico em fator dele ter sido contra a um material do MEC, que por sinal realmente era inadequado para as crianças.

Sobre ser ligado a uma religião: já pensou se ele fosse sei lá, do umbanda, e alguém afirmasse que não votaria nele por conta dele ser dessa religião? Daria muita merda né?

Fica a pergunta:

Dizer que não vai votar em um candidato por ele pertencer a uma certa corrente religiosa é um ato de intolerância? Isso é diferente de dizer "NÃO GOSTO DE gays, negros, imigrantes, judeus, etc", ou qualquer outra declaração preconceituosa semelhante?
    Última edição por Skiann Torphyx; 11-08-2018 às 23:53.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    "Então não quero um presidente que seja abertamente contra gays (que são muitos dos meus amigos)."

O cara nunca afirmou ser contra os gays, taxaram ele de homofóbico em fator dele ter sido contra a um material do MEC, que por sinal realmente era inadequado para as crianças.

Sobre ser ligado a uma religião: já pensou se ele fosse sei lá, do umbanda, e alguém afirmasse que não votaria nele por conta dele ser dessa religião? Daria muita merda né?

Fica a pergunta:

Dizer que não vai votar em um candidato por ele pertencer a uma certa corrente religiosa é um ato de intolerância? Isso é diferente de dizer "NÃO GOSTO DE gays, negros, imigrantes, judeus, etc", ou qualquer outra declaração preconceituosa semelhante?
    Seria um problema se eu dissesse que não voto em alguém por ter religião. Aí não existiria ninguém para votar já que, para ganhar eleições no Brasil, até ex-guerrilheiro comunista vai ao santuário se Aparecida. O que é diferente de entrelaçado com correntes religiosas, que é uma figura de linguagem para alguém que se compromete politicamente com líderes religiosos de uma corrente específica. Lembrando que ele foi atrás do Magno Malta para vice e é apoiado pela bancada evangélica.

Sobre gays, ele é sim contra. Já se posicionou contra o casamento, contra a adoção e demonstra ter um entendimento totalmente equivocado sobre a sexualidade. Principalmente quando atribuiu, em algumas entrevistas de video a homossexualidade à "falta de porrada". Talvez seja por ignorância da parte dele, talvez por questões de religião e moralidade, mas discordo da posição. Acho que até o mais fervoroso seguidor do Bolsa sabe que ele não morre de amores por homossexuais no âmbito de direitos civis (ou talvez morra e esse seja o problema). Alguns votam nele exatamente por isso, ou vamos brincar de hipocrisia e fingir que homofóbicos de verdade não estão todos com votos certos nele?

No mais, é como eu disse. Você não precisa concordar com a minha posição. Mas se dialogarmos já andaremos mais que o Bolsonaro em toda vida política.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 12-08-2018 às 01:31.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Dava pra fazer um listão, já que ele representa um tipo de pensamento quase inversamente proporcional ao meu. Mas vou poupar você disso, só vou colocar alguns pontos principais. E vale lembrar que voto ou não voto é uma questão individual, eu não estou pedindo aqui que ninguém concorde comigo. Mas também não ligo se o fã clube de político fica chateadinho por eu ser contra o Bolsoruto.

Para começar eu diria que, dentre todas as candidaturas sérias (e aí vamos excluir o Daciolo, Boulos, a palhaçada do Lula e os pequenos), ele é o que mais trás em mim a sensação de quebra de qualquer ordem democrática e de Estado de Direito. A figura do Bolsonaro não passa a mim qualquer segurança quanto a manutenção da estabilidade política, seja agindo ativamente, seja deixando de agir quando necessário. Eu quero ter filhos, eu tenho família e não tenho vontade de sair do país, tudo que eu menos quero é caos social. Essa sensação não está restrita a ele, claro. O Lula ou qualquer candidato por ele indicado, pra mim, traria a mesma problemática.

Como figura política, ele também é uma lástima. Para mim, é inadmissível um político que não dialoga e, mais que isso, demoniza quem pensa diferente. Se tem algo que não combina com visão ideológica unilateral é a política. E isso fica mais perigoso quando flerta com o autoritarismo.

Tem a questão de também de eu não achar boa NENHUMA proposta colocada pelo candidato, em nenhuma das áreas essenciais. E na parte econômica, mesmo com propostas liberais, não tenho qualquer confiança no que ele fala. Como disse o próprio Amoedo no Roda Viva, a melhor forma de conhecer um candidato é pelo que ele fez, não pelo que ele fala. Bolsonaro ainda é parlamentar e, mesmo depois de "ter mudado de ideia" em relação à economia, não apresentou qualquer proposta nessa direção. Paulo Guedes está com ele agora mas Ministro de Estado pode ser demitido com apenas uma canetada dada pelo presidente e substituído no dia seguinte por uma militar desenvolvimentista e nacionalista, algo que o próprio Bolsonaro sempre endossou desde o começo da carreira política.

Aí você pode adicionar o fato dele ser conservador. Veja, quem quer ser conservador, que seja. Eu não sou e não sou obrigado a ser. Então não quero um presidente que seja abertamente contra gays (que são muitos dos meus amigos) ou que esteja entrelaçado com qualquer corrente religiosa. Debates sobre drogas, sobre preconceito, sobre violência contra mulheres, sobre sexualidade e etc precisam ser feitos na sociedade. Não quero que um presidente tenha a pretensão de interromper isso.

Bom, acabou ficando um listão. E eu ainda poderia enumerar, uma a uma, as minhas discordância das (poucas) propostas apresentadas até agora. Inclusive estou até aberto a alguém apresentar um proposta dele que seja potencialmente positiva (tirando aquelas que ele vai pedir permissão pro Paulo Guedes, já que o Paulo Guedes não é candidato a nada).

1- Para começar eu diria que, dentre todas as candidaturas sérias (e aí vamos excluir o Daciolo, Boulos, a palhaçada do Lula e os pequenos), ele é o que mais trás em mim a sensação de quebra de qualquer ordem democrática e de Estado de Direito. A figura do Bolsonaro não passa a mim qualquer segurança quanto a manutenção da estabilidade política, seja agindo ativamente, seja deixando de agir quando necessário. Eu quero ter filhos, eu tenho família e não tenho vontade de sair do país, tudo que eu menos quero é caos social. Essa sensação não está restrita a ele, claro. O Lula ou qualquer candidato por ele indicado, pra mim, traria a mesma problemática.

Isto é algo bastante pessoal. Eu não sinto a possibilidade real de "quebra de ordem democrática de estado de direito" ou "geração de caos social" por parte de nenhum candidato

Concordo que ele é uma lástima como figura política, mas, novamente sou obrigado a fazer a comparação com o resto dos candidatos que tem chances reais de vencer, e não teria como fugir muito disso. Afinal de contas, tem candidato que paga de bonzinho e dialogador mas que gosta de ser coronelzinho por ai, não é mesmo?

Concordo, tem várias propostas e ideias que não concordo, eu acho meio estranho você usar a palavra NENHUMA, isso soa muito forte, tem certeza disso? Ele citou acabar totalmente com os correios e tirar isso da mão do estado (uma das propostas liberais que você citou), você é um cara sensato e tenho certeza que concorda com essa "proposta" por exemplo, enfim, pode parecer que estou pegando no seu pé mas achei realmente exagerado você falar que não concorda com NADA. Sobre sua desconfiança em relação ao "súbito" liberalismo florescente no coração de Bolsonaro, eu concordo, há de haver desconfiança mesmo, paulo guedes realmente pode ser demitido e etc, mas aos meus olhos isso soa meio paranoico e forçado de certa forma

Eu, novamente, concordo com você, só não acho que bolsonaro ou qualquer outro presidente tenha poder para "interromper" qualquer coisa nesse sentido

Sinceramente, eu concordo com quase tudo que você disse e entendo perfeitamente sua visão das coisas, a gente está no mesmo barco só que com uma vista diferente pro mar. Da minha perspectiva soa tudo muito alarmista e paranoico, da sua visão provavelmente só vai soar cauteloso, porque afinal de contas é do futuro do país que estamos falando, eu acho esse apocalipse desenhado muito difícil de ocorrer independente do candidato.

Bolsonaro é de fato homofóbico, e, galera, ser homofóbico não significa necessariamente pregar ódio contra gays e/ou agredir gays. Bolsonaro segue uma linha de raciocínio que implica em gays não poderem adotar crianças e/ou casar, isso por si só já é suficiente e já deixa claro o pensamento dele, ele não precisa sair na rua tacando lâmpada nos outros não.

Fazendo um pararelo com o Trump, dadas as devidas proporções, ele também é um cara cheio de preconceitos e isso de maneira nenhuma está afetando ou direcionando sua administração nos eua (que tem sido razoável, por sinal). Eu acho essa comparação válida pois esse cenário apocalíptico e histeria coletiva soa bastante semelhante com o que ocorreu nas eleições americanas, e cá estamos hoje, trump não matou enforcou nenhum mexicano ou gay em praça publica.

Resumindo um pouco meu pensamento:

Uma hora se faz necessário o puro pragmatismo e o meu se desenhou da seguinte forma:

1- Amoedo - ideal

2- Jair Bolsonaro - Propostas liberais com intenção de fazer reformas importantes em setores críticos e diminuição do estado

3- TODO O RESTO - Keynesianismo PURO com soluções que envolvem injeção de dinheiro (sabe-se lá de onde) e manutenção do centrão, EXATAMENTE A MESMA POLÍTICA que colocou o brasil no buraco que está agora e que caso volte a ocorrer só vai afundar mais ainda

Então é o seguinte, a gente pode duvidar do respaldo das propostas deste 2 e esse candidato pode ser o CAPETA em pessoa que AINDA ASSIM, vai ser melhor que qualquer opção do 3. Você demonstrou um cenário desfavorável em relação ao futuro, algo que não deseja para seus futuros filhos e família, pois saiba que para o brasil colapsar totalmente por uma questão numérica bastante simples e concreta é BEM FÁCIL. Em resumo, eu acho muito mais factível um cenário apocalíptico gerado por um rombo econômico com pessoas morrendo de fome do que um cenário apocalíptico social gerado por disseminação de "ódio" e blablabla.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isto é algo bastante pessoal. Eu não sinto a possibilidade real de "quebra de ordem democrática de estado de direito" ou "geração de caos social" por parte de nenhum candidato
    Bom, eu não acho paranoico ter medo disso quando o candidato em questão é um ex-militar que sempre legislou para militares, que sempre foi defensor da ditadura, que já teve várias posições autoritárias no passado e que, mesmo tentando se desvencilhar disso, ainda escolheu um general para vice que, a pouco tempo atrás, pregava uma "intervenção militar constitucional caso necessário".

É claro que é uma especulação, afinal as instituições podem funcionar e ele pode simplesmente não conseguir governar ou ele pode abrir negociações políticas para a governabilidade (ou alguém acha que todo mundo da bancada religiosa, da bala e ruralista é bonzinho e só vota por ideologia?). Mas, dentre todos os candidatos, ele é o que mais me assusta em relação a isso.

E tem aquilo, uma economia ferrada pode ser recuperada. Países muito mais na merda que o Brasil se recuperam. Um candidato de esquerda pode até fazer uma boa gerência da economia, se não mexer muito. Tivemos 8 anos de FHC e nem por isso o Brasil virou a Venezuela ou um país africano. Se um Alckmin da vida for ruim, daqui a 4 anos tem novas eleições. Agora, se a democracia for ameaçada, amigo, já era. Aí é só rezar pra não ser um novo Pinochet (que, inclusive, é uma das influências do digníssimo candidato) e Jair se preparando para apagar todos os posts "esquerdistas" das redes sociais.

O que o Bolsonaro quer vender (e o que a direita brasileira está comprando) é que o pior candidato de direita é melhor que qualquer um de esquerda. A demonização do pensamento ideológico chegou ao nível de achar que apenas um espectro ideológico é o "do bem" e qualquer coisa fora disso é o caos apocalíptico soviético. Isso é uma falácia. Um candidato ruim de direita pode acabar com o país da mesma forma que qualquer candidato ruim faria.

Concordo que ele é uma lástima como figura política, mas, novamente sou obrigado a fazer a comparação com o resto dos candidatos que tem chances reais de vencer, e não teria como fugir muito disso. Afinal de contas, tem candidato que paga de bonzinho e dialogador mas que gosta de ser coronelzinho por ai, não é mesmo?
    Observe, nenhum outro candidato com chances de ganhar é perfeito. O Brasil vai sair perdendo em todos os casos, ao meu ver. O Ciro é tão intransigente quanto o Bolsonaro, por exemplo, além de ter várias propostas equivocadas, ao meu ver. Mas o segundo, na minha visão, reúne TODAS as características que eu acho equivocadas, dando destaque às que eu citei.

Concordo, tem várias propostas e ideias que não concordo, eu acho meio estranho você usar a palavra NENHUMA, isso soa muito forte, tem certeza disso? Ele citou acabar totalmente com os correios e tirar isso da mão do estado (uma das propostas liberais que você citou), você é um cara sensato e tenho certeza que concorda com essa "proposta" por exemplo, enfim, pode parecer que estou pegando no seu pé mas achei realmente exagerado você falar que não concorda com NADA. Sobre sua desconfiança em relação ao "súbito" liberalismo florescente no coração de Bolsonaro, eu concordo, há de haver desconfiança mesmo, paulo guedes realmente pode ser demitido e etc, mas aos meus olhos isso soa meio paranoico e forçado de certa forma
    A dos Correios ele já falou ao contrário no Roda Viva, dá uma olhada. É uma das várias questões de economia que ele e o Paulo Guedes discordam e "vão chegar a um meio termo". Ou seja, estamos todos dependendo da sensatez do Paulo Guedes, que não tem cargo elegível, que pode morrer amanhã, que pode ficar de saco cheio, etc. Isso não é incomum, a Dilma começou com um Guido Mantega e depois tentou emplacar um Joaquim Levy, contra todas as opiniões de quem elegeu ela.

De resto, eu te dou minha palavra que já ouvi todas as propostas ditas nas entrevistas dele feitas de 2017 pra cá. Não são muitas, repare, ele ainda não tem um plano de governo formal faltando um pouco mais de 2 meses pras eleições. Mas de todas que ouvi, não concordo com nenhuma. No máximo, concordo que o problema existe, mas acho as soluções propostas e a linha de pensamento tosca ou proselitismo ideológico. Se quiser, pode enumerar algumas que você acha boas, tirando aquela parte econômica extremamente questionável e contraditória com as atitudes do próprio candidato.

Fazendo um pararelo com o Trump, dadas as devidas proporções, ele também é um cara cheio de preconceitos e isso de maneira nenhuma está afetando ou direcionando sua administração nos eua (que tem sido razoável, por sinal). Eu acho essa comparação válida pois esse cenário apocalíptico e histeria coletiva soa bastante semelhante com o que ocorreu nas eleições americanas, e cá estamos hoje, trump não matou enforcou nenhum mexicano ou gay em praça publica.
    Tem que dar as devidas proporções mesmo, porque são caras muito diferentes. De igual, só tem o preconceito e a controvérsia. E, talvez, um amor por botnets russas. Trump é de um partido tradicional, nunca sequer flertou com regime autoritário, nunca foi um homem da política e, por mais que não seja um gênio na fala, é inteligente e tem uma boa equipe econômica (apesar de uma péssima equipe de RP). Mesmo assim ainda acho ele um merda, mas esse é um problema dos americanos, não meu.

O problema é que, a simples existência de um cara como o Trump, já foi suficiente para atiçar um animus racista no resto da sociedade americana. Deve-se lembrar que, pela primeira vez em muito tempo, ele foi o candidato que teve apoio dentre todos os grupos segregacionistas e supremacistas americanos. Não que ele o seja, mas só isso já é preocupante.

No caso do Bolsonaro, a maioria dos cusões nesse sentido votam nele. Não significa que todos que votam nele são cusões, mas eu não me alinho aos cusões sem ter um motivo muito bom. E esse motivo ainda não foi dado.

Em resumo, eu acho muito mais factível um cenário apocalíptico gerado por um rombo econômico com pessoas morrendo de fome do que um cenário apocalíptico social gerado por disseminação de "ódio" e blablabla.
    Acho que esse é mais paranoico que o meu cenário. Não acho que um possível governo do Alckmin seria apocalíptico na economia. Bem como o do FHC não foi e o Alckmin é bem mais liberal. Mesma coisa com o Meirelles, por exemplo. Teria essa dúvida em relação ao Ciro, mas mesmo assim, em 4 anos a gente ainda consegue votar de novo. A Marina seria manipulada pelo congresso assim como é pelo próprio partido, então nada mudaria. A gente não tem muita escolha, vamos nos fuder de qualquer forma. Mas eu ainda quero ter a chance de outras opções aparecerem em 2022.

No fundo no fundo a gente sabe que a eleição mais importante é a do Parlamento, mas gastamos horas falando apenas do Executivo quando temos a possibilidade de escolher o pior legislativo de todos os tempos. É nessa hora que os votantes do Amoedo deveriam estar publicitando os candidatos do Novo ao congresso e senado, porque disso depende ter um candidato liberal de verdade nas próximas eleições presidenciais com presença em debate e tempo de TV. Mais ao invés disso temos liberais na economia e nos costumes vendendo um candidato conservador e que tem um liberalismo econômico totalmente questionável.
    Última edição por Bob Joe; 12-08-2018 às 10:41.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já até fiz esforço pra tentar gostar do Bolsonaro, mas o cara é ruim demais. A cada discurso dele eu vou me desanimando mais e mais, especialmente porque sou da área do direito e sei que várias propostas dele já nascem mortas, são inconstitucionais e nunca vão ser colocadas em prática. E o público dele faz mil malabarismos pra transformar a vergonheira que ele passa nos debates em lacração.

Como se não bastasse, os filhos dele conseguem ser ainda mais idiotas.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem vários motivos pra não votar no Bolsonaro, mas medo da ditadura não é um deles, por favor né? Não existe a menor chance de outra ditadura de direita no Brasil, aliás, de ditadura nenhuma, nem o PT 13 anos no poder lambendo o pé do Fidel e do Chavez conseguiu instaurar ditadura no Brasil. Pode assistir todas as entrevistas do Bolsonaro de 10 anos pra cá, ta mais do que claro o pensamento do cara, segundo ele a ditadura que teve "foi importante pra impedir uma ditadura comunista que seria pior" mas o cara todas as vezes disse que modelo ditatorial não da certo em lugar nenhum do mundo, que precisamos sempre de democracia.

O cara é burro, tem várias propostas merda, visão limitada de mundo, dava pra bater em uns 20 pontos negativos reais, mas não, a oposição que a turma faz é em cima de coisa que o cara não disse e não fez, e isso quando o povo descobre a verdade acaba virando ponto positivo "ah, então tavam mentindo sobre ele, porra o cara ta certo então ganhou ponto comigo". Se for eleito pode colocar a culpa na esquerda e na mídia em geral, porque fizeram uma oposição tão bosta e baseada em futilidades que acabou fortalecendo um cara que nunca ia passar de deputado federal na vida.

Não é amor pelo Bolsonaro que essa galera apoiando ele tem, é raiva da esquerda e da mídia.
    Última edição por Don; 12-08-2018 às 17:32.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Don Maximus Meridius Ver Post
    Existem vários motivos pra não votar no Bolsonaro, mas medo da ditadura não é um deles, por favor né? Não existe a menor chance de outra ditadura de direita no Brasil, aliás, de ditadura nenhuma, nem o PT 13 anos no poder lambendo o pé do Fidel e do Chavez conseguiu instaurar ditadura no Brasil. Pode assistir todas as entrevistas do Bolsonaro de 10 anos pra cá, ta mais do que claro o pensamento do cara, segundo ele a ditadura que teve "foi importante pra impedir uma ditadura comunista que seria pior" mas o cara todas as vezes disse que modelo ditatorial não da certo em lugar nenhum do mundo, que precisamos sempre de democracia.
    Bom, creio que é uma prerrogativa de escolha acreditar no que político diz. O Maduro também não assumiu a Venezuela para implantar uma ditadura comunista, ele acredita na democracia que, no discurso dele, existe até hoje por lá. Afinal, ele foi eleito pelo povo. Se "atitudes" foram tomadas, foi culpa da oposição que é golpista (favor captar a ironia).

Também acho que é prerrogativa de escolha se atentar às atitudes dos políticos antes de confiar em suas palavras. É fato que eles têm o costume chato de mentir. Não existe país imune à regime autoritário. Muito menos um que já sofreu pelo menos 9 golpes de Estado (sendo a maioria militares) em menos de 200 anos. Muito menos em um momento de questionamento da democracia e descrença nas instituições. Muito menos quando temos um candidato a vice que tem isso como hipótese recente.

Enfim, cada um com seu julgamento político. Não vou julgar ninguém por acreditar em palavra de político, até porque já cai nessa.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 12-08-2018 às 18:48.

Tópicos Similares

1. Esportes | Comente aqui acerca de clubes de futebol fake
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 11
    Último Post: 01-03-2013, 00:01
  2. Esportes | Comente aqui sobre a atuação discreta do Cruzeiro.
    Por Gëik no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 32
    Último Post: 01-05-2011, 15:28
  3. Respostas: 27
    Último Post: 26-04-2009, 23:06
  4. isso é um topico. comente aqui.
    Por Jess~ no fórum Sprites
    Respostas: 12
    Último Post: 31-01-2008, 15:04
  5. Comente aqui sobre Tutoriais.
    Por Valeria Freitas no fórum Knight
    Respostas: 36