Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 45

Tópico: Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?

Registro
    16-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    Vocês querem entrar uns minutinhos por dia, fazer a mesma xp que o cara que joga o dia inteiro, e não querem ninguém
    invadindo a sua cave? Instalem um ot no pc e joguem offline, fim.
    É por este tipo de argumento que estamos debatendo esse assunto. Porque pessoas como você se acham o dono da verdade e as vezes do servidor.

Como jogador casual, eu não quero fazer a mesma xp que um jogador que joga o dia inteiro, eu quero entrar e se eu quiser caçar por 1 hora, eu ter um local razoável, não precisar se o melhor não... porque como existem as pessoas que podem jogar o dia inteiro e por mim não tem problema, mas tem as pessoas que não podem e mesmo assim querem aproveitar o jogo. Não fique com esse pensamento egoísta que o jogo tem que ser só pro player hardcore que joga o dia inteiro e se o cara não tem tempo, instala um servidor pessoal em casa e joga offline. Nesse seu pensamento, o jogo não durará mais 20 anos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-11-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    É por este tipo de argumento que estamos debatendo esse assunto. Porque pessoas como você se acham o dono da verdade e as vezes do servidor.

Como jogador casual, eu não quero fazer a mesma xp que um jogador que joga o dia inteiro, eu quero entrar e se eu quiser caçar por 1 hora, eu ter um local razoável, não precisar se o melhor não... porque como existem as pessoas que podem jogar o dia inteiro e por mim não tem problema, mas tem as pessoas que não podem e mesmo assim querem aproveitar o jogo. Não fique com esse pensamento egoísta que o jogo tem que ser só pro player hardcore que joga o dia inteiro e se o cara não tem tempo, instala um servidor pessoal em casa e joga offline. Nesse seu pensamento, o jogo não durará mais 20 anos.
    Mas lugar pra fazer exp razoável sempre tem.
    Acabei de olhar sua outra postagem, vc é o tipico jogador folgado que arruma confusão, foi em 3 dos resps mais populares de se caçar solo e reclama que tem gente, so faltava reclamar que tinha gente nos glooth bandits.
    Última edição por tsoul; 17-02-2018 às 13:42.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tsoul Ver Post
    Mas lugar pra fazer exp razoável sempre tem.
    Acabei de olhar sua outra postagem, vc é o tipico jogador folgado que arruma confusão, foi em 3 dos resps mais populares de se caçar solo e reclama que tem gente, so faltava reclamar que tinha gente nos glooth bandits.
    Não meu jovem, não sou o tipo de jogador que você está acostumado a jogar junto, só sou o tipo de jogador que não joga direito a mais de 1 ano e meio e fui ver os respaws que eu costuma ir quando parei de jogar por falta de tempo.

Depois eu fui em DL da POI e Fenrock e medusa e serpent spaw lá em (esqueci o nome da bagaça da ilha que tem o vulcão lá) (que costuma ser somente habitado por bots) também tinha gente. Dai sinceramente eu fiquei sem imaginação por não conhecer o conteúdo novo, de onde poderia caçar solo, me divertir e fazer uma xp razoável (essa parte não precisa ser nada excepcional).

Dai antes de vir apontando o dedo e falando sem saber, poderia sugerir um local ai pra mim. ED 267, que não tem problema com waste (pois tenho uns kk acumulados) e só queira se divertir um pouco quando der vontade de jogar tíbia. Tenho pouco tempo para jogar, sou casado, tenho filha, tenho investimento, tenho projetos e queria algo que pudesse me divertir caçando nos dias que eu entro no jogo pra caçar, porque tem dias que eu entro pra ajudar alguém, fazer alguma quest e tal. Meu intuito é voltar a jogar, ir explorando esse conteúdo novo. Nem todo jogador quer viver só de XP, XP, XP, XP não, mas as vezes é divertido caçar num lugar que requer um pouco de habilidade e tal.

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    É um assunto polêmico, pois se trata de uma faca de 2 gumes. Lendo alguns argumentos do tópico e também deste artigo https://en.wikipedia.org/wiki/Instance_dungeon, fica difícil chegar a uma conclusão.

A ideia do @Joe Dee se aplicaria bem ao universo do jogo (meio que isso já existe com os bosses)

Por outro lado, um sistema de dungeons instanciadas mataria algo que eu acredito ser fundamental em qualquer MMORPG: interação entre jogadores. Quem aí não sente falta dos depots explodindo de tantos jogadores comprando e vendendo coisas? Hoje temos tudo através do Market e nem precisamos estar online para que uma troca aconteça... pensem nisso, pois se trata da mesma situação aqui. É bom pela comodidade, mas é certo de que a interação diminuirá ainda mais. O jogo está pronto pra isso?

E o que dizem os jogadores de WoW, por exemplo, sobre as dungeons instanciadas? Pontos positivos e negativos?
    Gryllo, honestamente nunca dei importância pra comunidade em geral nesses 11 anos, me preocupo mais com o meu circulo de amizade, o quanto jogadores tóxicos podem prejudicar ele e com os rumos do jogo quanto a propostas e histórias. Se a interação esta caindo a empresa pode compensar colocando eventos que acaba reunindo pessoas interessadas em achievement ou na recompensa. Eu mesmo só falei com pessoas novas em janeiro devido o first dragon, se não fosse ele eu continuaria interagindo somente com meu circulo de amizade e me sinto bem com isso.

Inicio do EDIT.
    falando em eventos a empresa publicou novidades pro "Bolo" que iniciará o que despertou minha curiosidade e a obrigação de contribuir, se não fosse por isso eu iria ignorar esse evento no-sense junto com o do babysister haha
    fim do EDIT.

Do meu ponto de vista, o que já imaginei pra essa proposta beneficiaria bastante o jogo: seja por tempo curto de duração, cooldown elevado, dezenas de variedades, incentiva a conclusão de bestiários diferentes, rotatividade, privacidade da PT, tranquilidade e etc ...
    Última edição por Allison S.; 17-02-2018 às 16:47.

Registro
    16-11-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@AdipA (e a quem tenha ficado ofendido com o meu post)
    Meu post sobre ot foi de extremo mau gosto, eu nao percebi que seria interpretado errado, erro meu querer ser babaca e fazer piada com tudo.
    Longe de mim ter "pensamento dominador", na real eu tenho aversão a competitividade! Relaxa cara, eu tambem detesto ficar sem
    jogar pq a cave ta lotada, ou porque tem jogador que acha que a pica virtual dele é maior que a nossa. Eu entro mais no jogo pelo lore do que
    pra pegar level, mas obrigatoriamente eu tenho que caçar pra poder ter o char mais forte e me aventurar em mais lugares né, e entao quando
    nao da pra caçar eu fico chateado sim. Se for preciso implementar caves para que todos tenham acesso "livre" as hunts, que se implemente entao.

Mas outra vez alerto, a Cip ta adorando colocar coisinha aqui e ali pra cobrar tibia coin, entao ja sabem ne.

(E NAO ME VENHAM FALAR QUE DA PRA CURTIR O JOGO NUM LEVEL 8, ANDAR IGUAL LESMA NINGUEM MERECE)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    @AdipA (e a quem tenha ficado ofendido com o meu post)
    Meu post sobre ot foi de extremo mau gosto, eu nao percebi que seria interpretado errado, erro meu querer ser babaca e fazer piada com tudo.
    Longe de mim ter "pensamento dominador", na real eu tenho aversão a competitividade! Relaxa cara, eu tambem detesto ficar sem
    jogar pq a cave ta lotada, ou porque tem jogador que acha que a pica virtual dele é maior que a nossa. Eu entro mais no jogo pelo lore do que
    pra pegar level, mas obrigatoriamente eu tenho que caçar pra poder ter o char mais forte e me aventurar em mais lugares né, e entao quando
    nao da pra caçar eu fico chateado sim. Se for preciso implementar caves para que todos tenham acesso "livre" as hunts, que se implemente entao.

Mas outra vez alerto, a Cip ta adorando colocar coisinha aqui e ali pra cobrar tibia coin, entao ja sabem ne.

(E NAO ME VENHAM FALAR QUE DA PRA CURTIR O JOGO NUM LEVEL 8, ANDAR IGUAL LESMA NINGUEM MERECE)
    Agora sim, você foi mais coerente. Eu só achei seu post anterior vazia e sem argumentos.

Sobre essa questão, eu to querendo voltar a jogar porque gosto do jogo, no primeiro dia, fiquei rodando, vendo algumas coisas e tal, sem pensar em caçar. Mas no outro já bateu aquela vontade de ir fazer um xpzinha e experimentar algumas coisas novas. Dai fiquei por uma hora indo de um respaw pro outro e no fim não achei o que caçar, no outro dia a mesma coisa. Tinha nego até nos wyrm de Dréfia. uhauhauhauhua

Então sinceramente não sei o que fazer, acho que poderiam implementar algumas coisas sim que ajude a players casuais a ter um pouco de diversão no sentido hunt, porque a gente na maioria das vezes nem entra pra fazer hunt, é uma quest aqui, um achiv ali, um boss check, etc... o problema é que tem uma galera que só pensar em power level e se acha os hardcore e acha que todo mundo pensa da mesma forma, ai vem falar um monte de coisa aqui nesse tópico por exemplo.

Isso é típico da nossa cultura atual, olhar só pro próprio umbigo, não pensar no coletivo de forma geral.

As pessoas que vieram apedrejar a ideia aqui, em sua maioria, passam muitas horas no jogo, tem tempo de pegar next em alguma hunt boa, entrar no SS e ficar o dia inteiro jogando, etc... não pensam que tem uma galera das antigas que gosta do jogo, mas tem tantos afazeres da vida que não sobra muito tempo pra jogar. E no tibia por exemplo, está cheio desses saudosistas como eu.

Um exemplo claro do que eu to falando acima é a média de idade dos frequentadores desse forum por exemplo. Na pagina inicial você vê os aniversariantes do dia. Vai ver que a média está mais pra perto dos 30 anos do que pros 20. Pessoal trabalha, estuda, tem filhos, compromissos etc... se o jogo puder atender a todas as necessidades, eles vai se mantendo. Em breve a molecada mais nova que passa horas jogando, vai poder jogar cada vez menos e começar a enxergar o que eu falo agora.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Agora coloca nessa balança os vários golpes que a empresa e revendedores oficiais sofreram por conta dos jogadores desonestos — bandidos que aplicam centenas de golpes usando cartões clonados e etc, prejudicando toda a comunidade —, sabe de uma coisa? Foram vários grupinhos que fazem parte das dominantes que fizeram essa merda toda. Outra coisa que deve por na balança é o valor altíssimo que esses jogadores fizeram a empresa gastar em mitigação de DDoS. Não preciso citar as guerras da antiga Elera em 2013 né?

Com todos esses problemas, do outro lado da balança tem os players comuns, que compram premium, outfits, vouches, coins e etc, porém sem causar problemas para a empresa ter que gastar muito dinheiro resolvendo.
    Investir em segurança é algo necessário até pra padaria da esquina, seja o ataque feito pelos próprios clientes ou por terceiros.
    Cartões clonados são facilmente detectados e chargebacks punidos severamente, iniciando pela exclusão da moeda gerada e/ou da conta em que isso aconteceu. Dá um certo trabalho? Sim, mas é "automatizável".

É óbvio que ataques DDoS no Tibia são feitos pelos próprios jogadores, mas quem vai bater o martelo e falar: "foi esse cara que iniciou o ataque" não somos nós né? E se me lembro bem, a Cip sempre foi bem fechada com relação a investigações sobre isso e nunca comentou nada além de "estamos investigando", nem nunca vimos bans de jogadores por "iniciar ataque DDoS". Eu pelo menos não me recordo.

Entendo o seu ponto mas parece uma generalização descabida. Tem muita gente em guilds dominantes que só quer jogar o seu jogo e respeitam todo mundo em despeito dos power abusers que se encontram na mesma guild, assim como tem grupos neutros que tocam o terror em qualquer servidor mas tem menos notoriedade por conta do câncer da comunidade ser justamente o power abuse das dominantes.

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    Falou tudo! Provavelmente os argumentos dele e de alguém que se acha “dominante” em algum server.

O problema, que os servidores não não particular, e essa galera aí que se diz “dominante” faz com que seja. Existe tipos e tipos de dominantes, mas geralmente são power abuses que acham que o servidor é deles.
    O servidor é da Cipsoft e os jogadores são livres para agirem como quiserem dentro das limitações do sistema. E não, meu argumento não é de alguém que se acha dominante e você está só se fazendo de vítima.

Joguei como neutro por muito tempo, levei porrada na cara dos power abusers que vocês reclamam, lutei contra, lutei a favor, e hoje conheço os dois lados. Tem muito player que parece a esquerda brasileira: só é democracia se eu ganhar. Tem muito player que se diz respeitador dos bons costumes, mas quando chega um level mais baixo na sua cave, expulsa ele de lá na base da porrada. Inclusive, depois que voltei a jogar em Quelibra, onde fiquei como neutro por mais ou menos dois meses, só tive problemas com neutros que invadiam o meu respawn, roubavam a minha carta e ainda tiravam com a minha cara. Então não vem me falar como se o "dominante malvadão" fosse o único jogador tóxico do servidor.

Ontem mesmo eu vi um vídeo entitulado "O motivo do meu hunted" de um streamer famosinho aí. O cara começou a caçar num respawn livre (uma das warzones novas). Um outro player chegou e disse: "opa, vou ficar no sul e você fica no norte, beleza?". Okay, o respawn é livre, o cara pra evitar que os dois se cruzem ferrando com o respawn um do outro ofereceu uma solução diplomática pros dois serem felizes. O que o neutro respeitador fez? Ofendeu, provocou e desrespeitou quando foi contrariado (lembra da esquerda brasileira?). E ainda termina o vídeo dizendo: "respeito até level 8, nunca fiz mal a ninguém". Ah faz favor né?

Mais uma vez, o problema não é estar na dominante ou não, o problema é a toxicidade de cada jogador, em grupo ou individualmente.

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Sou a favor de dungeons fechadas no mesmo estilo de uma luta de boss, com cooldown.

Hoje você entra num boss, por exemplo de gold token (Anomaly), e ao puxar a alavanca você é teletransportado pra sala do boss e você tem 15 minutos para matá-lo. Durante esse tempo, qualquer time que esteja do lado de fora esperando, ao usar a alavanca receberá a mensagem: "tem outros jogadores enfrentando o boss, por favor espere" (não exatamente essas palavras). O cooldown para enfrentar o mesmo boss novamente é de 20h.

Da mesma maneira, deveriam existir diversas hunts assim: você entra com um time de 2, 3, 4 ou 5 jogadores, e você tem 2h para caçar lá (stamina bônus). Ao expirar esse tempo, automaticamente você é jogado pra fora do dungeon. Qualquer um que tentar usar a alavanca, receberá a mensagem que a dungeon está ocupado. Também haveria um cooldown de 20h para entrar nesse mesmo dungeon novamente.
    Isso é exatamente o que acontece hoje mas com a intervenção do sistema.

Teoricamente, se um jogador está numa hunt, outro não poderia entrar nela, mas como estamos falando de Tibia, ele pode escolher entrar ou não. Criar um sistema pra oficializar isso vai só facilitar que guilds mais populadas controlem o respawn 24/7 e a reclamação vai continuar.
    Última edição por larutan; 21-02-2018 às 08:11.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@larutan você tem razão, eu falei dos power abusers das dominantes, mas realmente tem jogadores tóxicos que se dizem neutros também. Eu vi o vídeo que você sitou e realmente o streamer só quis causar mesmo, querendo dar lição de moral e tal, o cara level 500 lá deu uma solução pacifica e o "neutro respeitador de level 8" quis aparecer na stream.

O problema de todos os jogos, não só o Tibia, são esses jogadores tóxicos. Eu não to me fazendo de vitima não, quando eu tinha tempo, joguei em Ocera como neutro, e olha que o power abuser lá era totalmente descabido, nem por isso parei de jogar, mesmo com os cara dando hunted todos que não fossem da panelinha deles. (ocera nessa época era apenas um servidor de farm, e até o desenvolvedor do jogo foi desafiado a criar um mage lá e upar além do level 35 e depois deu no que deu... mass ban) ((Esqueci o nome da guilda dominante lá de ocera da época, acho que era BoP - Brothers of Peace)).

Spo que hoje não tem mais tempo pra ficar jogando, achando lugar mais ou menos pra caçar e tal, como disse, nos dois dias que entrei, rodei rodei rodei, respaws mais ou menos, todos tinham gente! =D Mas vamos que vamos, é só mais uma ideia pra melhorar o jogo, não precisa ser nada apelão e nem ter duração maior que 1h.

Registro
    20-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ou isso ou a Cip vai ter que deixar o PVP mais "Formal".

Eu mesmo pretendo voltar a jogar, mas só de lembrar que Roshamuul virou o parquinho de diversões da guild dominante já desisto de tentar.

E esse é um ponto que precisa ser mudado se o objetivo da Cip for o de atrair novos jogadores, claro que existem outros MMORPGs onde a toxicidade existe, mas o sistema atual do Tibia está dando muito espaço para os tóxicos, o clã loga uma porrada de maker e ataca o maluco sem correr risco algum, entendo que existe a questão de respeito pela cave mas, tomar a cave o dia inteiro ou então te expulsar por que aquele clã "alugou" a cave, nem ferrando que jogador novo perde tempo com essa palhaçada, todo dia vem surgindo mais e mais jogos online que rodam até numa calculadora.

O Tibia pra mim tem muito potencial, um jogo simples e perfeito, mas deixar que essa gordaiada sem vida domine tudo e saia expulsando a galera é tenso, ainda mais num server dos HUE HUE BR sem limites, lembro até hoje de Serdebra quando um mlk morreu do meu lado com um Vampire Shield, nem fui ver o que tinha dentro porque era da guild dos sem vida , quando sai da cave eram 15 makers de PK bancando o machão.

Não adianta nada a Cip ir melhorando o jogo se a mesma gordaiada defensora da virgindade ficar tomando o server pra si, e não adianta vir com a desculpa de "reporte por power abuse", ultima vez que reportei a Cip me falou pra conversar com os caras e se virar. Resultado? -1 no server.

Ou a Cip aprimora o estilo do jogo ou vai ser tenso atrair novos players, ou vc acha q o mlk vai pagar 30 por mês pra matar ursinho de pelúcia lvl 1?

Otservers estão ganhando mais espaço a cada dia, por que será? a galera mais casual tem muita vontade de jogar Tibia até o fim, mas nessa situação fica difícil, vc chega do trabalho cansado e pronto pra dar aquela upada, daí entra na cave e o Ronald McDonalds te manda sair porque faz parte do grupo dos sustentados pela mãe com 30 anos.
    Última edição por TetraVortex; 09-03-2018 às 05:59.

10. 11-03-2018 23:18
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Tópicos Similares

1. Taverna | Jogador Bismarck manda uma mensagem para o pai no intervalo da partida
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 09-09-2013, 11:46
  2. Respostas: 11
    Último Post: 26-02-2012, 23:40
  3. a procura de uma arma para um mundo melhor!!!
    Por bob luiz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 07-12-2004, 12:02
  4. uma ideia para achar a Sof
    Por Guerreiro_do_Sul no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2004, 22:38
  5. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 07:09

Permissões de Postagem