Postado originalmente por
Skiann Torphyx
Agora coloca nessa balança os vários golpes que a empresa e revendedores oficiais sofreram por conta dos jogadores desonestos — bandidos que aplicam centenas de golpes usando cartões clonados e etc, prejudicando toda a comunidade —, sabe de uma coisa? Foram vários grupinhos que fazem parte das dominantes que fizeram essa merda toda. Outra coisa que deve por na balança é o valor altíssimo que esses jogadores fizeram a empresa gastar em mitigação de DDoS. Não preciso citar as guerras da antiga Elera em 2013 né?
Com todos esses problemas, do outro lado da balança tem os players comuns, que compram premium, outfits, vouches, coins e etc, porém sem causar problemas para a empresa ter que gastar muito dinheiro resolvendo.
Investir em segurança é algo necessário até pra padaria da esquina, seja o ataque feito pelos próprios clientes ou por terceiros.
Cartões clonados são facilmente detectados e chargebacks punidos severamente, iniciando pela exclusão da moeda gerada e/ou da conta em que isso aconteceu. Dá um certo trabalho? Sim, mas é "automatizável".
É óbvio que ataques DDoS no Tibia são feitos pelos próprios jogadores, mas quem vai bater o martelo e falar: "foi esse cara que iniciou o ataque" não somos nós né? E se me lembro bem, a Cip sempre foi bem fechada com relação a investigações sobre isso e nunca comentou nada além de "estamos investigando", nem nunca vimos bans de jogadores por "iniciar ataque DDoS". Eu pelo menos não me recordo.
Entendo o seu ponto mas parece uma generalização descabida. Tem muita gente em guilds dominantes que só quer jogar o seu jogo e respeitam todo mundo em despeito dos power abusers que se encontram na mesma guild, assim como tem grupos neutros que tocam o terror em qualquer servidor mas tem menos notoriedade por conta do câncer da comunidade ser justamente o power abuse das dominantes.

AdipA
Falou tudo! Provavelmente os argumentos dele e de alguém que se acha “dominante” em algum server.
O problema, que os servidores não não particular, e essa galera aí que se diz “dominante” faz com que seja. Existe tipos e tipos de dominantes, mas geralmente são power abuses que acham que o servidor é deles.
O servidor é da Cipsoft e os jogadores são livres para agirem como quiserem dentro das limitações do sistema. E não, meu argumento não é de alguém que se acha dominante e você está só se fazendo de vítima.
Joguei como neutro por muito tempo, levei porrada na cara dos power abusers que vocês reclamam, lutei contra, lutei a favor, e hoje conheço os dois lados. Tem muito player que parece a esquerda brasileira: só é democracia se eu ganhar. Tem muito player que se diz respeitador dos bons costumes, mas quando chega um level mais baixo na sua cave, expulsa ele de lá na base da porrada. Inclusive, depois que voltei a jogar em Quelibra, onde fiquei como neutro por mais ou menos dois meses,
só tive problemas com neutros que invadiam o meu respawn, roubavam a minha carta e ainda tiravam com a minha cara. Então não vem me falar como se o "dominante malvadão" fosse o único jogador tóxico do servidor.
Ontem mesmo eu vi um vídeo entitulado "O motivo do meu hunted" de um streamer famosinho aí. O cara começou a caçar num respawn livre (uma das warzones novas). Um outro player chegou e disse: "opa, vou ficar no sul e você fica no norte, beleza?". Okay, o respawn é livre, o cara pra evitar que os dois se cruzem ferrando com o respawn um do outro ofereceu uma solução diplomática pros dois serem felizes. O que o neutro respeitador fez? Ofendeu, provocou e desrespeitou quando foi contrariado (lembra da esquerda brasileira?). E ainda termina o vídeo dizendo: "respeito até level 8, nunca fiz mal a ninguém". Ah faz favor né?
Mais uma vez, o problema não é estar na dominante ou não, o problema é a toxicidade de cada jogador, em grupo ou individualmente.

Joe Dee
Sou a favor de dungeons fechadas no mesmo estilo de uma luta de boss, com cooldown.
Hoje você entra num boss, por exemplo de gold token (Anomaly), e ao puxar a alavanca você é teletransportado pra sala do boss e você tem 15 minutos para matá-lo. Durante esse tempo, qualquer time que esteja do lado de fora esperando, ao usar a alavanca receberá a mensagem: "tem outros jogadores enfrentando o boss, por favor espere" (não exatamente essas palavras). O cooldown para enfrentar o mesmo boss novamente é de 20h.
Da mesma maneira, deveriam existir diversas hunts assim: você entra com um time de 2, 3, 4 ou 5 jogadores, e você tem 2h para caçar lá (stamina bônus). Ao expirar esse tempo, automaticamente você é jogado pra fora do dungeon. Qualquer um que tentar usar a alavanca, receberá a mensagem que a dungeon está ocupado. Também haveria um cooldown de 20h para entrar nesse mesmo dungeon novamente.
Isso é exatamente o que acontece hoje mas com a intervenção do sistema.
Teoricamente, se um jogador está numa hunt, outro não poderia entrar nela, mas como estamos falando de Tibia, ele pode escolher entrar ou não. Criar um sistema pra oficializar isso vai só facilitar que guilds mais populadas controlem o respawn 24/7 e a reclamação vai continuar.