Quando dizem que o sistema de guilds dominantes atingem os lucros da empresa, isso é uma falácia.
Guilds dominantes, muito pelo contrário, é o que faz a empresa lucrar. Transfers, boosts, premiums e tudo mais. São os jogadores mais ativos e que sempre estarão renovando suas premiums e dispostos a invadir outros servidores, gerando ainda mais lucro com transfers, além de usarem boosts frequentemente para se manter no topo.
Jogadores casuais, por outro lado, pagam uma premium a cada 12 meses, jogam um mês, não usam coins e param de jogar novamente.
A balança não fica no meio.
De volta ao assunto principal, colocar dungeons instanciadas poderia sim existir, mas não como local de caça, não como existe em outros jogos. Isso já está sendo implantado de forma silenciosa como os bosses de Edron; a Ferumbras Ascendant; entre outras. Por mais que não seja de fato uma dungeon instanciada que vários jogadores podem fazer de forma isolada e simultânea, é um sistema um pouco diferente do que estamos acostumados.
Agora vamos aos fatores técnicos que impossibilitariam o sistema de instância:
Primeiro de tudo, o Tibia é um grande servidor de mundo aberto. UM grande servidor. Instâncias são servidores separados que fornecem o "template" da dungeon para aquele(s) jogador(es) específico(s). Já percebeu que em outros jogos, quando você entra em uma instância, você primeiro passa por uma loading screen? Então, isso é você se desconectando do servidor base e indo para o servidor de instância. Fazendo uma analogia, é como se você saísse de Quelibra e fosse para Garnera.
O Tibia não possui suporte para isso, e com o atual estado do jogo, eu diria que eles não olham pra isso com muito apelo financeiro (muito investimento tanto em profissionais quanto em servidores físicos para um retorno dimínuto ou nulo), pois os jogadores casuais vão continuar sendo casuais, e os hardcores vão continuar sendo hardcores. Afinal... esse sistema teria restrições bem grandes (poucos mobs, sem respawn, uma vez por dia só para citar alguns exemplos), não possibilitando a fidelização de jogadores casuais, não mais do que é hoje.
Voltando ao jogo, temos servidores PVP, Non-PVP e Enforced-PVP (sei que já mudaram essa determinação mas to nem aí, é assim que eu lembro). Se você não quer PvP, vá para servidores que desabilitam isso. Senão, você estará sujeito aos fatores RPG do jogo. A Cipsoft em si já se pronunciou sobre isso, e segundo a Cipsoft, é sua escolha dar 1kk para fazer uma quest ou não. O sistema não te obriga a fazer isso e isso é um dos principais pontos do sandbox que é o Tibia. É escolha da guild "dominante" te fazer de inimigo, e o sistema de pvp permite isso. Se não quiser pagar, faça a quest escondido e/ou se torne um inimigo e jogue nas sombras.
O mesmo se aplica a respawns. Ninguém te proibe de caçar em lugar nenhum. Se você quiser caçar lá, você caça, vai do outro player que chegar decidir te respeitar e ir embora, entrar e matar os mobs ou chamar os amigos e te matar por estar caçando lá. Isso é RPG. A palavra chave é: decidir.
O sistemas do Tibia permitem o que acontece hoje, e casos de abuso de poder já foram punidos exemplarmente com guilds inteiras sendo deletadas pelas ações que praticavam dentro do jogo e que se extendiam para o mundo real.
Por fim, voltando a proposta, eu sou completamente contra instâncias, independente de guild dominante, de power abuse, de hardcore, de casual. Isso não traria benefício nenhum pro jogo, ao meu ver.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação