Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 45

Tópico: Dungeons fechados, uma saída para jogadores casuais?

Registro
    16-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Scarela Ver Post
    No caso do Tibia, o mapa não é fragmentado... ele é um único bloco gigante com os jogadores sobre ele. O lance que o @Joe Dee mencionou (salas de bosses com restrição de tempo) serve justamente para contornar isso, afinal, seria muito mais lógico jogadores poderem entrar nos bosses em instâncias separadas. Por conta disso, para que a mecânica do WoW funcione no Tibia, a quantidade de trabalho seria bem absurda, afinal, teriam que reescrever boa parte (senão todo) o código dos servidores do jogo. Se já levaram anos para refazer o client, refazer o server (que possui toda a lógica do jogo, bem como acesso e tratamento de dados) talvez seja intangível.

É claro que também não dá para saber se já pensaram nisso para um futuro e já estão trabalhando, afinal, em um primeiro momento, uma alteração dessas seria invisível para os jogadores.

Respondendo mais essa pequena parte. Não daria tanto trabalho assim não. Da pra fazer um servidor dedicado a essas instâncias (dependendo da quantidade) e rodar elas no próprio servidor do mundo ou rodar um servidor dedicado a instancias e usar cada servidor desse pra dar suporte pra um número x de mundos.

A unica coisa seria um load screen (rápida por sinal) pro player ou party que for entrar na instância. No final das contas, esse servidor seria múltiplos pequenos servers para cada instância temporária. Parece muito mais difícil de explicar do que é de programar (eheheheh)

Quanto a ideia de dungeon eu sou a favor, mas a maneira com que vai fazer, o delay pra reentar, o tempo de permanência e até mesmo a eficiência dessa hunt tanto pra xp quanto pra loot, tem que ser bem avaliada, para poder ser uma alternativa para players casuais nos dias que tem menos tempo pra jogar. Porém as outras hunts tem que continuar sendo boas opções.

@Sir Pietroph Se for pra ser paga por TC, melhor nem fazer mesmo, ai já seria muita sacanagem.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pensei o mesmo que o Adipa, é mole mole fazer, no poketibia tem um servidor paralelo que eles utilizam apenas para fazer torneio semanais entre mundos. Mecanicamente a cip parece uma veia programando, lembra uns ai que até hj não fizeram o update do app do shout.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por AdipA Ver Post
    Respondendo mais essa pequena parte. Não daria tanto trabalho assim não. Da pra fazer um servidor dedicado a essas instâncias (dependendo da quantidade) e rodar elas no próprio servidor do mundo ou rodar um servidor dedicado a instancias e usar cada servidor desse pra dar suporte pra um número x de mundos.

A unica coisa seria um load screen (rápida por sinal) pro player ou party que for entrar na instância. No final das contas, esse servidor seria múltiplos pequenos servers para cada instância temporária. Parece muito mais difícil de explicar do que é de programar (eheheheh)

Quanto a ideia de dungeon eu sou a favor, mas a maneira com que vai fazer, o delay pra reentar, o tempo de permanência e até mesmo a eficiência dessa hunt tanto pra xp quanto pra loot, tem que ser bem avaliada, para poder ser uma alternativa para players casuais nos dias que tem menos tempo pra jogar. Porém as outras hunts tem que continuar sendo boas opções.

@Sir Pietroph Se for pra ser paga por TC, melhor nem fazer mesmo, ai já seria muita sacanagem.

Amigo meu joga aquele poketibia (pxg) e já ouvi ele me falar que foi criado alguma coisa nesse sentido.
    Porém, só conseguiram replicar a cave (pelo menos foi assim que entendi)

Criaram uma especie de "dimensional zone" (DZ), 7 delas, todas iguais.
    E para elas, não só colocaram restrições (por tempo, por x monstros mortos, nao poder usar tal item [isso é para a quest do clã]), como também niveis diferentes de acesso dentro do mesmo mapa. O legal que para subir esse nível o jogo linkou coisas do próprio jogo.
    Quem joga pokemon sabe que tem as tasks diarias, de capturar e de matar algum bichinho aleatório. E fazer essas tasks é que te te dao pontos (keys) para subir de nivel nessas DZ.

Achei a mecanica deles bem interessante, só pecou por criar esse limite de 7 salas... mas o exemplo já me serviu para mostrar que da pra trabalhar muito bem nessa ideia!
    Estou totalmente de acordo com essas dungeons fechadas (foda só ter a noite para jogar)!

@EDIT
    Caramba, depois que postei notei que o rapaz ali também citou o pokemon.
    E lembrou ainda de um exemplo que me fugiu, porém ,se não estou enganado, nesse torneio também foi replicado o mapa
    Última edição por Tibiaa; 16-02-2018 às 12:56.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tibiaa Ver Post
    Amigo meu joga aquele poketibia (pxg) e já ouvi ele me falar que foi criado alguma coisa nesse sentido.
    Porém, só conseguiram replicar a cave (pelo menos foi assim que entendi)

Criaram uma especie de "dimensional zone" (DZ), 7 delas, todas iguais.
    E para elas, não só colocaram restrições (por tempo, por x monstros mortos, nao poder usar tal item [isso é para a quest do clã]), como também niveis diferentes de acesso dentro do mesmo mapa. O legal que para subir esse nível o jogo linkou coisas do próprio jogo.
    Quem joga pokemon sabe que tem as tasks diarias, de capturar e de matar algum bichinho aleatório. E fazer essas tasks é que te te dao pontos (keys) para subir de nivel nessas DZ.

Achei a mecanica deles bem interessante, só pecou por criar esse limite de 7 salas... mas o exemplo já me serviu para mostrar que da pra trabalhar muito bem nessa ideia!
    Estou totalmente de acordo com essas dungeons fechadas (foda só ter a noite para jogar)!

@EDIT
    Caramba, depois que postei notei que o rapaz ali também citou o pokemon.
    E lembrou ainda de um exemplo que me fugiu, porém ,se não estou enganado, nesse torneio também foi replicado o mapa
    Eu sei que não, porque embora não curta muito atualmente, sou programador. E como eu disse, é mais simples programar pro jogo se conectar em algum outro server client, que pode está na mesma maquina do servidor raiz ou múltiplos servidores se conectar em um servidor dedicado de instâncias.
    O server de dungeons pode rodar de uma dessas duas formas:
    1- rodar várias dungeons em servers separados;
    2- fazer uma mapa maior com dungeons diferentes e rodar todas elas no mesmo servidor.

Duas coisas que o mapa e a linguagem de programação permitem fazer sem maiores problemas.

E se quiser, tendo um poquinho mais de trabalho, da pra fazer um party finder e um cross world pra essas dungeons (essa parte confesso que seria bem trabalhosa).

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não sei se a CIP faria algo como vcs estão falando de usar outros servidores. Justamente por ter visto uma CIP preguiçosa em 9 anos e só trabalhando de verdade nos 2 últimos que prefiro ser mais pé no chão e repetir a receita da last mission da children of revolution pq não é complicado e incentiva a empresa a fazer dezenas de cenários já que o tempo limite de cada um seria de 15 minutos.
    Se a pt quer uma hunt pra ficar 3 horas, blz vai um old respawn, agora se acha que prefere privacidade e rotação de respawns com variedade vai nas dungeons do sistema. Eu até acho que as pessoas vão preferir assim pq ajuda no bestiário.

Um local que a xp é absurda e não dura muito tempo é a wild life Raid na glooth factory então eu acho que dá pra apostar em hunts rápidas.

Publicidade:

Avatar de Evodrael the Cutucador
    Registro
    12-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou me posicionar como jogador casual e também como jogador de WoW. Eu voltaria à jogar Tibia com um sistema de dungeons, sempre quando penso em voltar a jogar esbarro na barreira de encontrar um druida e um sorcerer para caçar junto (porque para mim é chato caçar solo). Além da praticidade, clicar num ícone e ficar esperando por um time para caçar por um determinado período de tempo, que cada dungeon fosse por 30 minutos ou até mesmo 1 hora. No WoW sempre que fazia dg e encontrava um bom tank ou healer tentava fazer amizade pra sempre ir junto, assim fazendo amizades novas no game.

Não vou dar minha opinião se isso é fácil ou difícil de fazer, apenas me posiciono favorável à esta mudança.
    Belfahar Swot (2005 † 2014)

Registro
    09-11-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou contra esse tipo de adição ao jogo, na minha opinião instâncias de hunt no Tibia acabariam ainda mais com o aspecto competitivo do jogo, principalmente em optional PvP, e tenho certeza que a maioria dos votos dessa proposta vem do pessoal do Optional-PvP.

Eu não jogo PvP desde que a CIP teve a genial ideia de dar 20 injusts por matar uma pessoa, então a única coisa que vou dizer sobre PvP é que não faz sentido algum uma pessoa poder upar em um local onde não pode ser atacada, até onde eu sei vale a regra: "Pisou fora do DP, o pau come", o que hoje em só é válido para servidores Retro (Herp derp Twist of Fate Herp Derp).

Quanto ao optional-PvP, isso simplesmente quebraria muito o aspecto competitivo do servidor, afinal no Optional-PvP seu seus recursos pra sair na frente são upar de forma eficiente e principalmente impedir que as outras pessoas upem no mesmo ritmo ou mais rápido que você, sempre foi e sempre será assim.
    Agora imagine do ponto de vista do jogador hardcore, que gasta uma enorme quantia de coins para sair na frente, o objetivo é se fortalecer para que ninguém possa competir, e se não existir uma forma de inibir o crescimento dos seus inimigos, não existe motivo para disparar na frente.

Eu sinceramente nunca vi ninguém se tornar inimigo de uma guild dominante sem motivo, além disso, não existe mais exiva em non-pvp, basta reunir seu grupo ou ir sozinho para um respawn com exp menor e consequentemente mais vazio, não precisa querer disputar os melhores resps, eu sinceramente não entendo esse pensamento em um MMORPG de se querer aproveitar tudo do jogo sendo casual, jogador casual não joga todos os dias, quando eu jogava Aion e estava enrolado na RL, eu fazia as quests diárias duas vezes na semana e nem por isso fui reclamar no forum, é uma condição de quem não tem tanto tempo.

TL;DR:

Zonas instanceadas seriam prejudiciais ao jogo competitivamente e financeiramente, se você não tem muito tempo vá caçar em um local mais fraco ao invés de querer ir pros melhores resps do jogo onde obviamente alguma guild dominante ou uma carta com 44 nexts estarão te esperando.

Registro
    16-01-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tsoul Ver Post
    Sou contra esse tipo de adição ao jogo, na minha opinião instâncias de hunt no Tibia acabariam ainda mais com o aspecto competitivo do jogo, principalmente em optional PvP, e tenho certeza que a maioria dos votos dessa proposta vem do pessoal do Optional-PvP.

Eu não jogo PvP desde que a CIP teve a genial ideia de dar 20 injusts por matar uma pessoa, então a única coisa que vou dizer sobre PvP é que não faz sentido algum uma pessoa poder upar em um local onde não pode ser atacada, até onde eu sei vale a regra: "Pisou fora do DP, o pau come", o que hoje em só é válido para servidores Retro (Herp derp Twist of Fate Herp Derp).

Quanto ao optional-PvP, isso simplesmente quebraria muito o aspecto competitivo do servidor, afinal no Optional-PvP seu seus recursos pra sair na frente são upar de forma eficiente e principalmente impedir que as outras pessoas upem no mesmo ritmo ou mais rápido que você, sempre foi e sempre será assim.
    Agora imagine do ponto de vista do jogador hardcore, que gasta uma enorme quantia de coins para sair na frente, o objetivo é se fortalecer para que ninguém possa competir, e se não existir uma forma de inibir o crescimento dos seus inimigos, não existe motivo para disparar na frente.

Eu sinceramente nunca vi ninguém se tornar inimigo de uma guild dominante sem motivo, além disso, não existe mais exiva em non-pvp, basta reunir seu grupo ou ir sozinho para um respawn com exp menor e consequentemente mais vazio, não precisa querer disputar os melhores resps, eu sinceramente não entendo esse pensamento em um MMORPG de se querer aproveitar tudo do jogo sendo casual, jogador casual não joga todos os dias, quando eu jogava Aion e estava enrolado na RL, eu fazia as quests diárias duas vezes na semana e nem por isso fui reclamar no forum, é uma condição de quem não tem tanto tempo.

TL;DR:

Zonas instanceadas seriam prejudiciais ao jogo competitivamente e financeiramente, se você não tem muito tempo vá caçar em um local mais fraco ao invés de querer ir pros melhores resps do jogo onde obviamente alguma guild dominante ou uma carta com 44 nexts estarão te esperando.
    Cara, não concordo com seus argumento.

A dungeon teria limite de tempo e cooldown para reentrar, então não seria o local mais interessante, nem o pessoal casual iria se beneficiar tanto.

Só exemplificando o que você dissse, que é só procurar um local que dê menos exp, eu fui em vários no dia que eu tentei jogar, e nada... todos tinham alguém. Dai não vou pegar meu ED level 267 e ir pro rotworm de Darashia, né?! Melhor não jogar.

Quanto ao servidor PVP não iria ser tão ruim, era uma opção a mais pro hardcore jogar de vez em quando, até enquanto espera seu next nos locais tradicionais.

Agora seu argumento sobre o non-pvp é totalmente 'no sense', o cara que joga optional pvp com o intuito de ser dominante e querer competir e atrapalhar os outros, é simplesmente porque não tem bolas suficiente pra jogar pvp (true da true). O cara que vai com esse pensamento pro optional vai procurar qualquer desculpa que a CIP fez isso ou aquilo, que justifique tal comportamento no optional-pvp.

Mas é isso ai, isso é o que eu penso e você tem todo direito de pensar diferente. Mas acho que é mais egoismo do que qualquer outra coisa.

Essa competição que há no Tibia, de dominar o servidor e ser power abuse é uma forma idiota e só afastará os players novos do jogo, estes que são raros já. Se a CIP quiser continuar com o jogo, tem que fazer o que tem feito mesmo e muito mais.
    Eu acho legal uma guilda ser dominante e querer colocar um pouco de ordem no servidor, cobrar pro services (um preço justo e tal (até porque a pessoa está sendo ajudada pelo pessoal mais forte, é justo pagar)). Mas querer cobrar pedágio pro cara poder upar, fechar determinados locais dizendo que é proibido caçar lá e tal, é coisa de um turminha de tetudos mimados, que são uns bostinhas na RL e querem compensar com um jogo de pixel 2D.

Registro
    16-11-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vocês querem entrar uns minutinhos por dia, fazer a mesma xp que o cara que joga o dia inteiro, e não querem ninguém
    invadindo a sua cave? Instalem um ot no pc e joguem offline, fim.

Avatar de Evodrael the Cutucador
    Registro
    12-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por tsoul Ver Post
    Spoiler: MSG
    Citação Postado originalmente por Sir Pietroph Ver Post
    Vocês querem entrar uns minutinhos por dia, fazer a mesma xp que o cara que joga o dia inteiro, e não querem ninguém
    invadindo a sua cave? Instalem um ot no pc e joguem offline, fim.
    Particularmente eu acho que o jogador casual está cagando para o "aspecto competitivo" acredite amigo, nem todo mundo quer pegar level 1000. Algumas pessoas por mais incrível que pareça ainda jogam pelo roleplay. Quando disse "impedir as as outras pessoas upem" já definimos o jogador que você é. Então não, não queremos fazer a mesma exp em uma hora que você faz em uma semana. O que não entendeu é que mesmo que procurando por respawns menores e mais fracos hoje em dia é difícil achar um time para jogar, guilds "dominantes" são panelas fechadas e para o jogador casual que não pode caçar todos os dias fica impossível fazer parte disso. Esse pensamento é egoísta e mimado, parece que quer o jogo para si e só você pode usufruir do que ele oferece "eu sou o melhor então que se f@ o resto" e por favor não venha com o papo de montar um time e dominar, por que acredite novamente o jogador casual está cagando para guild "dominante" ele só quer ter acesso ao jogo em seu tempo livre.

Publicidade:

Belfahar Swot (2005 † 2014)

Tópicos Similares

1. Taverna | Jogador Bismarck manda uma mensagem para o pai no intervalo da partida
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 17
    Último Post: 09-09-2013, 11:46
  2. Respostas: 11
    Último Post: 26-02-2012, 23:40
  3. a procura de uma arma para um mundo melhor!!!
    Por bob luiz no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 07-12-2004, 12:02
  4. uma ideia para achar a Sof
    Por Guerreiro_do_Sul no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 1
    Último Post: 03-12-2004, 22:38
  5. Uma palavra para vocês
    Por Golden_Fox***** no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 80
    Último Post: 02-12-2004, 07:09

Permissões de Postagem