Postado originalmente por
tsoul
Sou contra esse tipo de adição ao jogo, na minha opinião instâncias de hunt no Tibia acabariam ainda mais com o aspecto competitivo do jogo, principalmente em optional PvP, e tenho certeza que a maioria dos votos dessa proposta vem do pessoal do Optional-PvP.
Eu não jogo PvP desde que a CIP teve a genial ideia de dar 20 injusts por matar uma pessoa, então a única coisa que vou dizer sobre PvP é que não faz sentido algum uma pessoa poder upar em um local onde não pode ser atacada, até onde eu sei vale a regra: "Pisou fora do DP, o pau come", o que hoje em só é válido para servidores Retro (Herp derp Twist of Fate Herp Derp).
Quanto ao optional-PvP, isso simplesmente quebraria muito o aspecto competitivo do servidor, afinal no Optional-PvP seu seus recursos pra sair na frente são upar de forma eficiente e principalmente impedir que as outras pessoas upem no mesmo ritmo ou mais rápido que você, sempre foi e sempre será assim.
Agora imagine do ponto de vista do jogador hardcore, que gasta uma enorme quantia de coins para sair na frente, o objetivo é se fortalecer para que ninguém possa competir, e se não existir uma forma de inibir o crescimento dos seus inimigos, não existe motivo para disparar na frente.
Eu sinceramente nunca vi ninguém se tornar inimigo de uma guild dominante sem motivo, além disso, não existe mais exiva em non-pvp, basta reunir seu grupo ou ir sozinho para um respawn com exp menor e consequentemente mais vazio, não precisa querer disputar os melhores resps, eu sinceramente não entendo esse pensamento em um MMORPG de se querer aproveitar tudo do jogo sendo casual, jogador casual não joga todos os dias, quando eu jogava Aion e estava enrolado na RL, eu fazia as quests diárias duas vezes na semana e nem por isso fui reclamar no forum, é uma condição de quem não tem tanto tempo.
TL;DR:
Zonas instanceadas seriam prejudiciais ao jogo competitivamente e financeiramente, se você não tem muito tempo vá caçar em um local mais fraco ao invés de querer ir pros melhores resps do jogo onde obviamente alguma guild dominante ou uma carta com 44 nexts estarão te esperando.
Cara, não concordo com seus argumento.
A dungeon teria limite de tempo e cooldown para reentrar, então não seria o local mais interessante, nem o pessoal casual iria se beneficiar tanto.
Só exemplificando o que você dissse, que é só procurar um local que dê menos exp, eu fui em vários no dia que eu tentei jogar, e nada... todos tinham alguém. Dai não vou pegar meu ED level 267 e ir pro rotworm de Darashia, né?! Melhor não jogar.
Quanto ao servidor PVP não iria ser tão ruim, era uma opção a mais pro hardcore jogar de vez em quando, até enquanto espera seu next nos locais tradicionais.
Agora seu argumento sobre o non-pvp é totalmente 'no sense', o cara que joga optional pvp com o intuito de ser dominante e querer competir e atrapalhar os outros, é simplesmente porque não tem bolas suficiente pra jogar pvp (true da true). O cara que vai com esse pensamento pro optional vai procurar qualquer desculpa que a CIP fez isso ou aquilo, que justifique tal comportamento no optional-pvp.
Mas é isso ai, isso é o que eu penso e você tem todo direito de pensar diferente. Mas acho que é mais egoismo do que qualquer outra coisa.
Essa competição que há no Tibia, de dominar o servidor e ser power abuse é uma forma idiota e só afastará os players novos do jogo, estes que são raros já. Se a CIP quiser continuar com o jogo, tem que fazer o que tem feito mesmo e muito mais.
Eu acho legal uma guilda ser dominante e querer colocar um pouco de ordem no servidor, cobrar pro services (um preço justo e tal (até porque a pessoa está sendo ajudada pelo pessoal mais forte, é justo pagar)). Mas querer cobrar pedágio pro cara poder upar, fechar determinados locais dizendo que é proibido caçar lá e tal, é coisa de um turminha de tetudos mimados, que são uns bostinhas na RL e querem compensar com um jogo de pixel 2D.