Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 32 de 32

Tópico: STF libera ensino religioso confessional nas escolas públicas

Registro
    17-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Águadoisóh Ver Post
    Desculpa aí cara, de verdade, não queria te acusar nem nada, mas sabe como é, esse tipo de noticia é aquelas que irrita muita gente e faz outros gozarem de felicidade. Não vou editar o post anterior porque falei besteira e não vou negar. De resto, valeu pela resposta, vou levar em consideração. Mas de maneira geral a única coisa que me preocupa são os pais. Sei muito bem que a maioria não se envolve nada com os projetos de escola, mas daí tentam decidir tanto pelo aluno, seu filho, quanto pelo professor, e querem tomar controle de algo que não lhes diz respeito, e isso é algo que vejo que pode facilmente ser abusado.
    Relaxa, da nada não, kkkk

E sobre os pais, eu também me preocupo.

Vejo pessoas que tiveram um filho, foram presente na vida dele, depois de uns anos teve outro, e mesmo tendo mais tempo pra este novo filho, foi negligente com a vida dele, e isto me preocupa demais.

Tipo, não é falta de tempo, é falta de interesse mesmo, acha que ta tudo bem, que não precisa se preocupar tanto.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"A melhor espada fica na Bainha"

Registro
    08-03-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mathss Ver Post
    Relaxa, da nada não, kkkk

E sobre os pais, eu também me preocupo.

Vejo pessoas que tiveram um filho, foram presente na vida dele, depois de uns anos teve outro, e mesmo tendo mais tempo pra este novo filho, foi negligente com a vida dele, e isto me preocupa demais.

Tipo, não é falta de tempo, é falta de interesse mesmo, acha que ta tudo bem, que não precisa se preocupar tanto.
    Eu falo de experiência própria e relatos de pessoas que passaram por algo do tipo. Desde pais ultra conservadores até pais que não ligam pros filhos. Ou até o contrário, filhos que gostariam de ter as aulas, mas os pais não deixaram (pais negligentes também, não se envolviam em nada das coisas dos filhos)por serem bem anti-religião (nesse caso, eles eram de uma religião específica, e não gostavam dos professores do colégio). Considerando então que são os alunos os alvos de uma decisão dessas, eu não fico nem com a pulga atrás da orelha, eu tenho certeza que vai dar besteira, na melhor das hipóteses só continua como tá.

Outra coisa também é toda essa briga ideológica que até no fundamental já existe. Dois anos atrás quase ninguém sequer abria a boca, hoje é regra não escrita todo mundo dar pitado sobre assunto que não sabe, e daí o que vai acabar tendo de debates nada pacíficos em sala de aula não vai ser brincadeira. No final, acho que o ideal era essas aulas serem tipo aula de música, fotografia, onde tem uma sala separada e o aluno que tem interesse é que precisa correr atrás pra se inscrever, ao invés de algo "você tá dentro mesmo que não saiba, mas se souber, precisa provar que não quer", aí sim, como tu disse, poderia ter até auto-doutrinação, pelo menos nesse caso o aluno teve que correr atrás (bom, não literalmente doutrinar né haha mas tu sabe).

Tópicos Similares

1. Por que não é ensinado Política e Saúde Pública nas escolas?
    Por Phineas Gage no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 22-09-2014, 22:38
  2. Greve na escola pública e matrícula na faculdade
    Por El kaskarión no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 20-01-2014, 21:02
  3. Ensino Religioso em escolas.
    Por Master of Drukies no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 24
    Último Post: 03-06-2012, 11:57
  4. Câmara aprova ensino religioso em escolas públicas.
    Por Ninja Dragon no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 70
    Último Post: 04-09-2009, 21:14
  5. Oq não ensinam na escola
    Por Alfredao no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 20-12-2004, 10:19

Permissões de Postagem