Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 25

Tópico: Ensino Religioso em escolas.

Registro
    23-05-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ensino Religioso em escolas.

Bom galera ví essa publicação do ATEA, em que diz que agora está ocorrendo um debate sobre este tema "O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: INCONSTITUCIONALIDADE E AMEAÇAS à LIBERDADE RELIGIOSA E AOS DIREITOS HUMANOS"

O que vocês acham? Correto? Errado? Que tipo de religião deve ser ensinado? E a liberdade religiosa de cada um?

ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos
    ‎(ESTÁ ACONTECENDO AGORA)

Quem puder participar 31/05 - Quinta-feira 14H – 17H30

DEBATE PÚBLICO: O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS: INCONSTITUCIONALIDADE E AMEAÇAS à LIBERDADE RELIGIOSA E AOS DIREITOS HUMANOS
    Inst. Pólis (R. Araújo 124, Centro, Próx. à estação República Metrô)

Debatedores(as)

ROSELI FISCHMANN (Prof. Livre Docente em Educação – USP Expert UNESCO para a Coalizão de Cidades contra o Racismo, a Discriminação e a Xenofobia)*__

DANIEL SARMENTO (Professor Adjunto de Direito Constitucional da UERJ - Procurador Regional da República)__

DENISE CARREIRA (Relatora Nacional para o Direito Humano à Educação da Plataforma Dhesca Brasil / Coordenadora da Área de Educação da Ação Educativa) __

KIKA DE GBESSEN (Centro Nacional de Africanidade e Resistência Afro-Brasileira - CENARAB)*

_PARTICIPANTES_

SYLVIA CAVASIN (ECOS – Comunicação em Sexualidade)__
    DENISE CARREIRA (Relat. Nacional para o Direito Humano à Educação da Plataforma Dhesca Brasil) __
    ESTER RIZZI (Ação Educativa)__
    SALOMÃO XIMENES (Ação Educativa)__
    FLÁVIA ANNENBERG (Conectas Direitos Humanos)__
    RAFAEL CUSTÓDIO (Conectas Direitos Humanos)__
    DANIEL SARMENTO (MPF/RJ)__
    EDUARDO PIZA (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual)__
    LURDINHA RODRIGUES (Agência Patrícia Galvão)__
    LULA RAMIRES (Corsa / ABGLT)__
    KIKA GBESSEN (CENARAB) __
    ROSELI FISCHMANN (Professora da FE/USP)__
    ROSANA HERINGER (Pesquisadora e Professora da Faculdade de Educação da UFRJ / Plataforma DhESCA Brasil) __
    DANIEL CARA (Campanha Nacional pelo Direito à Educação) __
    FLÁVIA PIOVESAN (Pesquisadora e Professora Universitária)__
    MÁRCIO GUALBERTO (Jornalista, autor do Mapa da Intolerância
    Religiosa)__
    ROBERTO LIVIANU (Movimento Ministério Público Democrático - MPD)__
    MIRYAM MASTRELLA (Anis) __
    HAMILTON FARIA (Instituto Polis) __
    MÃE MÁRCIA D’OXUM (Ministra de Culto Religiosa do Egbe Ile Iya Omidaye Ase Obalayo) _
    REGINA JURKEWICZ (Católicas pelo Direito de Decidir) __
    VALÉRIA BUSIN (Católicas pelo Direito de Decidir) __
    YURY OROZCO (Católicas pelo Direito de Decidir)__
    KARINA FERREIRA (Comissão de Direitos Humanos do Sindicato dos Advogados de São Paulo)__
    CRISTIANO NEVES (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos - ATEA)__
    MARCO ANTÔNIO SOARES (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação - CNTE)__
    BERNARDO CAMPINHO (Comissão de Bioética e Biodireito da OAB-RJ) __
    SUELAINE CARNEIRO (Geledés Instituto da Mulher Negra / Relatoria
    Nacional para o Direito Humano à Educação da Plataforma Dhesca Brasil)__
    SANDRA UNBEHAUM (Fundação Carlos Chagas) __
    ANTÔNIO COSME (CEAFRO) __
    THAIS GAVA (ECOS – Comunicação em Sexualidade)__
    Representante Themis / CLADEM*__
    TAMARA GONÇALVES (CLADEM)*__
    NILCEA FREIRE (Fundação Ford)* __
    Representante Marcha Mundial das Mulheres*__
    HéDIO SILVA (CEERT)*__
    VERA BARONI (Sociedade das Mulheres Negras de PE)* __
    PAULO ROBERTO IOTTI VECCHIATTI (Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual)*__
    LUCIA XAVIER (Criola)

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    <ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    21-01-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em escola pública é sacanagem, vai contra toda a constituição e liberdade religiosa. Em particulares whatever, você paga pra isso.

presente amigo secreto OFF 2013. VALEU SCKARR!

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse ATEA ai do facebook só tá gerando um bando de ateus ignorantes, postam muita viagem e não aceitam ter a opnião contrariada

eu já não acho muito correto ter crucifixos em sala de aula (pelo menos no meu colégio tem) adoro ficar vendo jesus morto na cruz, fuck logic

se forem ensinar várias religiões não vejo problema, agora se for só cristianismo...
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na boa? Quero mais que se foda o ATEA.

O medo da punição faz as pessoas andarem na linha.
    O medo de ir pro inferno faz "algumas" crianças obedecerem.
    Vai mudar a vida de uma criança aprender ou não sobre religião na escola? NAO! Se no futuro ela deixar de acreditar e querer virar ateu que vire.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Registro
    23-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Atea = testemunhas do jeova ateu.

Acho que em escolas públicas vai contra todo principio da liberdade de religião e direitos de expressão se estudarem só uma religião, agora se for o estudo de todos as religiões sem definir uma como certa, acho corretíssimo, pois as vezes você só conhece uma e acha ela certa apenas por falta de conhecimento.

Agora querer manipular e dizer que apenas cristianismo é o correto esta totalmente errado.

Em escolas particulares, você paga e pode não ir para tal escola se não quiser, então i don't care, estudo em uma igreja católica mas que não se impoem a religião católica e que possui varios alunos muçulmanos, budistas, espiritas, etc, aqui a religião é mais estudo da etica e das religiões como um todo, acho bem bacana.

Publicidade:

<ASSINATURA IRREGULAR>

Registro
    07-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Em escola publica nem rola pq o estado é laico, e violação de constituição fudida pra professores que fazem isso.

Em particular é foda, porque é pago pra ir pra lá, só que quem paga é a mãe da criança, muitas vezes a criança nao tem opção de não frequentar as aulas de religião.

Isso acontecia comigo, não gostava de assistir aula de religião e nem ir a visitas na igreja e tals, mas eu era obrigado, senão a professora deixava de castigo e mandava fazer um trabalho na biblioteca sobre a biblia, o que era muito pior... Então eu era obrigado e quando eu criticava a freira dizia "então o que vc ta fazendo aqui?", mas quem pagava e me obrigava a ir pra essa escola era minha mãe, não eu.

Seria bem melhor se nao tivesse religião em nenhuma escola, ao invés disso bota umas aulas de computação ai que a criança investe mais no futuro.

(a nao ser que ela se torne a futura dona da universal)

Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?

Conheça minha iniciativa blurrymind.com

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu posso estar enganado, mas... não seria mais proveitoso ouvir os dois lados?
    Eu vi docentes, juristas, ongs de defesas de minorias, o atea etc.
    Podia ter convidado o CNBB, docentes de Teologia e até um psicólogo.

Vim de escola pública e afirmo uma coisa, se tive aula de religião foi na 3ª série e não lembro de nada.

Sobre a questão do tópico: vocês tão de brincadeira que vão debater isso?
    Os estudantes de escola pública tem dificuldades de ter aulas normais, como eles vão ter aula complementar se falta o básico?

Outra, nem todo professor tem conhecimento básico pra ensinar sobre religião.

Pra finalizar, mesmo que seja ensinado sobre o Cristianismo, nunca vão fugir de temas clássicos como o Filho Pródigo, Davi e Golias e entre diversos temas, os ensinamento de Jesus de amor ao próximo.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Eu posso estar enganado, mas... não seria mais proveitoso ouvir os dois lados?
    Eu vi docentes, juristas, ongs de defesas de minorias, o atea etc.
    Podia ter convidado o CNBB, docentes de Teologia e até um psicólogo.

Vim de escola pública e afirmo uma coisa, se tive aula de religião foi na 3ª série e não lembro de nada.

Sobre a questão do tópico: vocês tão de brincadeira que vão debater isso?
    Os estudantes de escola pública tem dificuldades de ter aulas normais, como eles vão ter aula complementar se falta o básico?

Outra, nem todo professor tem conhecimento básico pra ensinar sobre religião.

Pra finalizar, mesmo que seja ensinado sobre o Cristianismo, nunca vão fugir de temas clássicos como o Filho Pródigo, Davi e Golias e entre diversos temas, os ensinamento de Jesus de amor ao próximo.
    O lance é que, se for para ter aula de religião, seria muito mais proveitoso que se tivesse de história da religião, falando de várias fés diferentes(o que seria uma boa oportunidade para disseminar a tolerância religiosa).

@Topic
    Não sou contra aulas de religião, mas acho que elas devem ser mais abrangentes e de atendência facultativa, sem prejudicar ou constranger o aluno que não deseja comparecer.

Isso na escola pública, né, na escola particular, respeitadas as devidas proporções, o ensino religioso pode ser mais amplo e condizente com o perfil ideológico da instituição.

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    O lance é que, se for para ter aula de religião, seria muito mais proveitoso que se tivesse de história da religião, falando de várias fés diferentes(o que seria uma boa oportunidade para disseminar a tolerância religiosa).

@Topic
    Não sou contra aulas de religião, mas acho que elas devem ser mais abrangentes e de atendência facultativa, sem prejudicar ou constranger o aluno que não deseja comparecer.

Isso na escola pública, né, na escola particular, respeitadas as devidas proporções, o ensino religioso pode ser mais amplo e condizente com o perfil ideológico da instituição.
    E eu bato na mesma tecla de novo.
    Com muita dificuldade existe as aulas normais em diversas escolas públicas, eu acho melhor discutir como melhorar a educação básica do que remover/mudar as poucas aula de ensino religioso que devem existir entre um número pequeno de escolas.

Eu também acredito que seria bom estudar sobre religiões diversas. Estava comentando sobre isso com o Gildão um dia desses. Mas se for opcional em escola pública nem dá quorum.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou contra. Acho que escola não local para pregação, se um aluno quer seguir algum tipo de crença ou religiosidade, não é dever da escola dar esse tipo de orientação.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Música] A historia do thrash metal(contada pelos próprios fundadores)
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 22-02-2012, 20:08
  2. HISTÓRIAS! Conte a sua.
    Por Shano no fórum Tibia Geral
    Respostas: 23
    Último Post: 15-09-2009, 17:41
  3. Sobre Atlantida-E possíveis danos ao planeta
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 28-01-2006, 11:07
  4. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms