Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

O dia a dia do ser humano é composto muito mais pela fé do que qualquer outra coisa. A informacão no mundo é mais do que podemos digerir, não conseguimos nem se quer compreender os nosso nichos específicos de trabalho nas suas profundidades totais, quem dirá o resto, então temos que crer no que nos falam, dia após dia.
Veja, o que me dá autoridade, portanto, para dizer "nao preciso ter plena ciencia do corpo humano para saber o que pessoas ditas pastores fazem em muitas igrejas"? Creio que da mesma forma, essa afirmacão se trata de fé, pois tu diz isso não porque tu tens plena ciência das relacões biológicas, mas porque tu nunca viu ou teve experiência de algo do tipo acontecendo.
---
O cristianismo é o ensinamento do arrependimento, e não do vitimismo. Jesus prega que nos arrependamos do nosso antigo eu, das nossas atitudes egoístas e carnais. Ele não prega que fiquemos coniventes com essa situacão nos vitimizando, muito pelo contrário. Aquele que não se arrepender e não crer, não herdará os reinos do céu. E quão melhores forem as tuas boas obras, maior será o galardão.
---
"a comparaçao com o candomblé foi para exemplificar uma pratica que muitos cristaos fazem. hipocrita e mentirosa"
A resposta para isso, se encontra no teu próprio post:
Porem a igreja faz tudo o que jesus nao quis
Não confunda cristãos e igreja com cristianismo, hoje em dia, ser chamado de cristão já não significa mais que o cidadão segue os ensinamentos de cristo. (Em verdade, nunca seguiram em sua plenitude).
---
jesus foi um anarquista nato! Ensinou o perdao até aos teus piores inimigos e a nao julgar
Anarquista em que sentido? Jesus reforcou em todo momento a lei de Moisés, basta ler os evangelhos, mateus do 20 para trás irá trazer vários exemplos disso.
Além do mais, Jesus foi mais além, ele restringiu ainda mais as leis e tornou-as mais difíceis de se seguir como homem: A lei de moisés diz para não trair a mulher, enquanto jesus diz que aquele que se interessar por outra mulher em seu coracão (sem nem ao menos consumar o ato sexual), já cometeu adultério.
---
voce acreditaria cegamente na historia que outra pessoa contou
Quantas tu acreditou? Só hoje?
Última edição por My on easy; 14-09-2017 às 19:23.
Gosta de Poker? Quer aprender mais ou jogar com auxilio de um software on-line que conta com ferramentas incríveis de análise estatística e inteligência artificial?
Conheça minha iniciativa blurrymind.com
To acompanhando o raciocínio de vocês, e veja como sou sensato, acho que vc pensou que eu iria dar uma de conservador e tal, mas não penso assim.
A única dúvida que me resta é em relação a diferença entre boicote e censura ou politicamente correto. Acho que o ponto e do sadecks eh o motivo do boicote... Se fosse um boicote contra algo que estivesse prejudicando as pessoas de forma direta, ai seria mais coerente , mas a motivação foi minimi conservador. Se fosse um boicote contra um monopólio garantido pelo estado, ou contra a lei rouanet (e neste caso está claro que a motivação na foi lei rouanet ), ai sim. Mas boicote contra uma exposição que pessoas adultas assistem se quiserem, eh um motivo de bosta pra se fazer um alarde, a não ser grupos conservadores, que o MBL em tese não é
Isso também não desqualifica o MBL totalmente. Afinal, nada é perfeito, acho que somos órfãos de partido liberal, e apesar de erros, MBL ainda merece meu voto. VC poderia citar outras discordâncias em relação a eles?
E outra : dizer que houve apologia a pedofilia e zoofilia é absurdo e mentira!!!
No máximo da pra criticar a ausência de classificação indicativa, mas diante da primeira obra mais "pesada" os pais poderiam se retirar dali. Cabe multa, nada mais
Dúvida: vc acha incoerência dos liberais fazerem boicote em relação a qualquer coisa da esquerda em relação a conteúdos que atinjam seus valores morais?
Liberais, libertários seria o termo mais preciso no brasil, não iriam se quer incomodar-se com isso. Seria irrelevante do ponto de vista social.
Então depende como você entende boicote. Se for apenas não apoiar/frequentar. , não sei como alguém pode julgar isso algo ruim. Ao passo que, fazer campanha contraria e estimular os outros a aderir essa campanha, não me soa coerente do ponto de vista ideológico.
Ninguem tem que "comprar um pacote" completo de uma ideologia, mas agir de um jeito pra algo que agrada e de outro pra algo que não o faz é simplesmente ser hipócrita. Principalmente quando se expressar publicamente.
@video do ideias radicais.
Eu não acompanho o canal dele, até por volume de conteúdo. É notável como ele evoluiu hein, apesar de sempre ter gostado dos argumentos e prestar atenção no ponto de vista, o modo que ele colocava não me soava bem. Uma arrogância velada tipica de quem entende um pouco mais sobre qualquer coisa.
Por sinal, é nisso que a esquerda ganha. Os grandes intelectuais de esquerda são muito melhor em angariar pessoas indecisas. Pega o discurso Noam chomsky x Milton Friedman ou Cortella x Ponde... Os não esquerdistas soam muito mais arrogantes (não sei se é a palavra ideal). Talvez pela própria natureza das ideologias, mas acredito ser o maior motivo de eu ter maiores influencia esquerdista.
Isso sem falar dos conversadores, pq não sei 1 que consegue expor ideias de maneira que eu consiga ouvir completamente aberto.
@MBL
Eu tenho repulsa por esse movimento. Querem se transvestir de liberais só por "pegar bem" hoje em dia. Ganharam espaço a custa de provar como todo o resto é ignorante.
Tanto que o Mamaefalei e todos os canais de midia sociais deles são basicamente isso. Ir em algum lugar e ridicularizar a galera em movimentos ou "destruir" alguém em um debate. A questão que isso não agrega nada a coisa alguma. "O militante de esquerda não sabe nada de politica" "massa de manobra" "Kim detona no debate". Os cara tão mais interessados em "mitar" e criar uma idolatria do que qualquer outra coisa. Até parece que os outros lados são diferentes.
Da nojo ver esses caras se autoproclamando os salvadores da pátria, os insentos que só querem combater a mídia corrupta e mostrar a verdade. Mas sinceramente não me preocupo tanto com eles pois aos poucos vão se derrubar, tenho ctz. São hipócritas da pior especie, os midiáticos.
Última edição por Sadeckss; 16-09-2017 às 14:16.
Navegar é Preciso
Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".
Se tu cre que o pastor vai te salvar no dia que tiveres cancer.. vai em frenteboa sorte. fé é outra coisa.. fé que voce pode ser curado da doença é fundamental até no quadro psicologico de qualquer doença. vender a ideia de ser curado por um pastor como um passe de magica é bem desonesto.
Arrependimento foi o que jesus ensinou, mas que na pratica acontece o que falei. Voce comete todos os pecados (isso segundo as leis da igreja) para depois se arrepender e tudo ficar ok. Sua ficha limpa. Mas somente SE voce crer em deus. Caso voce se arrependa e se torne uma pessoa melhor por conta de seus erros, mas NAO crer em deus, mesmo assim nao vai para o reino dos ceus. Perceba a relaçao de recompensa que existe. Isso existe em praticamente em todas as religioes. Karma, outras vidas, vida eterna.
Voce fala de relaçoes carnais mas e tudo que vivemos, pensamos, agimos nao vem de nossa carne? porque negar? O auto controle sobre determinadas condutas tem que ser determindo pela igreja ou por qualquer que seja algum espertalhao querendo nos passar a perna? Somos capazes de nos arrepender, saber qual melhor conduta por nós mesmos. Sem precisar de uma coisa externa, uma ordem cósmica.
Na verdade isso reforça o que eu disse: de que a maioria cristaos nao seguem o que cristo ensinou. Entao se declaram seguidores de valores que na verdade nao seguem: por isso sao hipocritas. E o pior: julgam outras formas de pensamento ou conduta.
No sentido que ele foi contra o regime politico que o perseguiu na época.
Posso ter acreditado em varias ja em toda minha vida. Incrivelmente acreditei no cristianismo ja um dia. Depois deixei de ser rebanho e pensei por mim próprio. Investiguei e tomei minhas próprias decisões sobre minha vida e minha conduta. Mesmo assim nao o desprezo totalmente, pois como disse antes Jesus ensinou coisas boas (ao menos para mim) e outras ruins ou inadequadas para o que vivemos hoje ou se for pensar no que ja descobrimos sobre nós mesmos. Um exemplo maior disso foi citado por voce: porque condenar o adulterio, quando se ja tem uma relaçao, ate mesmo em pensamento.
Quem controla seus desejos e pensamentos? Eu posso desejar fazer varias coisas: ser adúltero, tirar a vida de um outra pessoa, mas eu tenho pleno controle do que devo fazer ou nao. No pensamento cristao entao somos todos culpados pelo que vem a nossa mente. E isso eu tenho certeza que nao é possivel controlar. O homem é resultados de suas escolhas e ações. Entao veja que ai ja é um pensamento inadequado.
O ser humano nao é imutavel. Seus desejos mudam. Casamentos dao certo até um certo momento. E totalmente de um mal-carater a traiçao, sim é. Mas acontece! Só que o pensar é diferente do agir. As tradições orientais sabem que tudo é impermanente. Essa historia de que "O que deus uniu o homem nao pode desfazer" é bobagem. Porque de um hora para outra tudo pode mudar e pessoa que voce mais confia pode te trair.
Última edição por Gattz; 17-09-2017 às 14:22.
Em qual parte da biblia tu leu isto? Pare de falar bobagem, nobre amigo. Procure conhecer antes de falar. A doutrina moral da biblia é um caminho deixado ao cristão, para que ele, mesmo que se perca neste caminho, possa voltar. É uma bússola. Mas aqueles que não usam tal bússola, há promessa de galardão para eles, mesmo sendo ateus, homossexais, muçulmanos, etc. Em apocalipse, Jesus disse que "um copo de água fria dado de coração a um pequenino" - na teologia, um mendigo, um pobre abandonado, uma viúva - não ficará sem galardão. Tu confunde a teologia moral, que norteia a vida do cristão, com o galardão. O cristao que norteia sua vida pela moral descrita na biblia, tem seu galardão, apesar de que só isso nao o salva. Assim como o descrente não ficará sem galardão, se ele agir conforme o mesmo código, ao atenuar o sofrimento daqueles que sofrem neste mundo, em alguma ação.
Dessa vez tenho que concordar com o Grátis, nobre
A salvação da Bíblia, segundo o entendimento cristão, só vem por meio da fé em Cristo e não por boas obras.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;
não por obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8,9
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Joao 3:16
Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família
At 16,31
E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado!"
Um adendo:
Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais,
nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.
1 Coríntios 6:9,10
Última edição por Elementar; 17-09-2017 às 18:41.
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes
Método - Power Magic Level
acho que se eu retirar citações esparsas da biblia consigo justificar absolutamente qualquer argumento
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes
Método - Power Magic Level