Postado originalmente por
Gattz
Se tu cre que o pastor vai te salvar no dia que tiveres cancer.. vai em frente

boa sorte. fé é outra coisa.. fé que voce pode ser curado da doença é fundamental até no quadro psicologico de qualquer doença. vender a ideia de ser curado por um pastor como um passe de magica é bem desonesto.
Não é crer no pastor, é crer em Deus. Se estais acreditando em homens, provavelmente você já não aprendeu muito com o que está escrito no evangelho.
Arrependimento foi o que jesus ensinou, mas que na pratica acontece o que falei. Voce comete todos os pecados (isso segundo as leis da igreja) para depois se arrepender e tudo ficar ok. Sua ficha limpa. Mas somente SE voce crer em deus. Caso voce se arrependa e se torne uma pessoa melhor por conta de seus erros, mas NAO crer em deus, mesmo assim nao vai para o reino dos ceus. Perceba a relaçao de recompensa que existe. Isso existe em praticamente em todas as religioes. Karma, outras vidas, vida eterna.
E existe algo mais justo que isso? Tudo o que Deus quer é que creiamos nele, que nos tornemos novos homens com o batismo, arrependidos de nossos anseios e desejos irracionais e carnais.
Voce fala de relaçoes carnais mas e tudo que vivemos, pensamos, agimos nao vem de nossa carne? porque negar? O auto controle sobre determinadas condutas tem que ser determindo pela igreja ou por qualquer que seja algum espertalhao querendo nos passar a perna? Somos capazes de nos arrepender, saber qual melhor conduta por nós mesmos. Sem precisar de uma coisa externa, uma ordem cósmica.
Nem tudo o que vivemos vem da carne, e nenhum auto-controle é determinado pela Igreja, e sim por Deus. A igreja não é nada sem Deus.
Deus deve ser o foco: Cristo falou: "Eu sou o caminho, a verdade e a luz", ele por acaso disse:
"A igreja é o caminho, a verdade e a luz" ?
No sentido que ele foi contra o regime politico que o perseguiu na época.
Errado, erradíssimo. Jesus não foi contra quaisquer regime político. Ele respeitou as leis dos judeus (leis de moisés) a finco.
Em nenhum momento enquanto estava sendo julgado por Pilatos ele falou sequer alguma coisa do regime político.
A crítica mais dura de Jesus era contra os fariseus e saduceus, ou os escribas e "doutores da lei" e conhecedores profundos da lei de moisés no geral. Que se preocupavam muito com os detalhes da lei "O sacrifício tem que ser assim ou assado, tem que rezar com uma caixinha pendurada na cabeca com pedacos da escritura dentro", mas esqueciam do verdadeiro conceito da lei, o de amar a Deus e o próximo acima de tudo. O cristianismo não é um ritual, é um modelo de vida, e o único caminho.
pois como disse antes Jesus ensinou coisas boas (ao menos para mim)
e outras ruins ou inadequadas para o que vivemos hoje ou se for pensar no que ja descobrimos sobre nós mesmos. Um exemplo maior disso foi citado por voce: porque condenar o adulterio, quando se ja tem uma relaçao, ate mesmo em pensamento.
Em que ponto pensar em trair a mulher é uma coisa legal, ou aceitável hoje? Me de outros exemplos, porque não vi nada de ruim ou errado nesse ensinamento.
Quem controla seus desejos e pensamentos? Eu posso desejar fazer varias coisas: ser adúltero, tirar a vida de um outra pessoa, mas eu tenho pleno controle do que devo fazer ou nao. No pensamento cristao entao somos todos culpados pelo que vem a nossa mente. E isso eu tenho certeza que nao é possivel controlar. O homem é resultados de suas escolhas e ações. Entao veja que ai ja é um pensamento inadequado.
A toxicidade de um ser humano comeca de dentro para fora. Eu ter o Poder de fazer coisas extremamente absurdas e repugnantes na minha cabeca, mas não fazê-las de fato, não me indica que sou uma boa pessoa. Isso só mostra o desequilíbrio e as ansiedades espirituais que tu tens reprimidas no seu coracão.
Obviamente o pecado vai existir, ele está atrelado a carne, tu vai pensar besteiras. A questão é se tu se arrepende ou não desses comportamentos, se tu achas legal pensar em trair tua mulher, se tu achas legal pensar em roubar dinheiro dos outros, etc.
Os nossos pensamentos revelam a nossa real natureza, frágil e decrepta.
"O que deus uniu o homem nao pode desfazer" é bobagem. Porque de um hora para outra tudo pode mudar e pessoa que voce mais confia pode te trair.
O segundo casamento é legítimo caso a pessoa tenha sido alvo de adultério.
Algumas vezes, tudo que as pessoas precisariam era ler um pouquinho mais a bíblia, ela tem as respostas pra todas as tuas questões, e numa lógica fantástica, mas para isso é preciso
estudar a palavra, e não apenas "ler" ou "ouvir" de um padre, tampouco se abastecer do senso-comum que tem preguica de ler e faz suposicões totalmente erradas.