O problema do MBL e política é que eles passaram a agir de forma partidária: não existe mais individualidade, a narrativa que vale é a do partido. Nessa questão toda que está rolando, tem caras lá que, individualmente e ideologicamente, deveriam ficar quietos, por sempre terem se mostrado libertários. Um deles é o próprio mamãefalei. Agora o cara aparece abraçando um discurso conservador, adotado pelo MBL. É o tipo de contradição do coletivismo que vemos em todos os grandes partidos.
Sobre as obras, há de se ter cuidado em sempre separar duas visões: um coisa é apoiar zoofilia, pedofilia ou qualquer outra prática criminosa. Outra, totalmente à parte, é representar essas práticas. A arte tem como objetivo, em muitas ocasiões, exatamente de fazer essa representação. Seja de forma crítica, gráfica ou simplesmente entretenimento.
Você abre um livro da série A Song of Ice and Fire (vulgo Game of Thrones) ou um episódio da série de TV e encontra lá estupro, pedofilia e incesto. Na série, inclusive, existiu uma cena de estupro que foi bastante comentada. No livro, a pedofilia é clara (apesar de contextualizada em um universo de fantasia medieval), todos aqueles personagens que parecem mais velhos na série de TV tem no máximo 14 anos (a idade do Jon Snow). A Sansa começa o livro com 12.
E porra, zoofilia é um dos temas mais abordados pelo humor brasileiro. Pega qualquer comediante popular, dos antigos e dos novos, e com certeza eles vão ter piadas sobre comer (sexualmente) cabras, vacas e galinhas. Onde está a indignação com a Praça é Nossa quando tem piadas do tipo:
Isso significa que o humorista apoia e incentiva a Zoofilia? Ou é apenas uma piada que representa de forma cômica uma situação que de fato existe e ainda é a realidade de muita gente no interior? Cadê o boicote? Se algum grupo defensor de animais falasse alguma coisa, provavelmente seria considerado "geração mimimi", "coisa de esquerdista", e todas aquelas adjetivações inteligentíssimas sqn.
Enfim, na imagem que eu vi sobre zoofilia, o contexto era de crítica. Inclusive, na mesma imagem, tinha a figura de um negro sendo enrabado por dois brancos. Curiosamente, racismo não aparece entre as acusações. Talvez o mote de "temos que proteger nossas criancinhas e bichinhos" seja mais chamativo. Não é atoa que sempre foi utilizado, inclusive para promover censura de verdade durante a Ditadura Militar.
Pra mim, tudo isso não passa de uma histeria, daquelas que a gente está acostumado a criticar, só que com o sinal inverso. Levantou várias questões sobre liberdade de expressão, mas as pessoas preferem ficar no lugar simples de polarização política e conceitos bizarros de "politicamente correto" ao invés de debater a questão que realmente importa. É um "Cartaz do X-Men Parte 2, a Revanche".
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação

). É bem sensível falar sobre. Vai do bom-senso e da capacidade do homem-médio ter acesso a esse contexto. Será que o contexto explicado vence as primeiras e segundas impressões? Talvez seja esse o limiar a ser observado. Uma piada vem com contexto se o piadista for bom em guiar você para tal. Ali não foi bom coisa nenhuma. Acho que é o mesmo que alguém que efetivamente injuriou racialmente alguém estranho na rua e depois falou que era só brincadeira v.s eu chamar meu amigo de longa data de "eae nevermore (personagem feito de sombras de um jogo), veio tapar o sol aí?", como faço. Bom senso, bom senso.