Postado originalmente por
My on easy
E o que tu crês que vai curar as doenças? Ninguém tem plena ciência do corpo humano, ou das consequências a curto-médio-longo prazo de qualquer atividade que faça uso do teu corpo.
Veja, no fim tu estais trocando uma crença em Deus, por uma crença em qualquer outra coisa.
Uma crença não deixa de ser uma crença porque não é Deus que está como fundamento da crença.
E o fato não é "poder falar mal de Jesus". A questão é que quando tu faz isso, sob a ótica da moral de uma sociedade cristã, tu estais sendo totalmente incongruente e desconexo, pois Jesus é o modelo moral da nossa sociedade. Ou seja, ele é o indivíduo perfeito, de onde nossa moral foi derivada.
Quando tu faz esse tipo de comentário, tu simplesmente estais afirmando "Sou imoral", that's it. Tu não diz nada sobre Jesus, tampouco sobre quem acredita nele, no fim das contas tu apenas falou sobre si mesmo.
E aliás, se Paulo distorceu os ensinamentos cristãos, me prove onde ele distorce o que cristo disse? Ou me aponte uma única inconsistência nas cartas de Paulo e na sistematização da doutrina cristã que ele escreveu.
Ora, nao preciso ter plena ciencia do corpo humano para saber o que pessoas ditas pastores fazem em muitas igrejas: curar doenças incuraveis pela medicina atraves da metafisica, ou simplesmente fé em tratamentos após 3 minutos o sujeito é curado do vicio em bebidas e coisa do tipo igual no filme laranja mecanica. O cristianismo é a religiao do vitimismo, nua e crua. Para crer em Jesus, é preciso ter passado por um grande mal, ser um moribundo, um viciado, é necessaria esperança ou ser alguém totalmente de péssimo carater para depois querer se converter e se redimir de seus pecados. Se no mundo nao houvessem pessoas assim no existiria religiao alguma no mundo. Nossa sociedade é regida por esses valores que a igreja católica criou e as outras ramificações sejam elas protestantes, pentecostais, etc, mas em nenhum momento fui de acordo com religiao seja catolica ou o candomblé, me considero agnostico e curto muito a filosofia de religioes orientais, principalmente o budismo. Porém continuo achando um delirio crer num deus que intervem por nós ou interfere em nossas vidas. Até creio em fé, mas em si mesmo, nao em deus, extra-terrestres ou coisa do tipo. Nao nego que possa existir, mas nunca me foi provado ou nunca se manifestou pra mim. a comparaçao com o candomblé foi para exemplificar uma pratica que muitos cristaos fazem. hipocrita e mentirosa. nao só com adeptos do candomblé, mas espiritas, e até homossexuais. falo isso porque ja fui culto de igreja evangelicas e eles descriminam pessoas desse grupo, num pretexto de salvaçao e cura apos ter sido convertido para a tal igreja.
Nao tenho a certeza da existencia de um deus, nem nego a possibilidade de sua existencia.
Sobre moral, toda ela é tola, por querer universalizar praticas e julga-las boas ou ruins de acordo com quem as criou. Voce fala de moral como se eu precisasse seguir ou ao menos concordar com a moral crista. Porem a igreja faz tudo o que jesus nao quis, jesus foi um anarquista nato! Ensinou o perdao até aos teus piores inimigos e a nao julgar, e o que a igreja e seus adeptos fez esse tempo todo? enfim, e sobre tudo o que paulo escreveu só uso um lógica para ver se voce entende: voce acreditaria cegamente na historia que outra pessoa contou, sobre a vida ou os fatos de outra pessoa? Voce ao menos nao desconfiaria que é tudo em beneficio próprio? para criar rebanhos e somente. Foi o que paulo fez, e a igreja faz até hoje. A diferença é que hoje existem varis igrejas ne.
obs.: desculpem meu teclado do notebook esta em curto e ta um merda digitar sem acentuçao e cagando tudo, msm com usb e teclado virtual ta foda de ruim digitar