Algumas dicas que eu daria para mim mesmo nesse começo de jogo:
Crie um time 5 estrelas. Vai demorar, mas vai valer a pena. Para criar um monstro 5 estrelas, você precisa upar 4 monstros descartáveis para 4 estrelas, e então usar esses 4 monstros para evoluir seu monstro 4 estrelas maximizado para 5 estrelas. Tenha isso como objetivo e aos poucos vá colocando seus principais monstros em 5 estrelas. Monstros iniciais que valem a pena virar 5 estrelas: Lapis, Bernard, Belladeon, Shannon, Ramagos, Darion.
Pegue Belladeon e Darion no Hall of Light dia de sábado/domingo. Eles são encontrados no chat (basta adicionar a pessoa que achou a masmorra secreta deles) e são monstros poderosos. Belladeon serve como defense breaker, buff remover, healer e tank. Darion serve como defense breaker, attack breaker e redutor de dano. Ambos também possuem skill up fáceis e ambos valem a pena virar 5 estrelas (Belladeon vira até 6 estrelas que continua sendo muito útil).
Faça a Torre de Ascensão até onde der. Ela dá ótimos itens (energy, crystals, summoning stones, mystic scroll) em troca de pouca energy. Tenha um time inicial legal e tente vencer até onde der. Só não vá forçar demais porque vai acabar gastando energy demais em fases que você não terá forças para passar.
Runas são essenciais, quanto mais você joga mais percebe isso, porém no começo do jogo nem tanto. Runas 4 ou 5 estrelas são boas, então mantenha elas. Runas 3 estrelas ou 2 estrelas serão com o tempo substituídas, evite ficar dando power up nessas. Também recomendo só dar power up até no máximo +12. A partir de +12 fica muito dificil conseguir power up na runa e só vai valer a pena dar power up se for uma ótima runa, o que dificilmente é o caso aqui visto que se trata de começo de jogo. E tente ter o set certo pros monstros. Por exemplo a Lapis para causar dano de forma geral é boa com um set Fatal (+35% atk) e Blade (+12% chance critica), já caso ela seja usada para farmar o set usado será Vampire (+35% roubo de vida) e Revenge (+20% chance contra ataque), o que faz ela recuperar muito HP em cada ataque (todos ataques dela são em área) e faz ela contra atacar bastante (o contra ataque da Lapis é muito forte pois a primeira skill dela causa dano em área).
Gigantes, Dragões e Necro são os melhores locais para ganhar boas runas. Dragões e Necros são muito fortes, sendo assim no começo do game Gigante será a melhor opção. Gigantes tem ataque e defesa altos, porém são muito lentos. A estratégia básica pra vencer é usar monstros que aumentem seu ataque e sua defesa (Shannon, Megan), monstros que aumentem sua velocidade de ataque (Bernard, Wayne) e monstros que diminuem o ataque do gigante (Darion, Bernard). Diminuir a defesa do gigante é ótimo pois derrotará ele mais rápido. No começo de jogo, creio eu, as únicas fases que vai dar para pegar runas nos gigantes são o B4 e, se você tiver monstros fortinhos, o B6, as outras são fortes demais para se arriscar.
Sempre gaste os 10 pontos de arena que você pode possuir para ganhar pontos de glória. Com pontos de glória você pode comprar Devilmon, Mystic Scroll e outros ótimos itens na loja e também pode aumentar a velocidade de produção de energy comprando e dando upgrades na planta misteriosa.
Sobre o chat / channels, o 9000 é um canal que tem muitos brasileiros. O 110 é um canal sempre populoso com muita gente dos EUA. Só uso esses canais.
Ainda sobre chat, adicione o mais rápido possível 50 amigos. Assim você pode usar os 50 monstros deles para ajudar você a completar o cenário e também a farmar, pois usando por exemplo 1 Veromos de algum amigo o Veromos dele não ganha exp, toda exp da fase vai para seus monstros apenas, sendo essa a melhor forma de farmar.
Faça todos os dias as missões diárias. Fazendo isso você ganha 10 cristais diários. O que equivalem a 70 cristais por semana gratuitos.
Não crie expectativas de que porque você tem algo como 10 pergaminhos misticos que vai tirar algo bom. As taxas desse game são crueis
#Ritual de Invocação (observação: isso é algo pessoal meu, mas se quiser usar go for it). As chances de sair os famosos raios do pergaminho são baixas, portanto tente maximizar essas chances invocando muitas coisas. Eu particularmente percebi que a taxa de sair algo bom dos pergaminhos costuma ser 1 monstro bom em cada ~40 invocações. Nisso, eu tenho feito assim:
- Junto 40 pergaminhos comuns.
- Junto alguns pergaminhos místicos.
Caso A: Invoque todos os 40 pergaminhos comuns. Se não sair nenhuma invocação 3 estrelas deles, imediatamente invoque os pergaminhos místicos.
Caso B: Durante os 40 pergaminhos comuns saiu alguma invocação 3 estrelas. Evite invocar os pergaminhos místicos, sua sorte já aconteceu ali com os pergaminhos normais, provavelmente não vai vim nada de bom nos pergaminhos místicos.
Já foi divulgado que existem 0.5% chances de ter nat5 em mystic scroll e quase 10% chances de nat4 em mystic scroll, mas nesses 3 meses e pouco que ando jogando percebi que essa forma que citei acima, do meu ponto de vista, é a melhor forma para obter bons monstros nos pergaminhos místicos. Geralmente quando sai algo bom nos pergaminhos, demora um pouco até sair outra coisa boa. Mas obviamente isso é algo pessoal e cabe a você invocar da forma que quiser.