Postado originalmente por
chinelow
Quando você diz que quem mora em SP vai jogar se sentindo host, se refere a SP capital apenas ou a todos as cidades de São Paulo ? Estou perguntando porque moro a 1 hora da SP capital...
se vc tem uma internet decente vai pegar uns 10~20 ms como ja disseram dependendo da qualidade e a tecnologia que seu provedor utiliza exemplo: se for fibra melhor para vc, se for adsl vai ficar com um pouco mais de latência.

Chico2016
se a net for fibra e mora nas cidades proximas creio que pega 2 ms 15 ms sem proxy
servidores amazonaws o endereço ficaria nesse local
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi Sao Paulo SP
embora nenhuma noticia oficial de qual provedor seja ainda
no forum oficial tem um cara comentando que vai ser nos servidores da aws amazon, mas de onde tiraram essa informação ?

Malucovisk
Isso depende principalmente da distância, mas tbm da sua internet - upload -, nesse caso 1h, 60km-100km é muito perto do host. Capaz de pegar 10~20 de ping.
Uma internet com upload ruim 0.5mb como é no caso da oi velox, terá uns 40-60 de ping aqui no norte de minas, o que não é ruim.
Pra vc ter uma ideia, daqui para Dallas que é onde está o servidor USA do tibia fico com 180-230 de ping.
No pior dos casos deve ser uns 80-100 de ping para quem mora lá pro Acre, Amapá...
principalmente a distância, mas não só ela, um upload de 0.5mb não vai interferir no ping, só interfere se o upload for tão baixo que não consiga enviar os pacotes de uma só vez em tempo real, o que não é o caso de 0,5mb, e 40~60 não é um ping ruim, mas para essa localidade (minas) ela é sim considerado ruim para um server em SP, deveria ser bem melhor, mas se tratatando da oi velox que eu usei ela por muitos anos não da para esperar coisa melhor, pois a rede dela é velha e é Adsl, para se ter uma ideia a rede dela é tão ruim de um jeito que aqui na minha cidade eu tinha uma latência de 40ms para o gateway ai não tinha jeito, eu ficava lagadao mesmo, ainda bem q apareceu outra por aqui utilizando tecnologia FTTH.

Fellps Paladyn
Nordeste aqui tbm, e acho q seria uma boa um servidor aqui pra cima, não seria uma péssima ideia tendo em vista que recife tem se consagrado a alguns anos como um polo tecnológico, alguns até falam que é o vale do silício brasileiro tornando-se referencia em tecnologia. Acredito que o nordeste tem capacidade de hospedar um servidor de tibia, basta a cip querer.
Em todo o lugar do brasil poderia ter um servidor de tibia ou outro jogo, mas o que não deixa isso acontecer e os server serem centralizados em SP é a questão do DDOS, e SP é o lugar aonde a mais estrutura para resistir os ataques no brasil... mano DDOS é uma praga mesmo não é ? kkkkk