Vou deixar aqui, traduzido, o meu post no tópico oficial:
Bem, aqui está o meu feedback relacionado ao imbuing de itens. Primeiramente, eu entendo o seu ponto Lionet, quando você nos diz que essas escolhas foram tomadas para tornar itens menos populares, mais populares. No entanto, o imbuing é uma faca de dois
legumes, uma vez que alguns itens irão s tornar bem mais populares e outros que são populares atualmente irão apenas desaparecer.
Mas vamos devagar. A primeira coisa que me preocupa é em relação a lista de itens. Bem é bem óbvio que pela pesquisa que vocês realizaram vocês apenas pegaram os itens com menos porcentagem de uso e incluíram na lista. Isso fez com que itens como os já mencionados itens da Isle of Evil, loot de bosses como Reaper's Axe, One Hit Wonder e até mesmo, a The Epiphany aparecessem.
A primeira coisa que deve ser feita é entender o porque os itens não são utilizados, e isso pode ocorrer por três fatores: i. custo; ii. raridade; iii. stats
A maioria dos itens que podem ser imbuídos recaem no segundo problema: eles são raros, e portanto, ninguém realmente os utiliza. Outro problema comum é que ainda que o item não seja muito raro, existem opões melhores que podem ser obtidas mais facilmente, e portanto, mais baratas. Quando você cria um sistema que torna esses itens incomuns mais atrativos, nós precisamos considerar o custo, e alguns itens simplesmente não irão valer a pena ser imbuídos, pois não serão muito utilizados, e quando considerarmos a faixa de level, estes serão rapidamente trocados, uma vez que é bem fácil upar atualmente. Tenham em mente que até mesmo um jogador inexperiente não vai levar mais de 20 horas - em tempo de jogo - do Level 70 ao 75.
A respeito do efeito de dois gumes que citei anteriormente, eu posso exemplificar a situação quando citamos alguns itens como o Demonwing Axe. Eu imbuí ele com +4 de Axe Fighting, Crítico e Life Leech. Ainda que este seja um item razoavelmente raro (É um loot raro do Hellgorak), este ficou efetivamente
melhor que o Umbral Master Chopper que deveria, acredito eu, ser a melhor arma de duas mãos de Axe do jogo. O Demonwing tem apenas um de ataque a menos que o Chopper (53 vs 54), mas me dá 1 de skill a mais, além dos outros benefícios que citei. Isso o torna melhor, e torna completamente dispensável o Chopper. Pode ser mencionado a questão do custo para imbuir, mas vão me desculpar, a maioria dos produtos de criatura não são difíceis de se obter, exceto os 100 piles o grave earth e os 30 Moohtant Horns, mas se considerarmos que quem vai usar esse item serão jogadores com Level 250+, então o dinheiro acaba saindo dessa equação, pois qualquer um faz a Warzone diariamente e obtém cerca de 150k, além do lucro das hunts.
Utilizei um item que é próximo de mim, e que tenho conhecimento, mas o mesmo pode ser dito de outros tantos itens como, por exemplo, o The Stomper, ou as armas da Inquisition, que acabarão matando as armas da Warzone.
Por fim, existem diversos itens que são completamente redundantes entre eles, sendo que ambos são imbuíveis, mas um é efetivamente melhor que o outro (Bom exemplo: Skull Staff e Spiked Squelcher - Ambos parecidos e imbuíveis).
Tendo estes pontos em mente eu relacionei aqui os items imbuíveis que devem ser retirados devido a um ou mais motivos que citei acima:
- Twin Hooks
- Haunted Blade
- Djinn Blade
- Pharaoh Sword
- Bloody Edge
- Twiceslicer
- Berserker
- Havoc Blade
- The Epiphany
- Life Preserver
- Furry Club
- Glooth Whip
- Dragonbone Staff
- Lunar Staff
- Sapphire Hammer
- Spiked Squelcher/Skull Staff
- Silver Mace
- Northern Star
- Queen's Sceptre
- Abyss Hammer
- Hammer of Wrath/Onyx Flail
- One Hit Wonder
- Demonbone
- Snake God's Sceptre
- Thunder Hammer
- Maimer
- The Stomper
- Rift Lance
- Zaoan Halberd
- Dreaded Cleaver
- Ornamented Axe
- Twin Axe
- Guardian Halberd
- Ravenwing
- Drakinata
- Ravager's Axe
- Reaper's Axe
- Ruthless Axe
- Mythrill Axe
- Executioner
- Impaler
- Great Axe
- Demonwing Axe
- Solar Axe
- Ogre Scepta
- Wand of Draconia
- Triple Bolt Crossbow
- The Ironworker
- The Devileye
- Musicians Bow
- Heat Core
- Heavy Metal T-Shirt
- Leopard Armor
- Mammoth Fur Cape/Blue Robe
- Mooh'tah Plate
- The Rain Coat
- Amazon Armor
- Ornate Chestplate
- Amazon Helmet
- Ancient Tiara
- Bonelord Helmet
- Fur Cap
- Helmet of Nature
- Helmet of Ultimat eTerror
- Mage Hat
- Mage's Cap
- Magician Hat
- Magma Monocle
- Odd Hat
- Shamanic Mask
- Terra Hood
- Witch Hat
- Coconut Shoes
- Crocodile Boots
- Pirate Boots
- Vampire Silk Slippers
- Amazon Shield
- Bonelord Shield
- Castle Shield
- Dragon Shield
- Haunted Mirror Piece
- Meat Shield
- Norse Shield
- Ornamented Shield
- Phoenix Shield
- Runic Ice Shield
- Huanted Mirror Piece
- Sentinel Shield
- Shield of Care
- Shield of the White Knight
- Tempest Shield
- The Shield Nevermourn
- Tower Shield
- Viking Shield
- Death Gaze
- Spellbook
- Spellbook of Enlightement
- Spellbook of Warding
Como podem ver, é uma lista bem grande. A maioria destes itens sofrem do mal de serem obscenamente raros (Amazon Set e muitas armas), ou serem completamente inferiores por outro item num futuro muito próximo. Finalmente, eu discordo das pessoas que disseram que não utilizariam mais a armor que pode ser obtida com os Silver Tokens da Ferumbras' Ascendant. O fato que ela dá +4 de Skill nativamente é um grande diferencial, pois nenhuma outra armadura pode ter este benefício. Elas perdem como melhor armadura defensiva para a Ornate Chestplate, mas ainda se garante como a melhor armadura de ataque do jogo.
Finalmente, gostaria de citar que números sozinhos não significam nada. Do que adianta termos 2000 itens na lista, se a maioria destes é redundante? Uma forma interessante de melhorar isso é se cada item tiver imbuimentos exclusivos para eles. Isto criaria uma diferença e acabaria com a redundância existente.