Bora analisar os cards acumulados dos últimos dias. Os reveals tem sido meio desastrosos, mas alguns cards bons surgiram. Se eu pulei algum card me avisem.
Lembrando os 4 tiers:
Excelente,
Bom,
Regular e
Ruim. Links para os cards nos nomes deles.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tournament Medic:
Ruim
Stats ruins, efeito muito lento e compete nos 4 de mana com cards muito superiores. Não será utilizado.
Coliseum Manager:
Regular
Card estranho. Me parece um efeito ruim pelos stats, mas geralmente os decks não costumam der bons minions por 3 de mana. Com 5 de life pode ser uma boa ferramenta anti-aggro. Esperar pra ver.
Flame Juggler:
Regular
Seria muito bom se o battlecry só afetasse minions, mas pode acertar 1 de dano face que no turno 2 não ajuda em nada. Não é um card horroroso, mas é pior que Knife Juggler.
Clockwork Knight:
Regular
Esse aqui é azarado. Tivesse chegado uma expansão antes teria feito sucesso. Não é um card ruim, mas mechs tem caído em desuso. Talvez ajude a revitalizar sua tribo.
Savage Combatant:
Bom
Um Lost Tallstrider de grife. A habilidade é bem interessante: se tem uma classe que pode se beneficiar mais de inspires é o Druid, que costuma ter um jogo mais lento. No entanto, não sei se terá espaço nos 4 de mana, por causa de Piloted Shredder, Keeper of the Grove e Swipe. Não deixa de ser um bom card pois inclusive traz sinergia beast, esperar pra ver.
Silent Knight:
Ruim
Pobre Trump. Recebeu um card pra revelar e não conseguiu conter a risada de tão ruim que é esse card. Stats são ruins pra um turno 3, e mesmo que ele garanta uma troca 2 por 1 por causa do Stealth+Divine Shield, é muito lento pra agir.
Eydis Darkbane:
Bom
Bom card com bons stats pra Paladins e Priests, classes que possuem buffs e que sofrem com 3 drops (basicamente possuem Muster for Battle/Dark Cultist). Não sei se será utilizada em decks aggro, mas é uma boa opção Midrange.
Fjola Lightbane:
Bom
A outra valquíria. É um bom card também, mas talvez não tenha espaço por causa da Eydis ser superior (e um deck não tem tantos buffs assim pra rodar as duas).
Argent Watchman:
Ruim
Apenas +1 de health em relação a um minion de 2 mana 2/3 não compensa a desvantagem de precisar ativar o hero power pra atacar. Teria que ter stats me
Spellslinger:
Regular
Os stats são bons (é um Spider Tank com battlecry) e introduz RNG, que pode impactar bastante no jogo. No entanto, creio que um mage vai preferir usar Flamewaker no slot de 3 de mana.
Demonfuse:
Ruim
É um Demonfire evoluído, só que pra pior. Te dá +1/+1 do que o Demonfire, porém não permite dar 2 de dano num enemy minion e ainda dá um mana crystal pro oponente. Se nem o Demonfire vê jogo, esse card é que não vai ver.
Argent Horserider:
Regular
Diferentemente do Silent Knight, esse card pode impactar o jogo logo quando é jogado. Porém talvez não seja utilizado por conta dos stats (2/1 divine shield por 3 de mana não é tão sólido quanto um 3/4).
Flame Lance:
Ruim
Mage já tem tanto removal bom que tem que adicionar umas cartas ruins. 8 de dano num minion geralmente é overkill. Por apenas mais 1 de mana, você pode silenciar e remover qualquer minion, inclusive aqueles com divine shield (Polymorph + hero power), o que não ocorre com essa spell.
Darnassus Aspirant:
Excelente
Bom drop de 2 de mana pros druids, que possuem early game fraco. Caso ele seja removido logo no turno do oponente, tu fica no 0 a 0. Se durar um turno, é como se você tivesse usado uma coin. Dois ou mais turnos já é value. Pode ser silenciado pra remover o drawback e causa prejuízo pro adversário caso seja copiado por Mirror Entity ou caia do Piloted Shredder. Enfim, é um drop com stats normais 2/3 por 2 de mana 2/3 e não possui desvantagens em ser jogado da mão. Vai se tornar staple.
Wrathguard:
Excelente
Flame Imp 2.0. É o Totem Golem dos warlocks. Demonzoo acaba de ganhar um reforço poderoso com um drawback aceitável, diferentemente da Succubus (descartar cards é inaceitável no começo do jogo). Outro que vai virar staple.
- - - Atualizado - - -
Mais um card foi revelado agora a noite:
Shado-Pan Cavalry:
Bom
Coin + esse card = Boulderfist Ogre no turno 4. Bom card, apesar de não ter espaço no Oil Rogue, único deck viável. Talvez surja um novo deck de Rogue.