Postado originalmente por
Dome Fu
Repetindo: você está falando mas claramente não sabe nada do assunto. Você pode refutar o que quiser e não concordar com ninguém, mas sua linha argumentativa deixa claro que você não conhece a vida de quem joga profissionalmente. Sugiro mais uma coisa: procure saber o dia-a-dia desses caras antes de falar que eles não se preparam.
E não, não quero debater com você, só to postando isso pra ver se você se toca de que está falando besteira
Minha linha argumentativa? Tá bom cara, vou ignorar isso do mesmo jeito que você ignorou e distorceu tudo o que eu disse. Teve um ponto no tópico que você refutou um post meu com base em algo que eu nem sequer falei.
Sério mesmo, não sei qual é o seu problema. Parece que chegou um ponto da discussão que você decidiu parar de discutir e começar a desmoralizar e atacar sem mais nem menos.
Quanta infantilidade.

Asbel Lhant
O teu argumento cai por terra quando você entender que um esportista físico treina seu físico com a mesma intensidade de um esportista mental treina em seu esporte particular. Ou você acha que eles ficam só brincando e jogando como quiserem, quando quiserem, e isso é treino o suficiente?
E o seu cai por terra no momento em que afirma que o esportista físico não treina a mente. Caso você tenha lido o tópico (o que eu duvido muito) eu defendi o fato dos gamers treinarem várias vezes, aqui uns exemplos:

Abol
Nossa cara, não da nem pra comparar. A vida de um atleta é outro mundo, eu sei muito bem como certos gamers levam a coisa a sério, principalmente speedrunners, mas não chega nem perto. Um atleta constrói a vida em torno daquilo, é tijolo em cima de tijolo, leva anos e anos pra chegar naquele ponto. É treino, dieta, disciplina, a questão psicológica e mais um monte de outros fatores.

Abol
Eu entendo que tem muito jogador de LoL que leva o jogo na maior importância, que realmente treinam e buscam o ponto máximo, mas não é a mesma coisa. Um atleta carrega muito mais nas costas, é a bagagem cultural, é aquele sonho que na maioria das vezes deu origem a esse atleta, são as expectativas das pessoas, a busca pelo equilíbrio entre o físico e psicológico, enfim, é outro mundo.

Abol
Eu não me contradisse cara, você interpretou completamente errado. Em momento algum eu falei que os coreanos que você tanto cita não treinam, muito pelo contrário, no meu primeiro post eu até comentei que os competidores de LoL treinam e levam a sério. Eu simplesmente fiz uma crítica à comparação simples que o Domefu fez, sendo que há uma discrepância enorme com a necessidade e intensidade do treino entre os dois.
E como eu já argumentei várias outras vezes, há uma discrepância enorme com a necessidade e a intensidade do treino entres os dois, aliás, acho que é a terceira vez que falo essa frase. O problema é que os gamers lunáticos e fans de LoL desse fórum só enxergam o nariz do próprio grupo. O ego voando lindo nesse tópico.

Asbel Lhant
Claramente você não conhece esse universo de que está falando.
Olha, eu não vou quotar mais um post meu, já afirmei antes que fui gamer por muito tempo e já participei nessa parte competitiva de gaming.

Gatorade Cool Blue
Você se contradisse sim, mas tudo bem. Não vou entrar nesse mérito.
Sobre a segunda parte do seu post: cara, não tem nem como você querer que, pra comparação existir, os dois façam os mesmos treinos ou então com a mesma intensidade. Uma pessoa que é atleta de algum "esporte convencional" (físico, no caso) vai precisar ter uma rotina que favoreça o desempenho dele de alguma forma no esporte. Então, um jogador de futebol vai fortalecer as pernas, vai treinar corrida, respiração, ter cuidado com os batimentos e assim vai, pra que ele possa estar sempre na melhor forma possível pro jogo. Já um cyber atleta vai precisar de outras coisas, mas nem por isso treino físico não exista E não tenha intensidade. Eu não sei LoL e Dota, quanto tempo uma partida profissional dura, mas as recreativas do Dota duram em média 40 minutos. Se uma recreativa já dura isso, imagina as profissionais. Então, se você acha que o treinamento físico deles não seja intenso pra eles se prepararem pra ficar sentados umas 2h numa cadeira (que dependendo da organização do torneio pode ser uma bosta), você tá muito enganado. É necessário sim, porque esse treinamento vai te afetar e bastante. 2h sentado pode te trazer muitas dores nas costas, braços, pernas, etc., e isso acaba incomodando demais na hora do jogo. Você pode ter atitudes incoerentes na hora porque tá se incomodando ali com uma dorzinha na lombar e isso acabar prejudicando seu rendimento.
A comparação do Dome Fu não foi necessariamente nessa parte, de querer comparar intensidade de treino. Até porque, se fosse, acho que ainda é válido sim porque cada um treina o que precisa treinar, como o Doguinho falou. Só que foi na questão das pessoas serem reconhecidas no seu cenário. O Cielo é um puta nadador e reconhecido no cenário mundial de natação, assim como o cogu (boa menção, btw
Cara, eu NUNCA, nem sequer entrei nessa questão
A minha crítica INTEIRA foi pra esse post aqui:

Dome Fu
Quanto à discussão do pessoal: hoje em dia existe muito preconceito com quem joga esses jogos. Em termos gerais, eles não são diferentes de um atleta profissional de futebol ou outros esportes tradicionais por aí. Eles não têm nada que os impeça de fazer exercícios físicos, estudar outras coisas, se divertir etc. Mesmo porque, como todo participante de um cenário competitivo, eles sabem que saúde física e mental são fundamentais
Que compara o treinamento de um jogador de futebol com o treinamento de um jogador de LoL, uma coisa absurda, mesmo considerando as diferentes categorias.
Não entendo porque ficam enfiando palavras na minha boca, vocês não param pra ler o tópico antes de postar?