nem eu sei quem é zigueira esse cara ai é gaymer enrustido
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
nem eu sei quem é zigueira esse cara ai é gaymer enrustido
na verdade a gente precisa fazer uma distinção
pelé, michael jordan se destacaram em esportes coletivos
querendo ou não dependem bem menos do mérito próprio do que os demais
agora o cesar cielo o muhamada ali e o monark o brtt e o cogu (do mibr do cs lá na metade da década passada seus sem cultura) não, eles se destacaram em um local onde a habilidade individual é muito mais fundamental que o trabalho coletivo
sendo assim acredito que ainda estejam em um patamar superior
mas ainda assim não são reconhecidos. O cielo processa a cielo por usar o nome cielo e o que o pessoal acha? Absurdo. Agora se o Finazzi abrisse um processo contra a finasa todos achariam justo e apoiariam esse grande ex-professor de matemática e ex-jogador de futebol
agora ouse falar que o monark deve processar a monark

Do eternal oblivion, bubble e o principal, Lord Paulistinha... tao esquecendo ae hein, to vendo...
edit
Lord Paulistinha foi pego no anti-dopping e banido, depois dizem q n é esportes ai ai
Última edição por Rocko; 02-11-2014 às 13:55.
Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3
As vezes eu streamo, siga!
https://www.twitch.tv/moutonzinho
Repetindo: você está falando mas claramente não sabe nada do assunto. Você pode refutar o que quiser e não concordar com ninguém, mas sua linha argumentativa deixa claro que você não conhece a vida de quem joga profissionalmente. Sugiro mais uma coisa: procure saber o dia-a-dia desses caras antes de falar que eles não se preparam.
E não, não quero debater com você, só to postando isso pra ver se você se toca de que está falando besteira
O teu argumento cai por terra quando você entender que um esportista físico treina seu físico com a mesma intensidade de um esportista mental treina em seu esporte particular. Ou você acha que eles ficam só brincando e jogando como quiserem, quando quiserem, e isso é treino o suficiente?
Claramente você não conhece esse universo de que está falando.
Mas o Monark e o Venon não são jogadores profissionais, Rambo. Eles são youtubers.
Quando você fala de jogadores profissionais está falando de pessoas que dedicam a vida a um jogo específico e à competições do mesmo. Você está falando de pessoas que ganham pelo desempenho nessas competições. Muito difícil um pro-gamer ser youtuber, já que ele dedica todo tempo ao treinamento. Se você realmente tem a visão que pro-gamer é a mesma coisa que youtube gamer, toda sua argumentação está embasada em preconceito e desconhecimento total do cenário competitivo de e-sports.
Vou deixar um vídeo aqui sobre o que é realmente o cenário competitivo na Coréia do Sul, onde o E-sport é levado bem a sério a ponto de ter inserção diária na TV aberta e patrocínios milionários.
Última edição por Bob Joe; 02-11-2014 às 14:25.
Liga das Lendas: Vintas
porra cara chamar jogador de videogame de profissional pra mim já é um absurdo e eu posso ser ignorante e até fico feliz por ter desconhecimento do "cenário competitivo do e-sports", mas troque o nome do Monark e BrTT por qualquer jogador competitivo de jogo de videogame e pronto
Você se contradisse sim, mas tudo bem. Não vou entrar nesse mérito.
Sobre a segunda parte do seu post: cara, não tem nem como você querer que, pra comparação existir, os dois façam os mesmos treinos ou então com a mesma intensidade. Uma pessoa que é atleta de algum "esporte convencional" (físico, no caso) vai precisar ter uma rotina que favoreça o desempenho dele de alguma forma no esporte. Então, um jogador de futebol vai fortalecer as pernas, vai treinar corrida, respiração, ter cuidado com os batimentos e assim vai, pra que ele possa estar sempre na melhor forma possível pro jogo. Já um cyber atleta vai precisar de outras coisas, mas nem por isso treino físico não exista E não tenha intensidade. Eu não sei LoL e Dota, quanto tempo uma partida profissional dura, mas as recreativas do Dota duram em média 40 minutos. Se uma recreativa já dura isso, imagina as profissionais. Então, se você acha que o treinamento físico deles não seja intenso pra eles se prepararem pra ficar sentados umas 2h numa cadeira (que dependendo da organização do torneio pode ser uma bosta), você tá muito enganado. É necessário sim, porque esse treinamento vai te afetar e bastante. 2h sentado pode te trazer muitas dores nas costas, braços, pernas, etc., e isso acaba incomodando demais na hora do jogo. Você pode ter atitudes incoerentes na hora porque tá se incomodando ali com uma dorzinha na lombar e isso acabar prejudicando seu rendimento.
A comparação do Dome Fu não foi necessariamente nessa parte, de querer comparar intensidade de treino. Até porque, se fosse, acho que ainda é válido sim porque cada um treina o que precisa treinar, como o Doguinho falou. Só que foi na questão das pessoas serem reconhecidas no seu cenário. O Cielo é um puta nadador e reconhecido no cenário mundial de natação, assim como o cogu (boa menção, btw @Sete) era no cenário brasileiro e mundial de CS 1.6 (e posteriormente o Source).
Você não pode querer comprar o que faz um atleta do futebol com o que faz um atleta da natação, cada um tem seu foco específico, mas os dois vão treinar muito o que precisa ser treinado. Assim como os cyber atletas vão treinar o que eles precisam treinar.![]()
"O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"
cyber atletas
auhauhauhau
ah cara eu nao consigo
acho que sou muito racional e/ou preconceituoso para levar esses termos a sério
pode até ser que eu esteja supervalorizando os conceitos, mas não consigo enxergar o video que o Bob posto com bons olhos.. o vício em videogame é uma realidade e essa geração que fica louvando os tetudinhos jogadores de LOL tá virando uma geração cibernética ao extremo, sei disso pq tenho um irmão de 9 anos de idade e todos os amiguinhos dele glorificam os jogadores de minecraft e querem ser um "gamer youtuber" quando crescer, e esse referencial de vida é um lixo e leva a criançada cada vez mais para o fundo do poço, e tratar jogador de videogame como "atleta cibernético" profissional e um joguinho que até então nós jogávamos por lazer - conscientemente sabendo que nao se tratava de nenhum tipo de esporte" - de "e-sport" só contribui para o vicio justificado dessa nova geração... ver criança ter como exemplo um cara que admite ficar 12h por dia na frente de um computador e que provavelmente não seria ninguém se não tivesse encontrado no youtube a sua fonte de renda, que é o caso do Monark, como ídolo e objetivo de vida me preocupa muito, nego tem que levar isso mais a sério e, de novo, pode até ser preconceito, mas esses caras estão longe de serem exemplos, e não adianta tentar adjetivar o vício com termos como "e-sport" e "cyberatletas" porque nós sabemos que não se trata de esporte e eles não são nenhum tipo de atletas, independente de ficarem 12h por dia treinando no computador, que muita gente nesse fórum faz isso no Tibia ou de bobeira no PC...
Última edição por Rambo IV; 02-11-2014 às 14:46.