Fate/Zero faz bullying sobre
Fate/Saty Night, que achei muito mais ou menos. Animação excelente, trilha sonora mais impactante e sequências de ação muito bem feitas. O enredo ainda considero sem graça, mas como ação é um ótimo anime.
Já
Fate/kaleid é apenas comédia, spin-off que pega uma personagem coadjuvante e a torna protagonista em um cenário com os mesmos personagens do original, mas em situações diferentes. Não tentaria compara-lo tanto com Stay/Night, porém me xingaram quando disse em um podcast que achei até esse melhor - e acho mesmo, pois é uma animação toda bonitinha e engraçadinha com boas cenas de ação, me diverti bem mais vendo ele do que esse primeiro anime todo feito nas coxas.
Dard*
- - - Atualizado - - -
Passando para divulgar o texto de estreia (
clique aqui) de um novo membro do blog, xbobx, que fez um artigo imeeeeeenso sobre
Guilty Crown.
Ele basicamente dividiu o texto em duas partes: uma com comentários gerais sobre o anime e outra mais aprofundada, cheia de spoils. Como tive que revisar tudo tomei spoil atrás de spoil na cara mesmo sem ter visto a série, mas, puxa, eu realmente achei muito interessante o que ele escreveu - e não estou falando isso por ser do blog, eu gostei mesmo do que li. Na verdade, quando um post de lá não me agrada eu nem faço questão de divulgar em outros lugares, deixo passar batido, mas quando é o contrário faço propaganda dele em todo canto que me for possível...
É uma pena que com um wall of text maior que qualquer muro em
Shingeki no Kyojin ele muito provavelmente não terá um feedback razoável em seu post de estreia...
Dard*