/\ Rank da Oricon é sobre vendas no Japão. Não é pertinente na nossa discussão, rs.
-------------

Postado originalmente por
Darkon
Li e dei minha opinião.
O pouco que conheço do mercado de animes e mangás já é bem mais do que você conhece considerando o que você tá falando...
Na França o anime/mangá mais visto shonen, até semestre passado, era Fairy Tail se não me engano. Naruto depois, e só aí então One Piece.
Nos EUA Naruto é DISPARADO o anime/mangá de maior sucesso shonen. E One Piece nem o segundo é. O mesmo no Brasil, o anime/mangá de maior sucesso é Naruto. "Ah mas One Piece tá vendendo mto mangá" SIM, após o cancelamento do mangá de One Piece anos atrás, ele voltou bem vendendo bastante. Porém ainda é pouco, mesmo que melhore muito as vendas não vai conseguir só pelo mangá trazer sucesso a franquia, só lamento.
Eu disse que One Piece está crescendo na França, e está. Não vou nem entrar no ABSURDO que você disse sobre o mercado aqui no Brasil, já que a própria Panini, apesar de não mostrar os números, confirmou que logo nos primeiros meses de lançamento One Piece conseguiu vender o que Naruto fez em ANOS.
Vendas da França:
Setembro,
Outubro e
Novembro
One Piece é inegavelmente um império em processo de expansão. Naruto ganha nas Américas por ter vindo em uma época onde todos estavam carentes de um bom shonen. A popularidade veio pela falta de concorrência.
Já consigo ver Shingeki no Kyojin colando na base na base americana; da mesma forma que fez na japonesa.

bruxo
Procura-se Naruto:
http://www.forumproject.com.br/topic...rasil-em-maio/
One Piece mangá mais vendido em maio.
Naruto em nono.
E digo mais, essa reportagem é só pra ilustrar o que eu vou dizer, desde que OP saiu, tomou o topo dos mangás mais vendidos no Brasil, infelizmente nao achei a noiticia da época, mas, fica só esse exemplo, mas amanha vou procurar os dos outros meses e a noticia.
Obrigado por fazer o meu dever de casa. Você é foda, mlk.

gabriellhm
Não adianta ficar falando de vendas no Brasil, não existem números oficiais, o que tem são números de vendas que algumas lojas disponibilizam. Dá pra ter uma base, mas não da pra afirmar com certeza que um mangá vendeu mais do que outro.
No japão One Piece vendeu mais de 3 vezes o que Naruto vendeu esse ano.
Sinceramente, no ocidente só é diferente por causa dos cortes no anime pela 4kids. Naruto não sofreu tanto com isso, logo ganhou muito mais fama do que One Piece que ganhou armas coloridas, sanji com pirulito ao invés de fumando e outras coisas que fariam qualquer pessoa desistir de assistir.
Isso começou a mudar faz pouco tempo, quando a FUNimation conseguiu os direitos. Apesar da versão televisiva ainda ter os cortes que prejudicam o anime, os DVDs/Blu-rays e transmissão online são totalmente sem cortes.
http://www.genkidama.com.br/gyabbo/2...iro-de-mangas/
Olha a data da publicação.