Curtir Curtir:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 50 de 55

Tópico: Só para ateus...

Registro
    03-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por filipus Ver Post
    Não de um Deus cristão ou hindu ou whatever mas de um ser superior, sim.
    Ouve um artigo na Science et vie onde questionaram uma quantidade razoável de cientistas e a grande maior parte (apesar de não serem de nenhuma religião) admitiam que a medida que os progressos científicos evoluíam mais o inexplicável aparecia e mais a chance de existir um ser superior aumentava.
    Podem não ter sido essas as palavras exactas mas a ideia geral era essa (procurem se quiserem, vou viajar agora).
    Tá, não vi o vídeo, mas entendi seu post.
    Vc quis dizer que, enquanto procuramos respostas, criamos muitas perguntas, e a maioria delas ainda não podemos responder, né?
    Mas há tempos atrás, coisas inexplicáveis eram atribuídas a Deus, pois ninguém conseguia explicá-las de uma maneira mais "racional".
    Porém, com avanços tecnológicos, a humanidade obteve respostas mais concretas, logo, eu acho que é questão de tempo para a humanidade avançar mais em termos científicos e sanar essas dúvidas.

@Fleshbeck

O cara não tá tentando mudar a opinião de ninguém, eu nunca li a bíblia, nem pretendo ler, nem acredito nela, mas o que ele tá contestando é que muitos aqui criticam o Deus cristão sem saber sobre ele. A Bíblia pode ser uma modo de manipular as pessoas, etc, etc, mas é de lá que surge a idéia e imagem do Deus cristão. É como o exemplo de Marx citado por ele. Como vou falar bem/mal dele se eu não faço a mínima idéia das teorias propostas por ele, etc? Então, seria suficiente vc ler a Bíblia, ter uma interpretação própria, e daí sim debater baseado na sua interpretação.

Eu no meu caso, não li Bíblia, nem Alcorão, nem nada do tipo, apenas não tenho o pensamento positivo, nem fé, de que o mundo vai melhorar.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    28-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prefiro ir pro inferno mesmo, acharia insuportável ter que conviver com esses crentes chatos e hipócritas.

Citação Postado originalmente por Storm ofbalera Ver Post
    Se Deus existir eu acho ao meu ver que o Espiritismo seria a concepção mais adequada (seria a mais racional e com menos contradições).

Veracidade incontestável.
    Se você nunca matou um troll com um machado,
    você não pode interpretar a si mesmo em um RPG.

"The true value of the Sword of Fury is the adventure you live trying to solve its mystery."

• GAME OVER •

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Furious Red Ver Post
    Tá, não vi o vídeo, mas entendi seu post.
    Vc quis dizer que, enquanto procuramos respostas, criamos muitas perguntas, e a maioria delas ainda não podemos responder, né?
    Mas há tempos atrás, coisas inexplicáveis eram atribuídas a Deus, pois ninguém conseguia explicá-las de uma maneira mais "racional".
    Porém, com avanços tecnológicos, a humanidade obteve respostas mais concretas, logo, eu acho que é questão de tempo para a humanidade avançar mais em termos científicos e sanar essas dúvidas.

@Fleshbeck

O cara não tá tentando mudar a opinião de ninguém, eu nunca li a bíblia, nem pretendo ler, nem acredito nela, mas o que ele tá contestando é que muitos aqui criticam o Deus cristão sem saber sobre ele. A Bíblia pode ser uma modo de manipular as pessoas, etc, etc, mas é de lá que surge a idéia e imagem do Deus cristão. É como o exemplo de Marx citado por ele. Como vou falar bem/mal dele se eu não faço a mínima idéia das teorias propostas por ele, etc? Então, seria suficiente vc ler a Bíblia, ter uma interpretação própria, e daí sim debater baseado na sua interpretação.

Eu no meu caso, não li Bíblia, nem Alcorão, nem nada do tipo, apenas não tenho o pensamento positivo, nem fé, de que o mundo vai melhorar.
    Isso. Falou o que eu ia postar agora! hehe valeu
    até dei Rep+

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    02-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Mas antes de falar de fé, eu falei do conhecimento do Deus cristão. Como você pode dizer que Deus não existe se você nem leu a fonte principal de informação, que é a Bíblia?

Falar de fé é complexo.

Você ACHA que você a ciência prova. Porém você ESCOLHE acreditar que alguém provou. Veja bem, a menos que você vá lá e faça o experimento físico que embasou o artigo científico, você simplesmente exerce sua fé e acredita que alguma teoria científica é verdade. No final das contas, tudo na vida é fé e crença.

Segundo a Física, Força é igual massa vezes aceleração (lei de Newton). Você provavelmente não testou ou provou que isso realmente acontece, mas ACREDITOU que alguém provou e por isso, toma isso como verdade.

Por que a fé em Deus é tão diferente? Alguém vem e diz que tem certeza que Deus falou com ela. Você escolhe acreditar ou não. Bilhões de pessoas dizem que Jesus Cristo é Deus. Você escolhe acreditar nessas pessoas ou não.

Viver a vida racionalmente, como você diz, é relativo. Você sempre tem que usar sua fé, ainda que seja na Ciência.

Mas no final das contas, é como estou falando: difícil falar sobre uma lógica cristã se você nem a conhece. Ainda que você seja ateu, você pode ler a Bíblia sem crer em Deus, e ver como Deus quer que os cristão pensem.

Como eu disse, você estava refutando baseado na sua ideia própria do que você acha que o Deus cristão é. Mas, eu, com poucas passagens bíblicas, mostrei (e posso mostrar mais) quão longe da verdade está essa sua concepção do Deus cristão. Ainda que você não acredite no Deus cristão, você não pode dizer que meus posts anteriores não tem lógica (racionalmente mesmo), segundo a Bíblia.
    Mas é ai que está a diferença XD
    Eu posso fazer um experimento cientifico e provar ou não se aquilo está certo, mas não posso procurar qualquer indicio da existência de Deus, porque simplesmente não tem. Não tem como eu fazer uma experiencia para saber se Deus existe e nada do tipo, mas na ciência eu posso fazer isto e provar com meus próprios olhos se aquilo é ou não verídico.

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Você ACHA que você a ciência prova. Porém você ESCOLHE acreditar que alguém provou. Veja bem, a menos que você vá lá e faça o experimento físico que embasou o artigo científico, você simplesmente exerce sua fé e acredita que alguma teoria científica é verdade. No final das contas, tudo na vida é fé e crença.
    Você tem fé e acha que o computador existe porque não foi você que inventou e desenvolveu ele? A analogia parece exagerada, mas não é. A maioria, senão todas, das descobertas e fundamentações científicas possuem fins palpáveis e aplicáveis ao nosso dia a dia que por si só já provam que alguém antes de você descobriu, provou e desenvolveu algo.

Esse papo da fé que volta e meia alguém usa na intenção de por na igualdade crenças religiosas e fundamentações científicas é insano ahuah.

Publicidade:

Última edição por Gildão; 18-10-2013 às 23:16.

Registro
    05-07-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li apenas a primeira pagina... Depois lerei o resto com calma...

Epa.. epa... estão trocando as bolas...

Sabia que a bíblia, o mesmo livro que diz que Deus é amor, também diz que Deus é justiça?
    Ele sacrificou seu filho e pede que creiamos nele. Lá em João 3:16.

O que seria crer? apenas assumir que Deus existe? não...

Crer é seguir os passos de Jesus. Você acredita na existência de Deus, porém faz tudo de errado. Você então esta desmerecendo o sacrifício de Jesus, logo você não crê.

Então é isso que Deus quer, que creia nele e o mais o será acrescentado.

Só me pergunto uma coisa... como tem gente que acha que irá morrer e acabou tudo por aqui?

Pare, Escute, sinta, e olhe tudo ao seu redor. A água que você bebe, Seus pais ou filhos, irmãos... Se você não acredita em Deus, não acredita na própria existência.

Só sentindo mesmo para explicar. Depois que sentir, nunca mais voltará ao que era antes.

Se quiserem discutir comigo ou me questionarem, que seja civilizadamente. estarei aqui para conversar até o momento em que alguém apelar para ofensas.
    Rooker: Male: LVL25: Skills 25/32: ML0
    Guerreiro: Male: LVL100: Skills 110/105: ML8
    Paladino: Male: LVL100: Skills 113/105: ML21
    Feiticeira: Female: LVL100: Skills 25/38: ML75
    Druidesa: Female: LVL100: Skills 28/38: ML75

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    Prefiro ir pro inferno mesmo, acharia insuportável ter que conviver com esses crentes chatos e hipócritas.

Veracidade incontestável.
    Associar o Espiritismo a Chico Xavier...
    Já começou errado...rs

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gildão Ver Post
    Você tem fé e acha que o computador existe porque não foi você que inventou e desenvolveu ele? A analogia parece exagerada, mas não é. A maioria, senão todas, das descobertas e fundamentações científicas possuem fins palpáveis e aplicáveis ao nosso dia a dia que por si só já provam que alguém antes de você descobriu, provou e desenvolveu algo.

Esse papo da fé que volta e meia alguém usa na intenção de por na igualdade crenças religiosas e fundamentações científicas é insano ahuah.
    Da mesma maneira, eu posso citar 1.000.000 de milagres palpáveis, em que as pessoas foram curadas de câncer, paraplegia, etc...

Não é só porque tem fim prático que a teoria é válida ou não. Mais uma vez, acreditar COMO algo acontece, depende da sua fé também.

Citação Postado originalmente por SkeQ Ver Post
    Mas é ai que está a diferença XD
    Eu posso fazer um experimento cientifico e provar ou não se aquilo está certo, mas não posso procurar qualquer indicio da existência de Deus, porque simplesmente não tem. Não tem como eu fazer uma experiencia para saber se Deus existe e nada do tipo, mas na ciência eu posso fazer isto e provar com meus próprios olhos se aquilo é ou não verídico.
    Em primeiro lugar, a maioria dos experimentos científicos você não pode reproduzir, a não ser em um laboratório especializado. Então, mais uma vez, a maioria das coisas da ciência, agente escolhe acreditar.

Segundo, você já fez algum tipo de experiência para provar a existência de Deus, seguindo algum teórico da Bíblia? Algum pastor, etc? Não, né? Então como pode dizer que não tem como? haha

Nem quero prolongar a discussão. O @Furious Red já disse o motivo das minhas postagens.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    05-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Deus existir?
    Nos vemos no inferno
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    07-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fé é acreditar em algo mesmo que a realidade mostre o contrário, muitas vezes é apenas teimosia, em alguns casos você ter fé que algo aconteça pode te estimular a lutar pelo que você quer.

Mas fé no sentido religioso é algo que nos torna estúpidos, até hoje não entendo como uma pessoa acredita num deus de 2 mil anos, em anjos caídos, em bruxas, em espíritos.

São tudo coisas invisíveis que não faz sentido com o mundo que eu vejo.

Se eu for me preocupar com infinitas possibilidades de infinitos deuses ou coisas sobrenaturais existir, é algo louco de se pensar. É mais simples pensar que nenhuma coisa desse tipo exista.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 06-09-2013, 00:17
  3. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 4
    Por Danboy no fórum Roleplaying