Sou cristão, apesar de não chamado ao tópico, resolvi postar não para criar discussão ou intriga, mas só para esclarecer um ponto que alguns comentaram sem ter conhecimento de causa.
Alguns falam que Deus é um "babaca" ou "ditador" simplesmente por condenar quem não acredita nele.
Não é bem assim. Você já leu a Bíblia? Conhece a história da humanidade e Deus? Se não conhece, então não comente asneiras.
Em simples palavras, segundo a Bíblia:
Fato 1: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, eterno e imortal, e o colocou no paraíso (Jardim do Éden) para reinar sobre tudo e ser livre. A única restrição do paraíso era: não comer o fruto da árvore do meio do jardim (árvore do conhecimento sobre o bem e mal), pois se comesse este morreria
Fato 2: O homem, enganado pela serpente (diabo), desobedeceu e comeu o fruto do conhecimento entre o bem e o mal, trazendo a condenação da morte sobre si e o separando da presença de Deus, pois não poderia mais morar no Jardim do Éden
Fato 3: Deus, em amor a sua criação (homem), desejou estar perto do homem novamente, restabelecendo a condição inicial de criador e criatura vivendo juntos
Fato 4: Seguindo seu plano, Deus envia seu filho Jesus Cristo para morrer e sofrer, sem pecado, no lugar da humanidade, tendo sobre si toda a condenação e maldição que o homem trouxe à Terra
Fato 5: Basta crer na obra redentora de Cristo e você será salvo. João 3:16-17 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."
Desse resumo aí em cima temos: Deus não condenou o homem. Quem trouxe desgraça a si próprio foi o homem. Vocês estão raciocinando da maneira inversa: "Deus é ruim porque condena o homem". Mas na verdade, a Bíblia nos ensina que a lógica é a seguinte: "O homem já nasce condenado (morte eterna longe de Deus) pelo erro de Adão. Deus, por amor, concede a OPÇÃO do homem se salvar desta condenação na obra salvadora de Jesus Cristo"
Quanto aos que dizem ser pessoas boas, isso não vai te livrar da condenação que Adão nos trouxe. A única salvação desta maldição é Jesus Cristo, pela fé nele. E isso é pela graça (favor imerecido) de Deus. Efésios 2:8-9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;". Não adianta ser o cara mais bonzinho e achar que você, por si só, está se salvando. A glória de você ser salvo é o sacrifício de Jesus.
E sim, você pode ser uma pessoa ruim e, no final de sua vida, se arrepender e aceitar a Cristo. Deus te perdoa e salva. Lucas 23:40-43 "Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."
Enfim, Deus te deu o livre arbítrio de crer ou não em sua palavra. Mas, quando você morrer, não diga que você foi isso ou aquilo. A tarefa é simples: creia. Se você, na sua soberba ou arrogância, não crer, então arque com as consequências, que são pesadas: sofrimento eterno longe de Deus, junto com outro inimigo de Deus, o Diabo, que também odeia os homens.