Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 55

Tópico: Só para ateus...

Registro
    02-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Você está insinuando que a lógica aponta para a existência de um Deus? Como? Desde quando?
    Não de um Deus cristão ou hindu ou whatever mas de um ser superior, sim.
    Ouve um artigo na Science et vie onde questionaram uma quantidade razoável de cientistas e a grande maior parte (apesar de não serem de nenhuma religião) admitiam que a medida que os progressos científicos evoluíam mais o inexplicável aparecia e mais a chance de existir um ser superior aumentava.
    Podem não ter sido essas as palavras exactas mas a ideia geral era essa (procurem se quiserem, vou viajar agora).

Já agora.

Achei interessante.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Ordem da Desordem o forum dos EUHEUEHEUHEUHEUHE

Melhor LT que alguma vez viu. Ou leu. O que você quiser.

Registro
    30-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Qual deus?

Se o deus cristão existir eu vou pro inferno.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sou cristão, apesar de não chamado ao tópico, resolvi postar não para criar discussão ou intriga, mas só para esclarecer um ponto que alguns comentaram sem ter conhecimento de causa.

Alguns falam que Deus é um "babaca" ou "ditador" simplesmente por condenar quem não acredita nele.

Não é bem assim. Você já leu a Bíblia? Conhece a história da humanidade e Deus? Se não conhece, então não comente asneiras.

Em simples palavras, segundo a Bíblia:

Fato 1: Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, eterno e imortal, e o colocou no paraíso (Jardim do Éden) para reinar sobre tudo e ser livre. A única restrição do paraíso era: não comer o fruto da árvore do meio do jardim (árvore do conhecimento sobre o bem e mal), pois se comesse este morreria

Fato 2: O homem, enganado pela serpente (diabo), desobedeceu e comeu o fruto do conhecimento entre o bem e o mal, trazendo a condenação da morte sobre si e o separando da presença de Deus, pois não poderia mais morar no Jardim do Éden

Fato 3: Deus, em amor a sua criação (homem), desejou estar perto do homem novamente, restabelecendo a condição inicial de criador e criatura vivendo juntos

Fato 4: Seguindo seu plano, Deus envia seu filho Jesus Cristo para morrer e sofrer, sem pecado, no lugar da humanidade, tendo sobre si toda a condenação e maldição que o homem trouxe à Terra

Fato 5: Basta crer na obra redentora de Cristo e você será salvo. João 3:16-17 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele."

Desse resumo aí em cima temos: Deus não condenou o homem. Quem trouxe desgraça a si próprio foi o homem. Vocês estão raciocinando da maneira inversa: "Deus é ruim porque condena o homem". Mas na verdade, a Bíblia nos ensina que a lógica é a seguinte: "O homem já nasce condenado (morte eterna longe de Deus) pelo erro de Adão. Deus, por amor, concede a OPÇÃO do homem se salvar desta condenação na obra salvadora de Jesus Cristo"

Quanto aos que dizem ser pessoas boas, isso não vai te livrar da condenação que Adão nos trouxe. A única salvação desta maldição é Jesus Cristo, pela fé nele. E isso é pela graça (favor imerecido) de Deus. Efésios 2:8-9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;". Não adianta ser o cara mais bonzinho e achar que você, por si só, está se salvando. A glória de você ser salvo é o sacrifício de Jesus.

E sim, você pode ser uma pessoa ruim e, no final de sua vida, se arrepender e aceitar a Cristo. Deus te perdoa e salva. Lucas 23:40-43 "Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso."

Enfim, Deus te deu o livre arbítrio de crer ou não em sua palavra. Mas, quando você morrer, não diga que você foi isso ou aquilo. A tarefa é simples: creia. Se você, na sua soberba ou arrogância, não crer, então arque com as consequências, que são pesadas: sofrimento eterno longe de Deus, junto com outro inimigo de Deus, o Diabo, que também odeia os homens.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Joe Dee
    Entendo cara, o problema é que essa é sua interpretação particular da Bíblia. Não precisa ir longe para achar gente que pense diferente de você, que tem um Deus diferente da sua concepção de Deus, mesmo que siga os mesmos preceitos Bíblicos que você segue. Aqui mesmo no fórum tem gente assim.

Além do mais, mesmo na sua visão bíblica, eu vejo traços de autoritarismo. Mas essa é minha opinião. E acho que isso ocorre simplesmente pelo Deus cristão ser um Deus "humano" (ou concebido por humanos), com preceitos e conceitos traduzidos em palavras (Bíblia) e passíveis da lógica humana simples (afinal, linguística é uma ciência concreta). É só você pensar: por que TEM que existir um certo ou um errado?

Se existe deus ou não, aí é a outra história. Mas não tenho dúvidas que um Deus traduzido em palavras e conceitos humanos, como esse conceito de livre-arbítrio loucamente paradoxal, é totalmente passível de um julgamento racional.
    Última edição por Bob Joe; 18-10-2013 às 16:55.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    ballbaablbalbal
    Aham...
    Punir toda a humanidade por um erro do "primeiro ser humano vivente". Isso "não é coisa de Deus".

Enfim...
    É esse Deus que você cita aí que eu com certeza ignoro completamente a sua existência ou não. Se ele acha essa baboseria que você falou aí justo, bem, ele está errado.

Desculpe usar o termo baboseira mas, cai na real, você praticamente falou que Osama Bin Laden tem mais chances de "se salvar" do que eu... Pois basta ele aceitar isso que você disse... Já eu, de maneira alguma.

E, se por algum motivo esse for "o Deus verdadeiro"... Quero mais é ir pro inferno mesmo. Sujeitinho narcisista que se acha merecedor de glórias e louvores. Eu, heim?

Publicidade:

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    @Joe Dee
    Entendo cara, o problema é que essa é sua interpretação particular da Bíblia. Não precisa ir longe para achar gente que pense diferente de você, que tem um Deus diferente da sua concepção de Deus, mesmo que siga os mesmos preceitos Bíblicos que você segue. Aqui mesmo no fórum tem gente assim.

Além do mais, mesmo na sua visão bíblica, eu vejo traços de autoritarismo. Mas essa é minha opinião. E acho que isso ocorre simplesmente pelo Deus cristão ser um Deus "humano" (ou concebido por humanos), com preceitos e conceitos traduzidos em palavras (Bíblia) e passíveis da lógica humana simples (afinal, linguística é uma ciência concreta). É só você pensar: por que TEM que existir um certo ou um errado?

Se existe deus ou não, aí é a outra história. Mas não tenho dúvidas que um Deus traduzido em palavras e conceitos humanos, como esse conceito de livre-arbítrio loucamente paradoxal, é totalmente passível de um julgamento racional.
    Mas é o que eu disse: cabe à cada um acreditar na Bíblia ou não. Deus não pede nada demais, a ponto de ser xingado ou hostilizado por alguns aqui. Apenas creia em Jesus Cristo. Isso é muito absurdo? Eu acho que não.

Dizer que Deus é autoritário, depende do ponto de vista de quem vê. Se uma pessoa ler a Bíblia e entendê-la, ela terá um ponto de vista. Agora, se resolver ser ateu sem nem conhecer a Bíblia, apenas baseando-se no que igrejas ou amigos dizem, daí realmente não tem como ter um debate lógico do que diz a Bíblia e o Deus cristão.

Aham...
    Punir toda a humanidade por um erro do "primeiro ser humano vivente". Isso "não é coisa de Deus".

Enfim...
    É esse Deus que você cita aí que eu com certeza ignoro completamente a sua existência ou não. Se ele acha essa baboseria que você falou aí justo, bem, ele está errado.

Desculpe usar o termo baboseira mas, cai na real, você praticamente falou que Osama Bin Laden tem mais chances de "se salvar" do que eu... Pois basta ele aceitar isso que você disse... Já eu, de maneira alguma.

E, se por algum motivo esse for "o Deus verdadeiro"... Quero mais é ir pro inferno mesmo. Sujeitinho narcisista que se acha merecedor de glórias e louvores. Eu, heim?
    Dãh, Deus não puniu todos pelo erro de um. A consequência do erro de um foi que trouxe maldição aos descendentes.

Entenda: se você tem AIDS e tem um filho, o filho vai carregar a "punição" genética da AIDS. Da mesma maneira, Adão e Eva trocaram sua condição de eternos e imortais para mortais e longe de Deus. As pessoas que nasceram dele carregaram a mortalidade e a distância de Deus em sua nascença, não por punição de Deus, mas sim por consequência da alteração de condição de seus pais.

E bom, se você acha tão absurdo em ser grato e dar glórias a quem te salvou e merecidamente tem seu reconhecimento, não tenho nada a dizer mais...

Sua mãe e seu pais são seus criadores aqui na Terra. Você não tem nenhum sentimento de gratidão por ter te dado a vida?
    Última edição por Joe Dee; 18-10-2013 às 17:14.

Meus vídeos:

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas é o que eu disse: cabe à cada um acreditar na Bíblia ou não. Deus não pede nada demais, a ponto de ser xingado ou hostilizado por alguns aqui. Apenas creia em Jesus Cristo. Isso é muito absurdo? Eu acho que não.
    E pra crer em Cristo precisa do que? Perder tempo indo em missas/cultos nas horas mais inapropriadas?

Dãh, Deus não puniu todos pelo erro de um. A consequência do erro de um foi que trouxe maldição aos descendentes.

Entenda: se você tem AIDS e tem um filho, o filho vai carregar a "punição" genética da AIDS. Da mesma maneira, Adão e Eva trocaram sua condição de eternos e imortais para mortais e longe de Deus. As pessoas que nasceram dele carregaram a mortalidade e a distância de Deus em sua nascença, não por punição de Deus, mas sim por consequência da alteração de condição de seus pais.

E bom, se você acha tão absurdo em ser grato e dar glórias a quem te salvou e merecidamente tem seu reconhecimento, não tenho nada a dizer mais...

Sua mãe e seu pais são seus criadores aqui na Terra. Você não tem nenhum sentimento de gratidão por ter te dado a vida?
    Não é absurdo dar glórias a quem "hipotéticamente" me salvou. Absurdo é esse salvador EXIGIR isso, como se tivesse fazendo birra. Em tempos modernos: "Ou você me curte no Facebook ou não participa do meu clubinho."

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E pra crer em Cristo precisa do que? Perder tempo indo em missas/cultos nas horas mais inapropriadas?

Não é absurdo dar glórias a quem "hipotéticamente" me salvou. Absurdo é esse salvador EXIGIR isso, como se tivesse fazendo birra. Em tempos modernos: "Ou você me curte no Facebook ou não participa do meu clubinho."
    Pra crer em Cristo, basta conhecer sua história e sua obra salvadora e simplesmente declarar isso pra Deus. Não precisa ir em missas ou cultos. Acontece, que junto com sua salvação, se for verdadeira, você vai querer saber mais sobre Deus e a igreja é um ótimo lugar. Senão, leia mais a Bíblia, você conhecerá melhor Deus.

Quanto ao segundo parágrafo, quem disse que Deus EXIGE que você dê glórias? Rapaz, isso é natural... um ser grato agradece, sem o outro pedir. Deus não exige isso não. Como eu disse acima, você precisa ler a Bíblia para entender a lógica cristã. Não tem como discutir logicamente ou filosoficamente um assunto sem conhecê-lo.

Mateus 22:29 "Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus."

Meus vídeos:

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas acompanha minha lógica, Joe:

Se eu te pedir para acreditar que eu vou te devolver os 10 mil reais que você vai me mandar pelo correio, você só fará isso se acreditar de coração que eu sou uma pessoa boa. Sem essa certeza da sua parte, eu só seria um babaca tentando te passar pra trás.

Pra alguém acreditar nas palavras Bíblicas, tem que acreditar que existe Deus, que Deus realmente "escreveu" a Bíblia e que tudo ali dito é verdade. Eu, pessoalmente, não acho isso fácil. Não acho certo algum ser supremo exigir fé e arrependimento sem nem conceder ao menos uma prova individual da sua existência, dentro dos parâmetros que cada um considera como prova (e ela saberia que parâmetros são esses, já que é onisciente).

Outros também pensam assim, é por isso que existem ateus. A fé não é uma simples escolha, tem pessoas que simplesmente não conseguem acordar um dia e pensar "ééé, acho que hoje vou acreditar em Deus".
    Última edição por Bob Joe; 18-10-2013 às 17:21.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas acompanha minha lógica, Joe:

Se eu te pedir para acreditar que eu vou te devolver os 10 mil reais que você vai me mandar pelo correio, você só fará isso se acreditar de coração que eu sou uma pessoa boa. Sem essa certeza da sua parte, eu só seria um babaca tentando te passar pra trás.

Pra alguém acreditar nas palavras Bíblicas, tem que acreditar que existe Deus, que Deus realmente "escreveu" a Bíblia e que tudo ali dito é verdade. Eu, pessoalmente, não acho isso fácil. Não acho certo algum ser supremo exigir fé e arrependimento sem nem conceder ao menos uma prova individual da sua existência, dentro dos parâmetros que cada um considera como prova (e ela saberia que parâmetros são esses, já que é onisciente).

Outros também pensam assim, é por isso que existem ateus. A fé não é uma simples escolha, tem pessoas que simplesmente não conseguem acordar um dia e pensar "ééé, acho que hoje vou acreditar em Deus".
    Pois aí que está seu engano:

Hebreus 11:1
    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

João 20:29
    Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Como eu disse antes, você precisa ler a Bíblia para entender a lógica cristã. A fé não está baseada no que você vê fisicamente. Além disso, é desejável que você creia ANTES de ver. Quando você faz isso, aí sim quem sabe você abre um espaço para Deus agir e fazer você LITERALMENTE ver ou entender.

Eu sugiro você ler a Bíblia, mesmo sem crer na existência de Deus, até para ter mais argumento contra os cristãos. Quem sabe assim você não vê o despertar da fé.

Obs.: Depois alguns dizem que não sabem porque Deus permite coisas ruins acontecerem. Se o homem hoje, na sua soberba, acredita não necessitar de Deus, que dirá se o mundo não tivesse problemas?

Publicidade:

Última edição por Joe Dee; 18-10-2013 às 17:30.

Meus vídeos:

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3