Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Só para ateus...

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post

Registro
    08-09-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Só para ateus...

Eu não criei esse tópico pra gerar alguma polêmica e ter ataque religiosos e mimis. Eu só quero a opinião de vocês (Ateus) sobre esse assunto: E se Deus existir ? e se estamos errados ?. Ultimamente eu estou me perguntando, e fico pensando, e se eu estiver errado, e se existir mesmo o inferno e tudo aquilo que a religião (Cristã) diz está certo ? como eu vou lidar com essa situação ?

E vocês como iam lidar com essa situação ?

@edit

Arrumei um pouco o texto, e esqueci de colocar antes a religião que é cristã.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por NiuGeek; 19-10-2013 às 13:30.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pro inferno é que eu não vou.
    Afinal, se Deus mandar pro inferno aqueles que não acreditam nele, não sei onde que esse "Deus" seria o que chamam de "Deus de bondade e misericordioso".

Minhas ações são completamente independentes da existência ou não de qualquer coisa e sempre procuro fazer o bem. Se "ele" quiser me mandar o inferno por duvidar de sua existência... Bem, acho que estou com muito mais moral e ética do que "ele".

Registro
    08-09-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Pro inferno é que eu não vou.
    Afinal, se Deus mandar pro inferno aqueles que não acreditam nele, não sei onde que esse "Deus" seria o que chamam de "Deus de bondade e misericordioso".

Minhas ações são completamente independentes da existência ou não de qualquer coisa e sempre procuro fazer o bem. Se "ele" quiser me mandar o inferno por duvidar de sua existência... Bem, acho que estou com muito mais moral e ética do que "ele".
    Eu pensei nisso.
    Deus não pode me mandar pro inferno porque eu não acredito nele, eu sempre fiz o bem mesmo não acreditando nele. Se ele me mandar pro inferno por não acreditar nele, eu ia estar certo por não ter acreditado em vida nele.

Registro
    02-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu prefiro ser um ateu que faz bondade por vontade propria e por querer ajudar o proximo, do que ser um religioso que faz bondade por medo de ir ao inferno e todas essas baboseiras.
    E como o user acima disse, se Deus realmente existe, ele não vai mandar ateus no inferno por simplesmente não acreditarem nele, o que vale de verdade é o que você fez em vida e porque o fez.

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende de qual Deus, bem como o modo que a religião o interpreta.

Mas é claro que você tá falando do Deus cristão, bem, já ouvi de várias pessoas opiniões muito divergentes, alguns dizem que a crença é indispensável para a salvação, outros só dizem que ser uma boa pessoa aqui, seguindo os princípios religiosos, já é um caminho para escapar da tormenta eterna, mas no fim eu não ligo pra nada disso. Todavia eu vivo fazendo o que eu quero, sem atrapalhar a vida de ninguém e de consciência limpa, qualquer que seja meu destino, eu estarei de boa comigo mesmo.

Publicidade:

Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    02-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se Deus existir eu acho ao meu ver que o Espiritismo seria a concepção mais adequada (seria a mais racional e com menos contradições).
    Não sou ateu, pois não nego Deus.

Eu trabalho com hipóteses e não com certezas.
    Por isso, a questão sobre Deus pra mim trata-se de uma possibilidade.
    Essa deixo para comprova-la (ou não) quando morrer...

Entretanto a questão do inferno e do catolicismo pra mim já está descartada...Não faz sentido algum.

Na vida prática minha Filosofia de vida é mais Budista (de viver o momento, o presente)...
    Última edição por Storm ofbalera; 17-10-2013 às 22:43.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou pro inferno abraçado com o diabo

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O cristianismo está tão impregnado na cultura que até para ateus só existem duas possibilidades plausíveis: ou não existe deus ou existe deus e ele é o deus cristão.

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que eu vejo é que talvez você não saiba o porquê de ser Ateu.

Acho que essa é uma das maiores decisões da sua vida, devia ler/pensar bastante antes de escolher uma posição religiosa ou optar por não ter uma.

Eu não tenho religião, mas acredito em Deus.

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    O cristianismo está tão impregnado na cultura que até para ateus só existem duas possibilidades plausíveis: ou não existe deus ou existe deus e ele é o deus cristão.
    This.
    Última edição por Explodeku; 17-10-2013 às 23:08.

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Explodeku Ver Post
    Eu não tenho religião, mas acredito em Deus.
    Eu sou mais ou menos assim. Só que mesmo imaginando que existe, eu realmente "ligo o foda-se". Me preocupo mais com o meu eu aqui e agora do que com minha "afterlife".

Além, também, de que o Deus que eu acredito ser totalmente diferente do Deus cristão. Percebi isso depois de uma discussão com um católico fanático... Bem, o que ele me disse não é o que representa um Deus de misericórdia, mas sim algo que vai mandar e julgar mais da metade desse planeta que finge e/ou ignora sua presença "só para mostrar que é o bão".

Pois é, o Deus que acredito não cobra sacrifícios de ninguém, não quer ver ninguém "sofrendo" por ele, não quer ver ninguém indo em missa/culto para reverenciar ele e não importa se a pessoa faz o bem por causa dele ou não. Um Deus que pode ter "criado" a gente para sermos livres e felizes. Completamente o contrário do que o católico fanático me disse, pois deveríamos temer a Deus, seguir a risca suas doutrinas senão iriamos sofrer muito... E ainda ousou chamar o "meu Deus" de diabo ou coisa assim.

Por essas e outras, eu repito, "ligo o foda-se" e sou feliz.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16
  2. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 3
    Por Pedrinhospf no fórum Roleplaying
    Respostas: 27
    Último Post: 06-09-2013, 00:17
  3. [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 4
    Por Danboy no fórum Roleplaying