Curtir Curtir:  0
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 55

Tópico: Só para ateus...

Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então esquece. Vou parar de discutir isso aqui porque se "entender" a Bíblia é um pré-requisito, eu falhei imensamente.

Não consigo, de maneira alguma, me convencer de que a bíblia não é nada mais, nada menos, que um conto de fadas que mudou a humanidade de certa forma. Algumas pessoas para o bem, outras para o mal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    04-03-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek Ver Post
    Então esquece. Vou parar de discutir isso aqui porque se "entender" a Bíblia é um pré-requisito, eu falhei imensamente.

Não consigo, de maneira alguma, me convencer de que a bíblia não é nada mais, nada menos, que um conto de fadas que mudou a humanidade de certa forma. Algumas pessoas para o bem, outras para o mal.
    Exatamente. Como você pode refutar o Deus cristão se você nem conhece seus preceitos e forma de agir, que estão descritos na Bíblia? Fica complicado o debate mesmo...

Da mesma maneira: Como vou dar descrédito à teoria de Karl Marx se eu não a conheço (nunca li nenhum de seus livros)?

Se você acha que um pastor ou padre pode te manipular as ideias na busca do conhecimento de Deus, por que não buscar o conhecimento direto na fonte (Bíblia)?
    Última edição por Joe Dee; 18-10-2013 às 17:34.

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    Pois aí que está seu engano:

Hebreus 11:1
    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.

João 20:29
    Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Como eu disse antes, você precisa ler a Bíblia para entender a lógica cristã. A fé não está baseada no que você vê fisicamente. Além disso, é desejável que você creia ANTES de ver. Quando você faz isso, aí sim quem sabe você abre um espaço para Deus agir e fazer você LITERALMENTE ver ou entender.

Eu sugiro você ler a Bíblia, mesmo sem crer na existência de Deus, até para ter mais argumento contra os cristãos. Quem sabe assim você não vê o despertar da fé.
    Mas é exatamente isso que estou falando, cara. PARA MIM, Bob Joe, a fé não é suficiente para dedicar a vida a algo. Sou um ser crítico e racional, eu preciso de coisas concretas para que eu dedique minha crença a algo. Eu posso querer muito crer em cavalos com asas, mas por não ter qualquer evidência que seres como esses existem, não vou dedicar parte da minha vida acreditando nisso. O Deus bíblico é apenas mais uma entidade passível de fé.

E, se existe um Deus onisciente, ele SABE disso. E se ele sabe disso e mesmo assim não me dá alternativas, qual o adjetivo eu devo usar para classificar tal ser?

Repetindo, a fé não é uma simples escolha. Não adianta um livro que talvez tenha sido escrito por um Deus falar para que eu acredite. PARA MIM não é suficiente. Se para você é, não tenho problemas com isso. É por isso que fé e religião são questões pessoais. Uma coisa que é difícil ou ofensivo para mim, pode não ser pra você e vice-versa.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Todos somos Deuses.

Namastê.

editando pra explicar ---

Você se acha superior a uma formiga?
    A uma vaca? Aranha?
    Você se acha superior a um coqueiro? O mar? As estrelas?

Porque a formiga existe? E porque Deus existe?
    Você pune a formiga pelos pecados dela?
    Você pode pisar em uma formiga sem querer e matá-la sem motivo algum. Da mesma forma muita gente morre sem motivo nenhum.

De qualquer forma, você não pode saber como uma formiga "pensa", e isso se aplica a Deus, se é que ele existe. Sim, estou comparando uma formiga a Deus.

Só sei de uma coisa, se Deus existisse, a única coisa que ele diria à raça humana é a seguinte:
    - Se eu não lhe dei a capacidade de me compreênder, é porque dela você não precisa, viva sua vida e me esqueça.
    Última edição por J Dihzy; 18-10-2013 às 17:44.
    Pain comes back everytime, it is great.

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Exatamente. Como você pode refutar o Deus cristão se você nem conhece seus preceitos e forma de agir, que estão descritos na Bíblia? Fica complicado o debate mesmo...

Da mesma maneira: Como vou dar descrédito à teoria de Karl Marx se eu não a conheço (nunca li nenhum de seus livros)?

Se você acha que um pastor ou padre pode te manipular as ideias na busca do conhecimento de Deus, por que não buscar o conhecimento direto na fonte (Bíblia)?
    Estava refutando o que você falou e o que já me falaram sobre o Deus cristão. E nem a bíblia, nem padres, nem pastores, nem freiras e nem amigos me "convenceram" (se é que posso usar essa palavra).

Minha família tem membros "ativassos" tanto da igreja católica quanto evangélica. Fiquei indo à missa por uns 5~6 anos direto, todo o final de semana de minha vida... E a única coisa que aconteceu foi eu sempre "passar mal" na igreja, com uma sensação de aperto e calor. Provavelmente por ter muita gente.

E nem vem falando que to com o capeta no meu corpo porque já tentaram uma sessão de exorcismo e falhou UHASHUSAHUSAHUA [/fato verídico

Publicidade:

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Mas é exatamente isso que estou falando, cara. PARA MIM, Bob Joe, a fé não é suficiente para dedicar a vida a algo. Sou um ser crítico e racional, eu preciso de coisas concretas para que eu dedique minha crença a algo. Eu posso querer muito crer em cavalos com asas, mas por não ter qualquer evidência que seres como esses existem, não vou dedicar parte da minha vida acreditando nisso. O Deus bíblico é apenas mais uma entidade passível de fé.

E, se existe um Deus onisciente, ele SABE disso. E se ele sabe disso e mesmo assim não me dá alternativas, qual o adjetivo eu devo usar para classificar tal ser?

Repetindo, a fé não é uma simples escolha. Não adianta um livro que talvez tenha sido escrito por um Deus falar para que eu acredite. PARA MIM não é suficiente. Se para você é, não tenho problemas com isso. É por isso que fé e religião são questões pessoais. Uma coisa que é difícil ou ofensivo para mim, pode não ser pra você e vice-versa.
    Mas antes de falar de fé, eu falei do conhecimento do Deus cristão. Como você pode dizer que Deus não existe se você nem leu a fonte principal de informação, que é a Bíblia?

Falar de fé é complexo.

Você ACHA que você a ciência prova. Porém você ESCOLHE acreditar que alguém provou. Veja bem, a menos que você vá lá e faça o experimento físico que embasou o artigo científico, você simplesmente exerce sua fé e acredita que alguma teoria científica é verdade. No final das contas, tudo na vida é fé e crença.

Segundo a Física, Força é igual massa vezes aceleração (lei de Newton). Você provavelmente não testou ou provou que isso realmente acontece, mas ACREDITOU que alguém provou e por isso, toma isso como verdade.

Por que a fé em Deus é tão diferente? Alguém vem e diz que tem certeza que Deus falou com ela. Você escolhe acreditar ou não. Bilhões de pessoas dizem que Jesus Cristo é Deus. Você escolhe acreditar nessas pessoas ou não.

Viver a vida racionalmente, como você diz, é relativo. Você sempre tem que usar sua fé, ainda que seja na Ciência.

Mas no final das contas, é como estou falando: difícil falar sobre uma lógica cristã se você nem a conhece. Ainda que você seja ateu, você pode ler a Bíblia sem crer em Deus, e ver como Deus quer que os cristão pensem.

Estava refutando o que você falou e o que já me falaram sobre o Deus cristão. E nem a bíblia, nem padres, nem pastores, nem freiras e nem amigos me "convenceram" (se é que posso usar essa palavra).

Minha família tem membros "ativassos" tanto da igreja católica quanto evangélica. Fiquei indo à missa por uns 5~6 anos direto, todo o final de semana de minha vida... E a única coisa que aconteceu foi eu sempre "passar mal" na igreja, com uma sensação de aperto e calor. Provavelmente por ter muita gente.

E nem vem falando que to com o capeta no meu corpo porque já tentaram uma sessão de exorcismo e falhou UHASHUSAHUSAHUA [/fato verídico
    Como eu disse, você estava refutando baseado na sua ideia própria do que você acha que o Deus cristão é. Mas, eu, com poucas passagens bíblicas, mostrei (e posso mostrar mais) quão longe da verdade está essa sua concepção do Deus cristão. Ainda que você não acredite no Deus cristão, você não pode dizer que meus posts anteriores não tem lógica (racionalmente mesmo), segundo a Bíblia.

Meus vídeos:

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu disse, você estava refutando baseado na sua ideia própria do que você acha que o Deus cristão é. Mas, eu, com poucas passagens bíblicas, mostrei (e posso mostrar mais) quão longe da verdade está essa sua concepção do Deus cristão. Ainda que você não acredite no Deus cristão, você não pode dizer que meus posts anteriores não tem lógica (racionalmente mesmo), segundo a Bíblia.
    Para você, realmente, talvez faça lógica.
    Para mim, não faz "lógica" porque acredito ser um livro escrito por humanos quaisquer.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para você, realmente, talvez faça lógica.
    Para mim, não faz "lógica" porque acredito ser um livro escrito por humanos quaisquer.
    Eu iniciei a minha participação no tópico ressaltando que eu estava postando apenas para esclarecer sobre o Deus cristão, conforme a Bíblia Cristã.

Não estou aqui para convencer alguém de mudar sua fé. Se alguém mudar, bom, senão, tudo bem.

O que eu quero dizer com isso? Eu não espero que você acredite na lógica apresentada por mim. Até porque só se você tiver uma experiência real com Deus, talvez lendo a Bíblia, você vai mudar sua posição.

Eu apenas quero descredibilizar esses comentários contra o Deus cristão sem nem ter conhecimento de causa...

Meus vídeos:

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu iniciei a minha participação no tópico ressaltando que eu estava postando apenas para esclarecer sobre o Deus cristão, conforme a Bíblia Cristã.

Não estou aqui para convencer alguém de mudar sua fé. Se alguém mudar, bom, senão, tudo bem.

O que eu quero dizer com isso? Eu não espero que você acredite na lógica apresentada por mim. Até porque só se você tiver uma experiência real com Deus, talvez lendo a Bíblia, você vai mudar sua posição.

Eu apenas quero descredibilizar esses comentários contra o Deus cristão sem nem ter conhecimento de causa...
    É, só que não descredibilizou :/
    Não para mim.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É, só que não descredibilizou :/
    Não para mim.
    Bom, enxerga quem quiser.

Eu mostrei a lógica da Bíblia. Não esta lógica reproduzida por haters.

Eu, que já li a Bíblia toda, posso falar com propriedade sobre o Deus cristão, baseado na bíblia e não em crença.

Agora, num debate filosófico de ideias, não tem como dar crédito a pessoas que falam sobre o Deus cristão sem o devido conhecimento da Bíblia (fonte primária de informações do Deus Cristão).

Assim como eu não posso falar sobre a doutrina de Alá ou Maomé, por não ter lido o Alcorão, eu acho que alguns deviam se privar de alguns comentários... mas de boa!

Publicidade:

Meus vídeos:

Tópicos Similares

1. Taverna | A Arca de Noé foi sim encontrada: Parte 2
    Por looukoo no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 07-10-2013, 20:16