Postado originalmente por
Bob Joe
Mas é exatamente isso que estou falando, cara. PARA MIM, Bob Joe, a fé não é suficiente para dedicar a vida a algo. Sou um ser crítico e racional, eu preciso de coisas concretas para que eu dedique minha crença a algo. Eu posso querer muito crer em cavalos com asas, mas por não ter qualquer evidência que seres como esses existem, não vou dedicar parte da minha vida acreditando nisso. O Deus bíblico é apenas mais uma entidade passível de fé.
E, se existe um Deus onisciente, ele SABE disso. E se ele sabe disso e mesmo assim não me dá alternativas, qual o adjetivo eu devo usar para classificar tal ser?
Repetindo, a fé não é uma simples escolha. Não adianta um livro que talvez tenha sido escrito por um Deus falar para que eu acredite. PARA MIM não é suficiente. Se para você é, não tenho problemas com isso. É por isso que fé e religião são questões pessoais. Uma coisa que é difícil ou ofensivo para mim, pode não ser pra você e vice-versa.
Mas antes de falar de fé, eu falei do conhecimento do Deus cristão. Como você pode dizer que Deus não existe se você nem leu a fonte principal de informação, que é a Bíblia?
Falar de fé é complexo.
Você ACHA que você a ciência prova. Porém você ESCOLHE acreditar que alguém provou. Veja bem, a menos que você vá lá e faça o experimento físico que embasou o artigo científico, você simplesmente exerce sua fé e acredita que alguma teoria científica é verdade. No final das contas, tudo na vida é fé e crença.
Segundo a Física, Força é igual massa vezes aceleração (lei de Newton). Você provavelmente não testou ou provou que isso realmente acontece, mas ACREDITOU que alguém provou e por isso, toma isso como verdade.
Por que a fé em Deus é tão diferente? Alguém vem e diz que tem certeza que Deus falou com ela. Você escolhe acreditar ou não. Bilhões de pessoas dizem que Jesus Cristo é Deus. Você escolhe acreditar nessas pessoas ou não.
Viver a vida racionalmente, como você diz, é relativo. Você sempre tem que usar sua fé, ainda que seja na Ciência.
Mas no final das contas, é como estou falando: difícil falar sobre uma lógica cristã se você nem a conhece. Ainda que você seja ateu, você pode ler a Bíblia sem crer em Deus, e ver como Deus quer que os cristão pensem.

Postado originalmente por
Flashbek
Estava refutando o que você falou e o que já me falaram sobre o Deus cristão. E nem a bíblia, nem padres, nem pastores, nem freiras e nem amigos me "convenceram" (se é que posso usar essa palavra).
Minha família tem membros "ativassos" tanto da igreja católica quanto evangélica. Fiquei indo à missa por uns 5~6 anos direto, todo o final de semana de minha vida... E a única coisa que aconteceu foi eu sempre "passar mal" na igreja, com uma sensação de aperto e calor. Provavelmente por ter muita gente.
E nem vem falando que to com o capeta no meu corpo porque já tentaram uma sessão de exorcismo e falhou UHASHUSAHUSAHUA [/fato verídico
Como eu disse, você estava refutando baseado na sua ideia própria do que você acha que o Deus cristão é. Mas, eu, com poucas passagens bíblicas, mostrei (e posso mostrar mais) quão longe da verdade está essa sua concepção do Deus cristão. Ainda que você não acredite no Deus cristão, você não pode dizer que meus posts anteriores não tem lógica (racionalmente mesmo), segundo a Bíblia.