Bom, primeiramente queria dizer que essa é uma ideia que eu já vi em alguns threads e passei um tempo elaborando até fazer essa resenha, estou aqui para aprimorar um pouco a proposta com a ajuda de outros jogadores, então, todas as sugestões para tornar a ideia melhor serão muito bem vindas.
No que consiste a proposta?
Atualmente temos muitos itens no Tibia, porém com a chegada de novos itens, alguns antigos que eram considerados bons, acabam sendo desprezados por pessoas com um level maior, o que acaba gerando quase que um padrão no quesito set, como exemplo um knights busca conquistar seu Prismatic Helmet, sua Ornate Chestplate ou Royal Draken Mail e então no final das contas vemos personagens acima do level 150 com basicamente os mesmos items.
A proposta consiste em melhorar itens já existentes no jogo e que são usados apenas por não possuírem restrição de level, como exemplo vou utilizar a Golden Armor, dando um exemplo de modificação para cada classe existente. Lembrando que os valores, itens e NPC's utilizados na proposta foram escolhidos APENAS como exemplo, caso você discorde dos valores das modificações, atente para o fato que eles servem apenas como um parâmetro de análise para a proposta.
Aqui está a Golden Armor:
Golden Armor
(Arm: 14).
It can only be wielded properly by knights and paladins.
It weighs 80.00 oz.
Knight:
Vamos começar com um aprimoramento para Knight, poderia haver uma espécie de restrição para a modificação e utilização do item, como por exemplo a necessidade de ter uma promotion, para modificar sua Golden Armor para um Elite Knight seria necessário:
1x Golden Armor
1x Piece of Royal Steel
5x Gold Ingots
25x Small Topaz
Após adquirir todos esses itens, você deveria se dirigir ao NPC com habilidade em forjar o novo item, no caso do exemplo do Knight, vamos dizer que o NPC que tem tal capacidade é o A Sweaty Cyclops, que fica em sua torre em Ab’Dendriel chegando lá, você entregaria os itens a ele e mais uma quantia em dinheiro para que seja feita a forja, no caso estipulo um valor de 30.000 gps. Após três dias você poderia buscar sua armadura melhorada, que ficaria da seguinte forma:
Enforced Golden Armor
(Arm: 15, shielding +2, protection death +3%, holy -3%).
It can only be wielded properly by elite knights of level 80 or high.
It weighs 110.00 oz.
Contains a powerful force from the Royal Steel.
Sorcerers e Druids:
Mesmo que atualmente a Golden Armor tenha seu uso restrito a Knights e Paladins, no meu exemplo a utilizarei. Itens necessários para a modificação:
1x Golden Armor
1x Blue Robe
2x Magic Suphur
25x Small Topaz
O mago deveria se dirigir até o NPC Eremo, localizado em Eremo Isle, a única pessoa qualificada a fazer tal modificação, pagando a mesma quantia que o Knight, 30.000 gps, você deixaria seus itens durante 3 dias para que ele possa fazer as devidas modificações, o resultado seria:
Enchanted Golden Armor
(Arm: 12, magic level +2, protection death +3%, holy -3%).
It can only be wielded properly by master sorcerers or elder druids of level 80 or high.
It weighs 60.00 oz.
Enchanted with the strongest magics of the Ancient Magicians.
Paladins
Para fazer a modificação da Golden Armor para paladinos, você deveria se dirgir ao NPC Perac, em Carlin levando os seguintes items:
1x Golden Armor
2x Sniper Gloves
10x Hunter’s Quiver
25x Small Topaz
Assim como todos outros exemplo, seria necessário pagar uma quantia de 30.000 gps e esperar durante 3 dias, após isso o resultado seria:
Archery Golden Armor
(Arm: 13, distance fighting +2, protection death +3%, holy -3%).
It can only be wielded properly by royal paladins of level 80 or high.
It weighs 70.00 oz.
Made for the mighty Archers with great powers.
Qual o motivo da proposta:
Com essas aplicações, o jogo ganharia uma ampla variedade de itens, cada uma com funções específicas para um tipo de missão ou caçada, dando muito mais liberdade de escolha aos jogadores e tirando um pouco o jogador apenas das caçadas diárias.
Considerações Extras:
Necessidade de Quests para forjar: Uma proposta interessante seria de que para forjar alguns itens específicos, seria necessário completar algumas tarefas, talvez itens mais fortes como Demon Armor ou a Magic Plate Armor.
Não transferência do Item: Outra ideia interessante seria a de que, após forjar seu item, ele ficaria restrito ao uso do seu personagem sem possibilidade de venda no mercado, valorizando assim a ideia de que cada jogador deve conquistar o seu item, buscar os equipamentos necessários para a modificação. Caso deseja-se vende-lo seria necessário falar com o NPC para remover as modificações.
Modificação da skin do item: Para ampliar mais ainda a diferença de itens, seria muito interessante que, ao receber um aprimoramento, o item tivesse sua skin modificada, por exemplo, ao juntar o Blue robe com a Golden Armor teriamos aquela velha decoração de casas quando se coloca um Blue Robe por trás de uma Golden Armor.
Caso haja alguma incoerência ou erro ortográfico, por favor me alerte, estou produzindo esse texto no escritório que trabalho, posso ter deixado passar algo. Valeu.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 


Responder com Citação



