Curtir Curtir:  0
Página 17 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 7151617181927 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 161 a 170 de 441

Tópico: Blog do Craban sobre DDoS (Atualizado em: 25/09)

Registro
    17-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito chato os ataques DDos, nao dá nem pra jogar tibia durante a aula :/

[userbar]27/CCFFFF/FFCC00/0/Brambila%20Unlimited.png[/userbar]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    10-01-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Esperando por uma solução...

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    (Hoje é feriado bancário na Alemanha, logo, os escritórios da CipSoft estão fechados... Com isso, Craban pode comentar em maior quantidade, pois está em casa.)

Vou começar a traduzir os posts dele e comentar:
    http://forum.tibia.com/forum/?action...1#post35300831
    Quem disse que o Craban não ouve os apelos da comunidade? Ele está realmente levando em consideração as propostas que muitos fizeram, inclusive esta: Uma melhor abordagem para bônus de Exp/Skills

Mensagem original de Craban
    Sobre compensação de premium

O que eu postei sobre o que já estamos trabalhando é sobre a compensação direta baseada nas mortes. Queremos fazer isto pois é onde nós podemos ver claramente quem perdeu o que e como resultado, quem deve ser recompensado com o que.

O outro nível é o que muitos têm perguntado aqui: o tempo que não foi gasto jogando por medo de problemas. Isso é algo que não temos como medir e comparar. Ontem eu falei sobre o assunto com diversas pessoas. Agora, não estou prometendo nada ainda mas, no momento, a direção que planejo analisar não é dar a todos uma compensação de premium pura e simplesmente, mas fazer o seu premium time valer mais. Acreditamos que o que muitos de vocês já propuseram muitas vezes pode ser a solução: alguma forma de "scroll de double XP", significando que poderíamos oferecer a todos um período de bônus em que cada jogador possa ativar quando desejar. Isto pode fazer seu premium time valha o dobro durante o período que você escolheu para si. Amanhã estabelecerei as especificações para um sistema deste tipo e então enviarei aos programadores para ter um feedback sobre a dificuldade de implementação.

E por que eu prefiro isso ao invés da simples compensação de premium time? Bem, você está bastante irritado e infeliz (com razão), pois perdeu tempo. Agora, se nós apenas dermos premium time a um jogador irritado e infeliz, ele simplesmente dirá obrigado, mas ele deu um tempo do jogo e será necessário algum convencimento para que ele realmente faça login e jogue novamente. Apenas o premium time não dará a um jogador mais motivação para ele realmente entrar e jogar do que antes, pois isto é o que ele já possuía antes. Com o voucher de XP/Skill à espera ali na conta, no entanto, eu espero que não apenas o jogador fique satisfeito com a compensação, mas que ele realmente sinta-se motivado a tentar jogar novamente. Sei que nós certamente perdemos jogadores e espero que, deste modo, possamos motivá-los a voltar e realmente jogar de novo.

Mas, é claro, toda a questão de compensação só será um tópico real assim que o verdadeiro problema estiver sob controle.

Saudações
    Crab
    Tipo, eu jogo tibia desde a versão 7.1 e SEMPRE houve problemas com ataques, mas a cada ano fica pior e dessa vez não dá mesmo pra jogar... estou retired no jogo enquanto o ataque continuar... Já estou no prejuízo do Premium que estou perdendo... Com essa noticia do scroll com double xp, realmente seria um ÓTIMO atrativo para eu voltar a jogar e continuar rendendo R$ R$ R$ para a CIP, já que sou um cliente vip e faço questão de não ficar free... Gostaria mesmo que eles resolvessem o problema e implementassem o scroll para nós, que estamos sofrendo com esse problema... Afinal, eu paguei por um premium time e não estou tendo condições de jogar, não por parte da minha conexão que é net virtua 20MB... mas com a conexão com o próprio servidor do tibia.... morrer por causa de kick seria um "chute" para eu parar de jogar, e não ter nenhum "incentivo" por parte da CIP seria o mesmo que entender que eles não ligam se vão perder jogadores ou não...
    de acordo com o que eu venho acompanhando aqui e no fórum oficial do tibia.com acredito que eles irão resolver todos os problemas pendentes em relação ao ataque Ddos, mas estou em duvida em relação a questão do premium... por exemplo, eu só tenho entrado para deixar o char treinando, já que é a unica coisa que eu posso aproveitar do meu premium... como que eles irão fazer essa devolução ? 7 dias de premium ? 30 dias ? 1 scroll de 24 horas ? -_-
    temos simplesmente que esperar e "aceitar calado" o que for feito né :/
    não quero parar mas ta difícil continuar jogando assim... vamos ver como termina esse problema todo
    Se você se porta como um homem, um homem será~

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Sobre os ataques DDoS de agora

Sobre os ataques DDoS de agora
    Citação Postado originalmente por Craban
    "Acabei de pegar a notícia de que o mass kick que aconteceu enquanto eu escrevo este post (há 30 minutos atrás) não ocorreu devido a um engano do nosso ISP, mas devido a um ataque DDoS gigante que chegou enquanto nós terminávamos nosso último passo de configuração. Este passo justamente vai impedir ataques que tiram todos os servidores do ar e é exatamente a proteção que queríamos atrás dos proxies.

Então, a partir de hoje, não devem mais acontecer ataques capazes de tirar do ar todos os servidores norte-americanos ou europeus e também deve ser eliminada a mensagem "server not responding" causada por um erro que tivemos durante os ataques no último fim de semana.

Outros ataques ainda podem tirar um proxy do ar, o que também resultará em um kick, mas este kick não afetará todo mundo, mas apenas aqueles que estão conectados através daquele proxy. Isto deve funcionar razoalmente bem no mais tardar até amanhã à noite.

De qualquer modo, esta nova configuração é uma solução temporária. Não, nós não planejamos investir o mínimo de dinheiro possível. Esta não foi a razão pela qual optamos pela Amazon. A razão é que essa solução temporária foi rápida de ser implementada, enquanto ainda estamos negociando com um parceiro para uma grande (e cara) solução de atenuação. Assim, o plano ainda é continuar com a Amazon até que a solução adequada esteja instalada. Serei capaz de contar mais, incluindo um cronograma aproximado sobre esta solução amanhã à noite."
    TL;DR
    Os atacantes descobriram uma forma de fazer ataques DDoS efetivos, mas a CipSoft já estava prestes a instalar a solução.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Tibia Sobre compensação

Sobre compensação
    Citação Postado originalmente por Craban
    Sobre compensação:

a) Infelizmente o sistema de compensação automática não está funcionando muito bem com a nossa solução de proxy. No entanto, já que trata-se de uma solução temporária, não mudaremos esse sistema, pois a forma como ele funciona será boa com a nossa solução final de atenuação de ataques. O próximo ponto será, no entanto, aplicado às mortes que o nosso sistema automático de compensação não egou agora.

b) Agora, já posso dizer uma parte da compensação que está decidida, mas isto não será tudo o que vocês receberão. Essa parte é:

Compensaremos cada morte PvE que ocorreu desde que os ataques começaram até o ponto em que tivermos o nosso serviço final de atenuação de ataques no lugar. Isto significa que iremos de fato compensar todas as mortes, exceto aquelas que foram causadas por PvP. Não importa se a morte foi detectada pelo nosso sistema ou não, compensaremos todas elas. Excluiremos apenas aquelas mortes que o sistema de compensação automática já compensou.

Desde quando o sistema de compensação automática está online, nós gravamos exatamente a perda de experiência, skills e blessings, então para todas essas mortes que não foram compensadas desde então, compensaremos exatamente o que você perdeu (exceto no caso de itens, é claro). Para todas as mortes que ocorreram antes do sistema ser implementado, não temos os dados exatos, então compensaremos estes com as 5 blessings e 50% da perda que você teria se não estivesse com nenhuma blessing ou promotion. Isso provavelmente significará um excesso de compensação em experiência, skills e blessings para a maioria destas mortes.

A respeito da compensação por tempo perdido, tanto de premium quanto tempo de caça, estou à espera de mais uma decisão que provavelmente terei amanhã à noite e então poderei falar a vocês sobre isso.
    Pra mim, isto é uma ótima notícia, pois ninguém será deixado pra trás - muito pelo contrário!

Aguentem firme, galera, pois falta pouco!
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    10-11-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre compensação
    Pra mim, isto é uma ótima notícia, pois ninguém será deixado pra trás - muito pelo contrário!

Uma luz, enfim, hehe.

Publicidade:

Registro
    17-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre compensação

Boa tarde GrYllO, será que todos os jogadores, inclusive os que não morreram neste tempo, terão no caso, sua premium recuperada? eu por exemplo, além de não ter muito tempo, não quis arriscar quando tive tempo...

ficaria contente se tivesse recuperada essa premium!

anyways, gostei da notícia, espero que só venham boas notícias de hoje em diante! não sou o cara chato que fica reclamando, mas notícia boa nunca é de mais né!!!
    Scoby Mortz irmão para toda vida!

Um Sonho...
    ...Conquistado por muitos... Lisonjeado por poucos...

Registro
    18-08-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ainda restam esperanças!

Porém, prefiro a certeza de que não caia mais do que a própria XP de volta

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deixa eu ver se entendi, morri uma vez e não foi por kick no final de julho, vou receber metade do exp que eu teria perdido se estivesse sem bless ? Se for isso sai ganhando kkkkkkkkkkkkkk

...Quanto a uma compensação do tempo perdido, tanto premium quanto tempo de caça, estou à espera de mais uma decisão que eu provavelmente terei amanhã à noite, por isso, depois eu falo sobre isso também.

Devolvendo pelo menos uma parte dos dias perdidos de premium já vai ser ótimo, acredito que a Cip no final vai pensar bem e fazer a devolução.
    Última edição por Skiann Torphyx; 26-08-2013 às 14:03.

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Craban

Clarifying the compensation thing:

We will compensate every PvE death, yes. However, suiciding now will not help you any because since the automatic system is online, you will only get exactly what you lost and no items back. The over compensation only happens for the first few days of these attacks, so there is no point for you to try and suicide now, you will not gain from that.

Concerning the ongoing attacks right now:

We have now finished the last configuration step that should take out this attack completely. Now we will see how things will go on from here, but taking out all US or all Europe should be extremely hard now.
    "mas tirando tudo dos EUA ou toda a Europa deve ser extremamente difícil agora."

Isso me faz pensar que essa última configuração foi apenas para filtrar o trafego dos EUA e Europa e fazer o bloqueio de todo o trafego menos o dos servidores de proxy deles. Esqueçeram que as ferramentas hoje são avançadas e da para se disfarçar um ataque com um IP de outra região e ainda por cima randomico, no caso isso se chama spoofing.

Há uma contradição no discurso deles desde que tudo isso começou, primeiro falaram que os ataques eram nas rotas e por isso eles não eram atingidos diretamente e não podiam fazer nada a respeito porque dependiam de terceiros. Bom, se o ataque não é direto, pra que vc precisa de uma melhor configuração se vc não é o atingido? E como vc detecta um "mass kick" se o ataque não é em vc e sim em terceiros como eles já disseram anteriormente?

E dessa vez vão dizer que o ataque não foi direto sendo que agora mudou totalmente a estrutura e não se passa os mesmos servidores pelo mesmo lugar diga-se "rota".
    Última edição por LuKa$; 26-08-2013 às 14:26.

Registro
    18-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Putz, todos os servidores norte americanos off --'
    Não vejo a hora dessas kicks serem finalizados logo, ja passou da hora ¬¬
    Quero so ver como vai ser essa esquema de scroll de double xp!

Publicidade:

http://27.media.tumblr.com/tumblr_lens2bUtzt1qdggvao1_400.gif

Tópicos Similares

1. "Eu me encantei", diz caçula de Eike Batista sobre panicat
    Por Angus Rook no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 99
    Último Post: 27-01-2013, 16:40
  2. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 3
    Último Post: 13-12-2012, 14:09
  3. Guitar heroes